O Bem e o Mal
Dê um veneno a uma pessoa de bom coração e ela o transformará em remédio. Dê um remédio a uma pessoa de coração ruim e ela o transformará em veneno.
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!
Deus ensina que demos pagar o mal com o bem, más certas atitudes infelizmente nos forçam a oferecer a mesma moeda.
Acredito que todo homem têm o bem e o mal dentro de si. Cabe a ele a decisão sobre qual deixará aflorar.
Nenhuma força do mal é suficientemente forte a ponto de neutralizar a força do bem. Creia, ore e confie!
Não adianta os galhos e folhas subirem e conhecerem a luz do sol, pois só quando as raízes descem as profundezas escuras da terra é que uma árvore pode ser considerada pronta.
Chega um momento na vida que você aprende com quem deve ou não usar armaduras. Essa percepção ajuda a enxergar melhor o mal que lá fora planeja armadilhas para tentar te derrubar.
A dualidade é necessária para a existência do Universo. Mal ou bem, se excluir um, ambos deixam de existir.
O amor permanece
se cuidarmos das palavras
palavras bem ditas são benditas
palavras mal ditas são malditas...
Muitas pessoas vêem o seu país como vêem um filho: o que faz bem é mérito seu; o que faz mal é defeito dele.
O tempo apaga tudo, o vento, o mar, as pessoas e as cores, os rostos alegres e tristes, as questões que não foram feitas, as respostas mal feitas, apaga o mal, o bem, demônios e anjos, apaga o Demônio e apaga Deus.