O Bem e o Mal
Se me tratam bem, trato bem;
Se me tratam mal, trato bem também.
Não tem como melhorar o mundo com atitudes recíprocas, mas sim desprendendo diariamente a melhor essência que há em você!
Ela é poesia pura, é quente e fria, doce e amarga, feliz e triste, é uma mistura louca de bem e mal com um toque de solidão.
As pessoas não fazem o bem porque são bondosas, fazem porque tem medo, no fundo são mais perversas que o próprio mal.
O bem e o mal estão principalmente na imaginação de cada um. E é difícil delimitar onde termina um e começa o outro. E dependendo da circunstância, o bem pode ser um mal e o mal, um bem.
"Ignore o mal com o bem. Deixe-te envolver pela luz (tua fé) e passe pelo caminho borrifando nele gotas dessa luz (Deus) que será o antídoto em conta gotas que exterminará a maledicência que está obstruindo a tua passagem por essa vida...
A luz inibi as sombras,
Que por sua vez reluta contra a luz,
Mesmo sendo opostos, eles coexistem.
É impossível definir uma existência com ausência de quaisquer que sejam,
No início se fizeram, para toda eternidade.
Lei do retorno existe e ela funciona da seguinte maneira: faça o bem ou faça o mal tudo o que você faz para os outros volta para você duas vezes mais forte.
O bem habita no bom, o mal habita no mau. A morada do bem ou do mal dependerá dos interesses e atitudes de um homem.
O Mal Necessário
Somos indiscutivelmente filhos do pecado, é por isso que o mal é tão gostoso de se praticar e nos deixa fascinados. Se Eva não tivesse comido do fruto proibido, nossa vida seria um paraíso, chato e imutável.
Para o bem só há um lugar preferido, o mal está em todos os lugares; só temos uma forma de fazer certo e muitas de errar.
Talvez, entre o bem e o mal da vida, existe um nada.
Há pessoas que culpam Deus ou o diabo, mas e se não foi nem Deus e nem o diabo? E se fomos nós mesmos? E se foi o nada? Existem coisas na vida que acontecem porque precisam acontecer, não porque é nossa culpa ou de outro alguém.
Aprendi lendo um livro que pode ser mais produtivo encontrarmos uma solução para o problema do que o culpado pelo problema existir. Então o que faz história mesmo é a nossa reação diante de uma circunstância, do que ela em si.
A vida talvez não passe rápido, nós é que não nos damos tempo suficiente para saber o que fazer com ela, e depois que cai a fixa, já passou tanto tempo e não fizemos o que queríamos. A vida inteira deveria ser como o que consideramos um dia produtivo (e só é produtivo, porque pensamos no que vamos fazer com ele, tomamos decisões e as colocamos em prática).
Nem tudo o que acontece poderia ser classificado em bom e ruim, existem coisas que poderiam ser classificadas como “nada”, tipo lavar a louça, tem dias que não e bom e dias que não é ruim, mas que isso vai depender das nossas reações... Com certeza vai!
Deixe a vida rolar naturalmente, nem tudo precisa ter uma causa subliminar, um motivo de crença ou do além. “Stay will, esteja em paz”.
O mal que nos fazem ou pensam para nós não define o resultado, mas o bem que pensamos nos guia sempre até algo bom.
Algumas pessoas não percebem de imediato o mal que causam para os outros e ignoram que nunca poderão receber o bem praticando o mal.