Basta
Poema: O poeta e a paixão
Não basta só existir, nem apenas sobreviver é preciso viver.
Ser lembrado no coração ou na alma, fixado na mente ou no coração.
Ainda que haja ódio ou dor, tudo isso foi por amor, ou por falta dele.
Tudo existiu por um acaso, talvez não seja o nosso caso, porém existiu.
Foi assim , foi assado, algo movimentado, não planejado, mas bem executado.
O combinado aconteceu, alguém viu e correu, talvez até correu demais, sem mesmo olhar para trás, mas ele sabe o que faz.
Faz menção da sua loucura, bizarrice ou ternura, não se emenda, talvez você nunca o entenda.
O que ele não quiz foi contenda, como diz a lenda, quem é ligeiro sabe a hora de armar a sua tenda.
Por favor, me entenda.
Não precisamos de aprovação para ser feliz! Basta desejar e ser! A felicidade está nos momentos mais simples do nosso dia a dia. Somos nós que tornamos tudo tão complexo e inalcançável!
@JaneFernandaN
Basta uma noite de luar
ao som de viola goiana,
uma troca bonita de olhares,
Galinhada com pequi e gabiroba,
a tão desejada prosa
com a sua mão sobre a minha,
a paz dengosa que a gente precisa,
o silêncio que tem a ver com
o melhor do amor e a nossa poesia.
Em reverência
ao legado dos
heróis da Batalha
de Carabobo,
É preciso dar
um basta de tanta
falta de respeito
com o povo;
É preciso recordar
as origens,
derrubar o bloqueio
e alçar a vitória.
Mística celebração
na madrugada em
busca de resgatar
a união cívico-militar,
É preciso a paz
e a justiça recuperar.
Como é terrível
não saber que
até agora não
há nenhuma
prova concreta
de vida do General,
que nem preso
deveria estar;
Se tiver sobrevivido
a todo o maltrato
e injustiça
dos calabouços.
Amor lindo amor,
não basta dizer
que sou especial,
É preciso mostrar
que tens o quê
nenhuma fortuna
na vida pode comprar:
educação emocional.
O amor quando vem
pleno e do coração
de alguém escolhe
ser o endereço
sempre se ocupa
da bondade, do zelo
do tato e do compromisso.
Escolha a cor do amor que eu vestirei, Cante no seu tom que eu dançarei, Basta um toque que eu me entregarei...
Basta um só gesto incontido, O teu poder sobre mim é infinito, A êxtase que me provocas, Transforma o mundo ao redor num mundo muito mais bonito.
Se te venderam um curso para despertar, sinto dizer: enganaram você. Acordar é simples — basta abrir os olhos.
Não basta uma projeção, é preciso sustentação — sem estrutura, até a maior visão desmorona.
Ruínas também contam histórias, mas apenas dos vestígios de sonhos que não souberam se manter de pé.
Você não precisa fazer nada de extraordinário para acordar e alcançar o despertar espiritual; basta abrir os olhos e deixar que a luz da verdade ilumine sua alma.
Você tem o poder de influenciar o domínio da intuição. Basta cultivar a conexão e ouvir atentamente.
Quando oramos, não basta a posição do corpo. Não adianta estar de joelhos e a alma de ponta-cabeça.
ENTENDENDO O PAI NOSSO
Não basta simplesmente pedir para não cairmos em tentação, precisamos estar sempre em vigília e oração.
Não basta ter sido cristão, bom, puro e virtuoso para poder ser canonizado e receber o título de Santo, é indispensável ter sido católico.
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
Para se tornar uma pessoa de alto astral, basta sair do baixo astral. Lembre-se, a chave para a felicidade está na mudança da sua perspectiva e na positividade.
A águia não precisa fingir ser galinha para inspirar as galinhas; basta que ela seja plenamente águia. Sua grandeza não se adapta, apenas se manifesta, e é essa autenticidade que eleva todos ao seu redor.