Zíbia Gasparetto
Se você quer ficar bem é preciso não absorver as energias negativas dos outros.
Dramatizar situações deprime, amedronta, enfraquece e impede que a solução apareça.
Não alimente o mal!
Aconteça o que acontecer, acredite que as forças do universo estão trabalhando em seu favor.
Não brigue com a vida nem com ninguém.
Cultive a paz interior para que a serenidade restaure seu equilíbrio e faça o seu melhor.
Quando você faz o que pode, a vida faz o resto.
No templo do coração estão guardadas as bençãos do amor, da paciência e do entendimento. No templo do espírito estão os potenciais a serem desenvolvidos no tempo certo.
Usar as qualidades do coração juntando a perseverança, buscando o conhecimento, apressará a materialização do progresso efetivo e duradouro. Experimentar vale a pena.
O silêncio e a meditação são sempre um grande remédio para os problemas da alma.
A vida não é intelectual, ela é energia, ação. Ela recebe sua mensagem energética, não o que você pensa que é. Mas o que você faz.
A vida é bela em todos seus aspectos. Por que olhar só um lado?
Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.
Quando pensamos, emanamos energias correspondentes aos nossos sentimentos. (...) Os pensamentos de ódio ligam tanto como os de amor. Em ambos há uma troca de energias que alimentam esses sentimentos.
– O fato de desconhecermos o futuro não quer dizer que ele não seja bom. O que conta é o equilíbrio da natureza. Já notou como o universo é perfeito? Nunca pensou na inteligência que criou e mantém tudo isso?
– Você fala de Deus?
– De Deus, da vida, da natureza, da divindade, seja o nome que você queira dar.
O importante é perceber a sabedoria e o equilíbrio, a inteligência que há em tudo. Desde as mais pequeninas coisas às grandes, tudo é inteligente e perfeito. Já pensou como o nosso corpo é maravilhoso? Muitas das suas funções independem do nosso controle. Nosso coração bate, sem que a nossa vontade interfira; nossos pulmões filtram o ar, sem que tomemos conhecimento. Enfim, existe um poder maior tomando conta não só dessas funções mas das transformações.
Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.
Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.
A fé é uma conquista a ser desenvolvida passo a passo, buscando observar e ir muito além das aparências.
O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.
A vida é perfeita e responde a todos os nossos atos. Tudo o que nos acontece é o resultado das nossas atitudes.
Cuidado com seu lado justiceiro. Só Deus pode ser justo, porque ele tem a visão completa de tudo. Qualquer atitude negativa abre as portas para que o mal penetre. Para que ele não tenha nenhuma ação sobre você é preciso conservar seu estado de bondade, de ligação com o bem, com a luz, com Deus. Fazendo isso, nada de mal o atingirá.