Aviso
E não foi por falta de aviso.
Sempre me diziam para "fazer desse modo" ou "agir de outro" porque já haviam passado alguma vez por isso.
Mas o que me era dito nunca entrava na minha cabeça.
Não fazia sentido que a solução era tão simples mas não se enquadrava com a realidade à minha volta.
Ou melhor, não se encaixava com meu estado atual de ser, ver e sentir.
E passado o tempo, vi que realmente o que me incomodava chegava a uma solução, independente se era ou não encaminhada para o mesmo caminho antes orientado.
Então, para quê se frustar se o conselho não dá certo contigo?
Seres humanos, sentimentos, vivências, não são feitos de fórmulas.
Assim como não podemos esperar que aquela roupa que nos sirva de forma justa caiba do mesmo modo no corpo de outro, muito menos caberá ao outro uma ideia ou uma experiência tabelada para que não soframos.
Mas é isso mesmo que precisamos: sofrer, vivenciar, ver com nossos próprios olhos, sentir na pele o que é viver, sem manuais de instrução, sem dicas padrões.
Quem sabe assim, extraímos o melhor que a situação há para nos oferecer, sem buscar atalhos falsos que só se resultará em um beco sem saída.
E após toda essa minha reflexão, compreendi e decidi: PAREI DE OUVIR CONSELHOS ALHEIOS.
E juro-lhes, que esse é o último conselho meu que espero que vocês também adotem em suas vidas, pois de resto, só estará servindo para o próprio escritor.
Um aviso: Você pode me derrubar, pode acabar comigo, pode falar qualquer coisa, pode me fazer cair. Mais que fique claro, eu vou me levantar. E vou me levantar mais forte. E garanto que o seu tombo, será pior do que o meu.
Tinha um aviso no poste: "Cure a sua bipolaridade na minha sessão de descarrego e de graça, com um tapão em cada oreia.."
Só um aviso: O carnaval já passou, os cafajestes já podem tirar as máscaras de bom moço. Agradecida.
Um aviso eu vos deixo, por vivermos em uma sociedade hipócrita com filosofias, ideologias e valores invertidos e inventados, uma sociedade modista e preestabelecida pela mídia a favor das mega empresas, por vivermos em um mundo de imagens, as pessoas não vão dar credito a suas palavras a não ser se você tiver um diploma de ensino superior, não sendo assim você só vai ser mais um imbecil para esse mundo de gente manipulada e vazia.
Bula
Aviso para os seguintes sintomas.
Se você estiver com:
Tremores no corpo,
suor exacerbado nas mãos
frio na barriga,
complexo por medo de rejeição,
falta de ânimo,
alucinação.
Batimentos cardíacos acelerados,
cegueira incontrolável,
tato arrepiado,
impaciência,
aumento do ritmo da respiração,
tontura e sonolência,
escassez de ar,
isolamento
e preocupação.
Ataques de risos inexplicáveis,
juntos com ansiedade,
combinada com impulsividade.
Atenção!
Corres um grande risco de se perder.
Por quê? Cuidado.
Estás completamente apaixonado,
de coração.
Não existe aviso
Só o bater de portas.
Escândalo envaidecido
E o assassinato do silêncio...
O suportar reina...
Grita a agonia,
Forçada como a forca
Em torno do convívio.
No meu ninho reino,
Nos outros observo...
Na relações suicídios,
Vontades de sumiços.
AVISO AOS NAVEGANTES
Nada, absolutamente nada, acontece em suas vidas por acaso.Diante das situações adversas reclamem, deem murros no ar, coloquem Deus contra a parede, mas jamais sejam estúpidos o bastante para não tirarem lições delas.
Deus não está nem aí pra suas escolhas, mas é a primeira pessoa a quem vocês culparão, quando das suas desilusões.Cresça, não apenas fisicamente, mas na maneira de compreender a aprender com suas frustrações.
Procure compreender que cada fracasso de sua caminhada é como um passaporte para destinos de aprimoração espiritual.Somos eternos aprendizes e a dor será, sempre, o momento em que mais nos aproximaremos de Deus.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Emergência: Aviso-te que morreu o senhor ódio foi vítima de raiva e inveja. Quem o matou foi o senhor amor, matou-lhe com bondade, fé, alegria, carinho e abraço. É só pra dizer que ter amor no coração é como ter Deus em suas mãos.
Por você estou derramando essas lágrimas, não sei se vale apena, só te aviso que você vai correr perigo quando elas secarem.
Nunca fui o tipo de que tem lances casuais, geralmente estraçalho e depois caio fora, sempre aviso que sou má companhia, fica porque quer. Mas se escolho estar com alguém, é porque eu realmente quero isso. Se aceitei me relacionar é porque estou inteira nele.
Destruição em massa
Meus olhos so falta ver
Se aviso existe que venha
Não sob a forma de senha
Muitos ainda querem viver
E o resto tudo passa