Avaliação Escolar

Cerca de 423 frases e pensamentos: Avaliação Escolar

⁠Não use réguas de avaliação sobre a sua vida, com base na opinião de um cego.

Inserida por douglasmadeira

⁠CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS

Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!

Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!

Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!

Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!

O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!

O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!

Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!

Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠ A avaliação vai muito além de quantificação, envolve o ser, o conhecer e o sentir. Envolve enxergar o outro, como pessoa em sua totalidade, em suas potencialidades e fraquezas e principalmente envolve respeito.

Inserida por jadyelane

Auto avaliação


“Não devemos esperar por uma crise para descobrirmos quem e o que é importante para nós”. Porém nem sempre agimos assim, na maioria das vezes só percebemos a tensão quando o conflito já está instalado, aí não temos como pular o obstáculo.
Incontadas vezes não refletimos e nem avaliamos sobre as nossas atitudes e sobre as atitudes do outro em nossa vida.
Sobre o que vemos, sobre o que ouvimos, e se o que pensamos em fazer é realmente aquilo que gostaríamos que também pensassem sobre nós e que fizessem conosco.
Hoje esse pensamento caiu em minhas mãos e sei que não foi por acaso. Então dei-me conta de que fazemos justamente o contrário daquilo que pensamos e que expressamos em palavras e atitudes.
Pense nisso.

⁠As vezes nossa avaliação nos confunde,
pelas pitadas de simpatia, bem querer e amor,
que acrescentamos em demasia.

Inserida por Kanathalee

⁠Dedução, sem real noção e avaliação, é coisa do cão!!
Até rimou!
Não precipite seu coração com deduções sobre as pessoas, apenas, pelo menos, procure se colocar no lugar delas, e aja como você gostaria que agissem com você!
Assim e evitaremos problemas e precipitações!
Tenhamos mais empatia, e menos antipatia!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Nenhum tipo de avaliação está imune a ajustes.

Inserida por ASSISMENDES

⁠A avaliação é como o clínico geral, que avalia o paciente, identifica os sintomas e ver se é necessário encaminhar a um especialista.

Inserida por ASSISMENDES

Na verdadeira avaliação artística o local aonde está a assinatura do autor é um simples detalhe.Na avaliação meramente comercial a assinatura do artista na obra deve estar na frente e preferencialmente em tamanho grande da mesma forma que no cheque bancário que aparece detalhadamente de forma legível o alto valor e a assinatura do pagador.

Inserida por ricardovbarradas

Toda avaliação definitiva de qualquer tipo de objeto, ser ou material por uma imagem deve ser encarado como um ato arbitrário de vaidade, uma expressão inconsequente e um achar irresponsável.

Inserida por ricardovbarradas

Em um local sem educação e sem cultura, a avaliação correta e criteriosa de uma obra de arte, realizada por um profissional competente e experiente, sabe-se que nem sempre o valor histórico de uma obra acrescenta na mesma proporção o seu valor comercial de mercado, mas em um local com cultura, memória, registros e identidade estes valores chegam a ser imensuráveis.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No patamar da avaliação correta sabe se, que nem sempre, o grande, o antigo e o raro é valioso.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O auto julgamento é o que te incomoda na sua avaliação dos outros.

Inserida por raphael_fernandez

⁠O protagonismo na educação não está no resultado de uma avaliação, mas na oportunidade que o aluno pode encontrar para construir o seu saber.

Inserida por joseni_caminha

⁠Enquanto a avaliação for concebida como um instrumento de aferição de capacidade, a escola nunca conseguirá exercer o seu papel social com excelência.

Inserida por joseni_caminha

⁠Deus está acima da avaliação da razão.

Inserida por Vinischuartz

Aqueles que sempre cuidam dos pacientes, precisam de uma avaliação psicológica constante. É importante que a saúde mental das pessoas que cuidam dos pacientes esteja sana.

Inserida por Furucuto

⁠Preconceito Linguístico na Avaliativa Temporalidade

Nossa avaliação do real é intimamente ligada ao auto conhecimento, dentro de uma abordagem psicoterapeuta. Tal processo, quando trabalhado com um bom psicólogo, elucida gradativamente na mente das pessoas, seus " fantasmas" , que na verdade todos nós temos, o subconsciente. Ter uma ideia lúcida sobre as coisas, é algo mutável, pois depende do grau de consciência de cada pessoa. A diferença entre filosofia e psicologia, é justamente a leitura que se faz sobre a vida. Logo, num processo terapêutico, o sujeito muda muito seu ponto de vista, ( isso é terapêutico, curador de bloqueios emocionais), pois emerge do amago do ser. A filosofia, não, ela analisa os fatos reais, a história, as correntes de pensamentos, mas não são terapêutica. São apenas análise do externo, então, se pretende olhar a realidade sobre a influência de sua singularidade, faça terapia, se dedique a ela, pois é através desta que se cria sua própria história, que no futuro, quem sabe, poderão utilizar sua história como alguma fonte fidedigna de pensamento.
Há alguns anos, ao ler o epíteto do livro "Preconceito linguístico: o que é, como se faz", do linguista Marcos Bagno, deparei-me com a referência de Spinoza. Conforme está neste livro, a tradução se coloca da seguinte maneira:
“Tenho me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por entendê-las.”
Baruch Spinoza.

É uma ideia que me impactou bastante quando me deparei com ela pela primeira vez, e nunca me esqueci dela. Optei por reproduzi-la aqui, na íntegra, porque acho que o modo como o respeitável professor a parafraseou, deixou de apontar a parte em que Spinoza esclarece que "tem se esforçado" para atingir um objetivo tão sábio e nobre (não rir, não deplorar, nem odiar as ações humanas, mas entendê-las) mas, não necessariamente fácil de se atingir, por isso, agir assim requer esforço. Lembro-me de achar especialmente interessante a humildade do filósofo de não dizer "não rio, não deploro, nem odeio", mas que tem se esforçado por não agir de tais maneiras, a fim de que possa entender as ações humanas.

Inserida por samuelfortes

⁠“Reconheça e admita.
Já é hora de observar o seu interior
e realizar uma avaliação
do seu subconsciente.

Surpresas. . .
Serão reveladas.”

(Rogério Pacheco - 09/03/2024)

Inserida por rogeriopacheco

⁠Desfilando
mediocridade
e apontando
os dedos
sem avaliação
a respeito do
que se passa,
E se o soldado
estrangeiro
teve que mudar
a própria farda,
Esbanjando
estão alguns
intransigentes.

O apocalipse
da existência
chegou sem
nos darmos
conta do
que entre nós
já estava
acontecendo,
O General que
da Defesa foi
Ministro vive
num eterno
limbo jurídico,
e nele está
há muito
tempo preso.

Peço a fina
misericórdia
e a bênção
virginal del valle
aos sofredores,
E até aos pobres
injustos que
levaram sem
razão o filho
dos llanos
que todo o dia
venho pedindo
que da vida
dele me deem
conta e liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt