Avesso
O mundo esta do avesso!
Muito não faz sentido, às vezes acredito que seria melhor ter nascido em outros tempos, onde ser gentil e educado não era brega, prova de amor eram cartas e flores e não só e-mail’s e post’s, a liberdade era limitada, mais os bons valores eram partilhados.
A disputa de poderes esta tão grande que muitos preferem ter razão a ser feliz.
Nas muitas alternativas nos perdemos entre o certo e o errado, querer quem não te quer e tentar conquistar é falta de orgulho, acreditar que as pessoas mudam é loucura.
Não queria entender por que tudo muda e sim por que o que é bom não prevalece.
Me-acabo ao avesso em um amor ao avesso que em um derradeiro relacionamento me traz saudades antes de sumir;
E em nosso altar particular que se fez o nosso segredo tão omisso ao nosso coração;
Sem nos encabularmos esperamos algo que possa restituir o que nos faltou;
Se um dia mudarmos tirar os erros do nosso passado para canonizar nosso amor;
Tenho sede de cantar suas contemplações para reatar e benzer nossa relação;
É exatamente assim, porque o avesso sempre foi o lado certo, só precisava descobrir, que não se precisa de certas pessoas, nem se desperdiça amor e carinho com quem não merece! So acho!
O mundo está de cabeça para baixo. Ou a vida me virou do avesso? Sinto-me desequilibrada. As coisas deveriam ser mais simples, penso eu. Seremos nós, humanos desajeitados e sentimentais, que complicamos tanto as coisas? Não sei. No momento, assim que estou. Sentindo-me um ser mal intencionado e imperfeito que só pensa em ser feliz, nada mais. Simples assim. Enfrentando tempestades e desacertos, busco encontrar-me por aí. Busco redescobrir novamente o meu verdadeiro eu. Mas se o avesso for o meu lado certo? Portanto, sigo assim. Cansaço de buscar encontros em meio a desencontros. Serei feliz ao avesso, ao contrário, ao antagônico ou igual a qualquer outro sinônimo que baste. O autoconhecimento, às vezes, enjoa. Perder-se de si próprio, sem previsão de reencontro, deve valer a pena.
Meus versos usam para o avesso quando me mostro confuso com o meu entender do que eu posso ser ou até mesmo compreender;
Se na vida eu penso que conheço percebo que sou cada vez mais um estranho no ninho, perdido em uma fortaleza de papel;
Minha dor onde foi e onde é que irá parar, dando um nó, na qual eu não consigo desfazer;
Meu desabafo não se faz pela perda, mas pelo querer não realizado que de copo em copo me traz a lembrança de estar sempre só;
A vida pode estar meio torta, do avesso, mas o que é verdadeiro permanece e pelo verdadeiro que eu acordo todos os dias com um sorriso no rosto. Eu posso dizer: Sou uma pessoa muito feliz! Agradeço por tudo de bom que tenho comigo: Minha fé, família, amigos, saúde, valores. Quem faz o bem, uma hora colhe cada semente. Plantei algumas por ai.
Eu posso falar a meu respeito. Auto, gritado, rasgado, frente e avesso. Não se de a liberdade de escutar e fazer o mesmo!
Quando estiver destruído, olhe-se ao avesso e veja o grande guerreiro que está em você. Quando estiver triste, olhe-se ao avesso e veja a felicidade que produz o brilho bem lá no fundo de seus olhos. Quando estiver cansado, olhe-se ao avesso e veja que ainda há vigor em seu interior. Quebre os estereótipos produzidos por uma sociedade que só tem um lado, um jeito e é monótona. Vire ao avesso sua vida e descubra que esse é o melhor lado. E por fim, quando achar que tudo é muito tarde e não dá mais tempo de nada pois já chegou ao fim, vire-se ao avesso e veja que tudo está só começando.
Deixada ao meio véu
Deixada em meia Lua
Virada do avesso
Na estrada me terço
Me caio
Me vejo.
Num deserto eficaz
De um perdido ligeiro
Me vou assim em noite
Gritarei num arranha-céu
Onde do meu grito
nada se ouve...
Desistir é algo que eu não quero. Que eu não posso. Que eu não obedeço. Que eu me reviro do avesso se for preciso. Mas desistir jamais.
Às vezes até me parece que o mundo está ao avesso em tudo que vejo, queria que fosse tão certo, mas percebo agora que tudo está se perdendo e ferindo a alma alheia;
O que tenho deveria ser somente meu, mas compartilho do meu próprio coração para acalentar os lamentos dos outros que não conhecem a sorte;
Entenda uma coisa: Mesmo se uma pessoa entrar na sua vida e virar ela pelo avesso, se ela te fizer feliz... tudo vai ter valido à pena!
O meu avesso não é o contrário do que se faz certo da vida, mas sim a verdade do que habita em meu coração;
O meu extremo é o mínimo do que passei, sobretudo nunca lamentável do que a minha vida me ofereceu;
Sou mesmo do avesso, do contra, diferente,porque sou do tipo que vale apena [...] E quer saber? É simplesmente isso que me faz feliz.
Sou um cara ao avesso, tenho mais de mim por dentro que por fora.
Meu mundo é infinito e para conhece-lo terás que viver muitas vidas.
Meu mundo não é de outrora e jamais será do porvir.
Meu mundo está em construção e em constante evolução.
Reinvento-o sempre que a vida exige um pouco mais de mim.
Ele é complexo, um mix de desejo e realização.
Se enlouqueço, pago pra ver, e ao primeiro sinal de descontrole retomo meu caminho.
No meu mundo não existe metade, sou o inteiro de tudo.
PELO AVESSO...
Tive que virar nossa história pelo avesso, pra descobrir que era lá que estava o começo…