Bons Hábitos
No mundo em que eu habito, momentos bons e ruins eu passo a conviver, os ruins são esquecidos, os bons jamais eu irei esquecer.
A maior de todas as heranças que um pai pode deixar para seus filhos são bons hábitos e bons exemplos,pois sem eles nada poderemos administrar na nossa escura e fria via que se chama vida.
Aprender a ter bons hábitos não depende só da educação dos pais e sim da sua própria vontade de ser alguém digno de respeito.
Sede bons. Dominar maus hábitos faz parte de um trabalho de auto doutrinação,é tornar-se autoconsciente no agora. Para ser luz temos de olhar primeiro para nossa escuridão e fazer a escolha do que se quer ser... Ser luz é transcender do mundo da matéria, para o mundo do espírito
Nada pode ser mais saudável para a vida, do que cultivar hábitos que sejam essencialmente bons, tanto para si mesmo, como para a sociedade, como por exemplo, na prática do respeito ao próximo, da consideração, da verdade, da justiça e da equidade. Tais hábitos, não só melhorarão a vida de quem os pratica, como da própria família de das pessoas que o cercam, pois ambos podem ter um bom exemplo de agir, ser e viver.
Os exemplos é que trarão novos ensinamentos. As influências positivas propagarão os bons hábitos e, consequentemente, carregarão as atitudes corretas.
Falta de médicos não é falta de saúde. Falta de hospitais não é falta de saúde. Falta de bons hábitos é falta de saúde. Apesar de ambos serem importantes, o último é essencial.
Abraçar os bons hábitos é como jazidas de juventude para a alma, pois a juventude não se baseia em dias vividos, mas na condição do espírito.
Perdido
Estou perdido nas lembranças dos bons momentos;
Nas sombras dos diferentes hábitos que aflige me.
Voo a procura do aconchego, sossego e paciência;
Como um grande pássaro nas graças dos ventos.
Carente dolente e só no esplendor da aurora;
Perdido Voo na calma das asas da saudade.
Ó cruz áspera do martírio, das amargas nostalgias;
Já não sei mais o que neste meu jardim chora.
Pela saudade que aflige e cega minha alma?
As tramas vivas dos teus espinhos, que enfeitavam
Com teus,os doces beijos a minha ossada?
Ou os loucos desejos, que fez meu corpo ser devorado?
Que dor. ó cruz que atrás de mim encravada encontra se
Hoje meu cadáver de braços abertos sobre ti deito;
Estremece a brisa, as pálpebras cessam se para sempre;
Por fim adormecem meus castanhos olhos na escuridão.
Já não sei mais quem sou eu ou o quem já fui;
Debruço minha alma sobre o jardim dos moribundos;
Enquanto seu amor sob a mansidão da delicadeza;
Cortinada vejo sobre um coração paladino repousar.
Façamos, todo o possível para contrair e conservar bons hábitos. O hábito é o principal moderador das ações de uma pessoa.
Bons hábitos estão sempre relacionados a qualidade de vida que dá energia olar regente, formando bons vasos eternamente.
"Cultuar o passado é respeitar nossos antecedentes, plantar bons hábitos no presente e garantir o futuro das novas gerações. A história permite diferentes interpretações, o que torna ainda mais apaixonante a missão do historiador. Em especial numa época em que as disciplinas História, Geografia e Sociologia são relegadas a segundo plano, quando não plenamente ignoradas.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)