Wladimir moreira Dias
Somos apenas um elo no tempo em meio a uma cordilheira de esperanças e sempre eternos em nossos sonhos.
Sem o livre arbítrio não existe a base do significado do ato e da vida. É ele que define a consonância com a essência do tudo.
Existe uma única lei que rege todo o universo. Onde construir sempre será mais difícil que destruir. Uma taça que se quebra, jamais voltará a ser novamente uma taça.
A máscara do ser humano é muito densa. As palavras estão cheias de falsidade. A melhor análise sempre será pelas atitudes. Evite julgar, pois a justiça divina será bem mais assertiva e implacável. Ela tem tudo registrado na película do tempo deste nosso pequeno infinito chamado vida.
O perigo mora nos detalhes. Um simples vírus mostrou a sua força de destruição e sinalizou bem a nossa insignificância. Do espaço a Terra apresenta uma imagem mais saudável depois de muito tempo. Certamente o Coronavirus vai nos deixar uma bela lição.
Nada é definitivo em nós. Estamos sempre de mudança. É desta forma que entramos na história da vida e deixamos a nossa marca na película do tempo.
Oportunidades para fazer o bem encontramos dezenas de vezes ao dia. Fazes o que deves; terás o que procura. Qual é o limite da sua virtude? Para refletir!
Neste nosso pequeno infinito chamado vida: Encontramos pessoas boas que nos trazem alegria, sorrisos e felicidade. Encontramos também pessoas ruins, mentirosas e negativas que nos trazem aprendizado. Por fim, ainda restam a escória do mundo, aqueles seres horrendos e peçonhentos que só espalham decepções, mas também nos deixam uma lição de vida (a vontade de não ser como elas).
Ser surpreendido é conhecer metade do mundo e encontrar a pessoa mais repugnante e peçonhenta em sua própria família. Uma pessoa pode dissimular bons hábitos e ter outros ainda muito piores. Uma lição. Evite a afoiteza, pois a prudência é o olho de todas as virtudes.
Neste nosso pequeno infinito. Cada um oferece o que tem no coração. O (eu odeio) e o (eu adoro) são sentimentos gratuitos. Apenas não se esqueçam que o ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados em si.
Cada um é seu próprio mestre e refúgio. Quem melhor poderia ser? O completo domínio de si mesmo é a sua melhor opção. Faça da sua vida um presente e sinta as suas emoções, pois é isto que a faz rica.
Realmente não importa nesta vida a estupidez, o ódio e a artificialidade de pessoas vazias. O que vale mesmo é o que te faz feliz, sorrir e lhe traz uma gostosa doçura no olhar.
Seja sempre seletivo e cuide da sua felicidade.Tenha em mente, que jamais encontrará sentimentos profundos em pessoas surperficiais.
A jaula da vida é formada apenas por pensamentos. Entender isto é uma tarefa bastante difícil. Para refletir!
A maturidade nos ensina que a beleza não esta nos traços, mas nos laços que criamos. A velhice é apenas o futuro de todos. Então seja feliz naturalmente. Este é o caminho mais saudável. Acredite!
Precisamos buscar entender as diferenças. A ambiguidade não tolerada é a base de todas as neuroses. Ninguém nasce borboleta. Então paciência. Aprenda a distinguir quem merece uma explicação, uma resposta ou simplesmente o silêncio.
É fácil reconhecer uma alma vendida. Nenhuma consegue manter os seus segredos sem que o seu comportamento as revele. Elas normalmente usam palavras doces, tem sorriso fácil e até mesmo alguma doçura no olhar. Adoram mandar mensagens otimistas e motivacionais. Uma alma vendida só pode ser percebida quando algo ameaça a sua zona de conforto ou seus bens materiais. Neste momento estas almas mudam e se tornam egoístas e defensoras. Mantenha-se sempre alerta e longe o suficiente. Acredite não vale a pena...
Existe uma única lei que rege todo o universo. Onde construir sempre será mais difícil que destruir.
O Coronavírus é um recado bastante forte da natureza para o ser humano. Ostentação de marcas e dinheiro nada valem se não tivermos saúde e um ambiente saudável para vivermos. Tem muita coisa errada. O momento é de reavaliação de atitudes. De outra forma, certamente seremos exterminados. Nós precisamos da natureza, mas ela não precisa do ser humano ocupando este planeta.
Viemos de Deus, vivemos em Deus e voltaremos para Deus. Apenas aceite os seus desígnios, agradeça pela oportunidade da vida e confie na sua obra.