Avaliação
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
A única posição firmada em caráter inegociável e permanente que mantenho na vida é a que toca ao meu esquema de valores. Todas as demais, inclusive as inaceitáveis até então, podem ser mudadas a partir do momento em que me provam que se mostra mais justa, lógica e, principalmente, com mais sentido na comparação com anterior.
Alguns têm dificuldade para fazer a escolha certa entre o que quer, o que pode, o que deve e o que convém. Imaginem algo como, por exemplo, perdoar alguém, onde minha natureza pacífica me diz que quero, a distância entre mim e o outro mostra que posso, já a realidade me aconselha que não devo, e o bom-senso me confirma que não convém, a menos que me mostre disposto a conviver com o inaceitável.
Alguns avaliam os livros pela corpulência, como se escritos para exercitar mais os braços do que a inteligência.
A parada para uma xícara de café é o ápice para uma autoavaliação e tempo para uma melhor visualização de tudo que ocorre ao nosso redor.
É muito importante sempre fazermos uma autoavaliação, onde estamos acertando ou estamos erramos, onde melhoramos e onde precisamos melhor... Muitas das vezes queremos um mundo melhor e o que se vê é um ou outro apontando uma pessoa cá e outra acolá... E quando nos autoavaliamos e mudamos onde precisa se mudar, nos corrigimos onde precisa se corrigir... Descobrimos que o mundo melhor que tanto almejamos não dependeu de outrem pra acontecer... Ele aconteceu quando fizemos a nossa parte, quando mudamos... Pense nisso, mas pense com carinho, pense bem!
Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.
Não tire conclusão da minha personalidade pelo seu julgamento da minha aparência, me compare aos livros leia o conteúdo antes de descartá-los apenas pela imagem da capa.
Todas as vezes em que certos conhecidos concordam comigo revejo tudo o que escrevi para checar se em algum momento não me expressei errado.
O mistério do “predizer comportamentos” não é arte, profecia, nem tampouco adivinhação, é ciência; e como tal pode ser desvendado por quem se dedicar ao tema.
A arte deve ser mais direcionada como uma plataforma profissional geradora de trabalho criativo, uma modalidade expressiva, cultural, identitária e educativa do que como uma área muito prospera de investimentos com ganhos astronômicos do mercado econômico e financeiro
Para encontrar a solução de um problema é preciso avaliá-lo objetivamente, ou seja, captar o que há de fundamental nele.
Está querendo algo comercialmente com a arte procure um tradicional marchand perito avaliador. Não se aventure com um curioso pois os prejuízos e os erros são desastrosos.
Já imaginou que legal seria: Não ser avaliado pela idade, bens, religião, diploma, beleza, mas só pelo caráter e a simplicidade... Um sonho!
Difícil apreçar em valores pelo mundo dos homens uma obra de arte perfeita criada por inspiração direta de Deus.