Bagagem
Por toda a minha vida eu tenho carregado pesos desnecessários, levando na bagagem dores e ressentimentos que não eram meus, lágrimas derramadas por ingratidões que nunca foram minhas, mágoas engolidas pela falta do perdão que outros não deram, olhares de reprovação por coisas que não fiz, palavras ásperas por incompreensões que não foram minhas...
Me sobrecarreguei de pessoas que não mereciam tanta dedicação minha. Adoeci, esclerosei, surtei, chorei, gritei, deprimi, quase morri de tristeza...
Mas, como nada nesta vida é em vão, como tudo tem uma razão de ser, minha quase morte se mostrou ser a minha real ressurreição. É, isso mesmo, ressuscitei das minhas próprias angústias e percebi que não tenho de carregar mais nenhuma bagagem desnecessária, descobri que não sou responsável pela falta de amor próprio de ninguém, que não sou o paliativo para pessoas adoecidas por mazelas de alma e caráter. Não posso curar ninguém que não deseja a cura real, não posso dar tudo de mim para quem não merece nada, não posso carregar as frustrações alheias, nem ser responsável por atos ensandecidos daqueles a quem um dia dei o meu melhor, mas que apenas me deram desamor de volta.
O amor ele não avisa quando chega, faz morada sem perguntar se pode ficar, vem de bagagem, mala pronta sem data de partir, faz casa dentro do nosso coração sem perguntar se a gente aceita. Tem pessoas que por mais que nos machuque a gente não abre mão, sabe por quê? porque aonde existe amor a indiferença não faz morada, aonde existe amor existe brigas, porém também existe perdão.
Preconiza-se que nossa alma é a única bagagem que se leva dessa vida, destarte procuro deixar a minha elegantemente em paz e despreocupada de negatividade, tornando a "subida" mais elementar!
Não preciso de muito para ser feliz... Preciso apenas esquecer o passado, carregar uma bagagem pequena e um amor sincero.
Descarregue sua bagagem deixando pra trás, tudo que não lhe serve mais.Deixando tudo de ruim embora, isso te deixará leve e permitirá você a andar mais longe.
BAGAGEM
Acordo cantarolando uma intenção frustrada de “Yesterday”... Programo meu dia distraindo-me com uma xícara de café. A animação é incomum ao horário.
O vento forte lá fora enrola meu cabelo no fone do celular. Quase atrasada, repasso essas cenas na cabeça e tudo me remete a um comercial qualquer!
A fragilidade do momento me leva ao tempo em que qualquer conselho era guardado, unidos aos pré-julgamentos e opiniões que muitas vezes vinham e dilaceravam...
Hoje, diminuí os saltos, desfiz-me dos pensamentos negativos e abdiquei das dores desnecessárias.
Não ouço os lamentos alheios, a menos que haja intenção de mudança.
Urgências não têm mais espaço no dia-a-dia.
Troquei, definitivamente, ‘achismos’ angustiantes por certezas confortantes.
Saudades foram dispensadas.
Porque, na bagagem de hoje, só carrego o que não pesa!
Lindo é começar a semana lavando a alma de tudo o que foi negativo, trazendo na bagagem somente o que couber no coração e viver dias lindos repletos de amor e paz!
Estou arrumando a bagagem e não quero peso, então deixarei pra trás tudo que não encaixar, tudo o que exceder, a começar pelo que me magoou, pelo que me fez chorar, seja por qual razão; junto a eles estarão os que nada me acrescentaram, os que distorceram minhas palavras, julgaram minhas atitudes pelas suas próprias; os falsos amigos, os falsos amores, tudo entrará no pacote de devolução ao fabricante, com um cartão em que esteja escrito "perdoados", pois não quero manter-me ligada a esse time sequer por uma mágoa.
Só levarei os amores enraizados, vividos ou não, os abraços apertados, os sorrisos sinceros, as amizades que resistiram aos intervalos entre o inverno e o estio. Quero levar a sabedoria provinda das experiências, mas nenhuma memória do que foi ruim. Uma garrafa de champanhe para um brinde e a certeza de que posso recomeçar de onde parei, com saúde para as subidas íngremes e equilíbrio para as descidas escarpadas.
Renovarei tudo o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
Ao que foi ruim, apenas direi com um ar professoral: você não passou de ano!
João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.
O DIA
O dia que passa não arranca nada,
Entro apenas com a minha bagagem.
Às vezes penso nela ainda tão bela,
Nas promessas de amor em dias frios.
O dia amanhece acordo tão sozinho,
Lembro-me de corpos e bocas que tive,
De pernas e braços que me enlaçaram,
Mas o meu sentimento real foi enterrado,
Está tatuado nas costas do vento frio.
O vento corre pelos cantos da Terra,
Procura a dona de meu sentimento.
Hoje todo o sentimento está lá,
Restou um amor doente, fraco.
Que caminha apoiado em lembranças,
Que tem a vaga silueta do encantado,
Que lutou em nome do amor,
Mas mesmo faltando um pedaço
E tento um jeito calmo e sorriso no rosto,
Ainda sabe que achara o amor,
Mesmo que o amor seja eterno
E o eterno dure apenas um segundo
E este segundo me de uma ruga na face.
Mesmo assim sempre serei feliz, pois amei um dia.
André Zanarella 22-09-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4476593
O passado é meu, com isto a bagagem é minha.
Nunca nesta vida que vamos procurar o pior tipo de pessoa para namorar. Estamos acostumados a nos vitimar e colocar culpa sempre no outro, somos e sempre seremos responsáveis por nossas ações e escolhas. Chamamos para nossa vida aquilo que representamos.
O peso da nossa bagagem depende do que acumulamos n ao longo da nossa caminhada. O peso da nossa cruz depende da maneira de avaliar a importância de cada coisa que nos acontece e do que guardamos na nossa mente e no nosso coração. Lembre-se, quando você nasceu só tinha uma mala pequena para carregar, a medida que foi crescendo foi colhendo coisas pelo caminho que começaram a pesar.
Será que já é hora de começar a se desfazer do que não é importante?
Não é preciso muito pra ser feliz, um pouco de coragem, loucura na bagagem e o mais importante Fé no Deus da verdade
O ano já se veio
Tão igual como o anterior
Trouxe na bagagem um espelho
onde a gente se olha e se vê e se nota que a mudança do que virá
depende de cada um
sabe... é aquele olhar interior
onde se faz esforços prá conquistas sempre desejadas, porém nem sempre ousadas
todo dia é o dia... porque não agora prá tudo ter um começo...
O dia brilha, e é sempre um convite prá viver
viva e comemore cada instante
pois viver é isso...
A vida é uma bagagem Que largar não queremos mais.
Morte: compulsiva viagem
Cobertarta de silêncios e tristes ais.
Leve pouca bagagem,
Livra-te do peso..
Quando se deseja algo..
você deve lutar sem medo para conquistar.
Às vezes você dá um passo a frente.
Não corra...
Porque quanto mais caminhares,
menores serão as lembranças.
Muitas vezes faz a caminhada
Se trai volta atrás...
Não detenha o passo,
não te permitas voltar.
Se o sol ardente queimar sua pele
É assim mesmo, não desista
de mais um passo.
Se as pedras do caminho machucarem seus pés
de mais um passo..
Porque também pisarás
em flores.
Então.
De mais um passo.
Não detenha o tempo com recordações
Caminhe, na direção certa,
De mais um passo.
Olhe ao redor contemple a beleza do lugar
Observe a noite, o céu e as estrelas, a lua,
Ou a noite escura.
Não tenha vergonha de chorar sozinho.
Contemple o amanhecer.
Não tenha dúvidas.
Encontre-se,
Não se perca.
Porque quanto mais caminhares
menos recordações trarás.
Porque deseja tanto algo
você sonha.
Mas é difícil esperar por algo que você sabe nunca poderia acontecer...
É mais difícil ainda de desistir quando você sabe que é tudo que você quer!!
..
Entrei na contramão do vento...
foi uma bobagem...
vento não tem bagagem.
Fica tão leve...
com força invisível
Desvia a chuva que vinha vindo
Me separa de você que estava tão acessível
e ainda continua sorrindo...
("Vento que balança as paias do coqueiro...")
Ouço você até encolhida
no meu travesseiro...
mel - ((*_*))