Textos sobre aventura que são uma máxima celebração da vida
Não tenha medo do desafio, se você não consegui lutar não comece uma aventura, mais lembre-se, tentar sempre
Vem comigo viver essa aventura que é a vida;
vem sonhar com mais um dia;
vem sorrir sem tem medo de sonhar e sonhar sabendo que tera mais mil razoes pra sorrir;
Vem,vem comigo aonde ninguem mais pode ir!
Pôr do sol
É... Imaginei somar uma aventura, sem identidade, sem saber o que teria por trás de uma voz que diz tanto sem saber o que diz, a qual fala sem falar nada.
A inconstância que se apresenta antes de sua voz sufoca, não há glória alguma para quem não sabe sentir a fundo o que é dito.
A cada chamada sem intenção, o prazer de abrir um baú que não é meu, e a cada encontro, se entregar ao que não se sabe.
Particularmente eu gosto do desconhecido, porque conhecer demanda mais que intimidade, requer gasto de energia libidinal, por isso, se for pra conhecer que seja como uma criança nos primeiros anos de vida, que busca vivenciar o mundo pelo tocar dos lábios, pois por as mãos não basta, precisa-se sentir taticamente, sensorialmente, ter acesso ao encoberto, modelar a forma com a língua, degustar cada pedaço como uma nutrição única.
O não saber é o que enche meus olhos, sentir e sentir como um animal voraz, não há razão, é o que traz do fundo aquilo que não era simples pra mim, na verdade, é que nunca foi fácil mesmo.
Busquei palavras pra preencher algo que não tem fundo ou não quis ter contado algum, porque lá estava eu. Antes de tudo, tirei a roupa para que desse a segurança para ti te despir. A minha nudez é minha emoção, e diante a nós, a dualidade de quem não teme nada.
Confesso que a convicção que se mostra, me traz o caos, pois o trânsito ainda está em pico pra mim, ainda não sei cortar pela transversal.
Mas houve um lugar, um lugar o qual bati algumas vezes, no entanto, a porta não abriu... Ninguém atendeu! Fez frio, me veio na cabeça uma musica que sempre toca na mente quando existe o real sabor do desamparado.
Recuei como alguém que chega tarde demais no aeroporto e toma ciência que o vôo já partiu... Lamentei, mas afigurei estar sentado ao lado apreciando também o pôr do sol e genuinamente poder sonhar, olhando aquela paisagem de que como se vive, não se descreve, porque não há fim... E eu estava lá, pois a sua ausência me trouxe aqui.
Sobretudo, a desculpa por toda a verborragia má empregada me põe a questionar o que de fato tenhamos vivido, pois desde que viera conhecer, nunca viera a pensar em nada, só sentir... E deu saudade, algo mudou, alguns móveis troquei de lugar. É... Estava me refugiando no passado, tomando como única certeza minha vida pregressa, mas de um jeito qualquer, estou aqui!
No momento tenho consciência que esta história não é a melhor opção, mas já existe um tempo que venho contando a mim mesmo a estória de sempre, que sou feliz por está fixado nas fartas colheitas do passado. E sem esperar um futuro certo, encontrei um motivo para tentar outra coisa ou quem sabe tentar tudo outra vez.
Quero ir...
Embarcar nessa aventura cheia de paixão e loucuras
Deixar tudo de lado e apenas viver esse sentimento maluco
Viver intensamente cada minuto ao seu lado.
Quero deixar a vida de ponta cabeça, tudo fora do lugar...
Chega de saber tudo o que vai acontecer...
Chega de planejar cada dia, cada momento, cada sentimento...
Quero viver sem saber o que vai acontecer amanhã.
Quero apenas felicidade intensa...
Deixar você sem chão e ao mesmo tempo ser seu chão
Fazer cada minuto de nossas vidas valerem à pena
Cada instante ser pura felicidade, sem medo do amanhã
Pensando apenas no hoje, no agora, em nós.
Pensando apenas em como podemos nos fazer felizes.
Tenho certeza que cada momento seria inesquecível, incomparável.
Pra que levar a vida tão a sério se a vida é uma aventura onde construimos sonhos que se realizam!! Viva a vida sejá você e nada mais..
Árvore do “amor”
Todo dia é como uma aventura,
Sempre alguém quer te destruir,
Sempre alguém quer te defender,
Certos dias, temos desventuras,
O correto é apenas ajudar a se construir,
Somos todos hipócritas,
A tal ponto de entristecer a si e aos outros,
Somos todos irreconhecíveis,
Quando agimos insensivelmente,
Quando promessas são rompidas,
Quando futuras amizades são destruídas,
Somos todos dissimulados,
A tal ponto de se vangloriar na derrota do próximo,
É lindo como distorcemos ou aumentamos aquilo falado,
Como geramos intrigas,
E perdemos amigos,
Somos todos frutos de uma mesma árvore,
Árvore, esta, que nos condenou eternamente..
Tudo começou.. Por qual motivo mesmo?
Falsidade...
E essa é a vida, apesar dos pesares. Essa é a longa aventura que sonhamos.
Não dá pra prever, temos apenas que aceitar... o inaceitável.
Não dá pra voltar atrás, é pra frente que se olha.
Ainda que doa... E eu sei que-quanto dói.
Foi possibilidade... Foi realidade... Foi loucura... Foi aventura... Foi estranho... Foi instigante... Foi eterno... Foi fulminante... Foi bom... Foi ruim... Foi perfeito... Foi horrível... Foi impossível... Aconteceu... Foi medo... Foi coragem... Foi apaixonante... Foi odioso... Foi lindo... Foi feio... Foi invejável... Foi indiferente... Foi quente... Foi frio... Teve amizade... Teve inimizade... Teve afago... Teve repulsa... Fez sorrir... Fez chorar... Fez feliz... Fez triste... Fez sonhar... Fez ter pesadelos... Sobrou confiança... Faltou confiança... Foi ela... Fui eu... Foi esperança... Foi lembrança... Teve amor... Teve ódio... Teve erro... Desculpamos... Escrevemos... Apagamos... Tiramos fotos... Rasgamos fotos... Tivemos saudade... Criamos distância... Foi inicio... Foi fim...
"Um homem que abandona sua família,para viver uma aventura,não merece se olhar no espelho pois não terá nada a refletir "
PAIXÃO PETRIFICADA...
Insana nessa aventura fugaz e transitória sigo nessa trilha desventurada…
Vejo revérberos de tua imagem desfragmentando toda nossa história já sepultada…
Lágrimas que borbulham dessa alucinação caótica e sinto que vai se deteriorando essa minha capa tormentória carnal… e febril ouço murmúrios deletérios e sussurros inaudíveis em minha memória…desfigurada sinto frio…
Minha alma por segundos levita ébria perene manchada em gotículas no sangue rubro que corta e congela… Num transe anímico é feito o registro e o coração intangível e ao mesmo sinistro pulsa descompassado uno em nossos corpos pesados como pedra.
Eu não quero só ficar
Quero mais que aventura
Dividir com você uma história de amor
Mas por que não se importa
Com a minha paixão
Não leva a sério o meu coração
Será que você não percebe,
Que eu estou apaixonado
Será que não vê nos meus beijos,
Que eu quero você do meu lado
Doce é a morte!
Que de bela tem a vida recheada de aventura e de alegria que quando percebes já passou e no final já terá provado desse sabor.
A vida é uma grande aventura.
Selecionar muito bem as pessoas que vão vivê-la ao seu lado é o grande lance!