Wilton Lazarotto
Hoje estava a contemplar o céu quando vi uma estrela em pleno dia vagando sozinha, triste e cabisbaixa. Questionando-a por qual motivo de tamanho desalento, eis que me disse: – Estou à procura de uma Princesa. – Surpreso, estranhei de fato, o porquê de descer a terra para encontrá-la? Ainda curioso questionei-a: – E por qual motivo precisas encontrá-la? – A estrela voltou-se para o céu e disse: – Cansei-me de disputar com o brilho daqueles olhos!
Não existe nenhuma maneira de não realizar os seus sonhos a não ser, não fazer nada! "Nossa! Você é ousado dizendo isso." Não mesmo, sou sonhador, é diferente. Quando se deseja algo com veemência, interesse e fervor no coração aprendemos a lutar com vontade, tornamos a noite a luta extra para a conquista, diminuímos a quantidade dormida, nos dedicamos com garra, foco e determinação. Não realiza seus sonhos quem não quer, quem desperdiça o tempo, quem deixa a vida escorrer por entre os dedos. Não realiza seus sonhos, quem não sonha. Há! Eu não tenho tempo! Todo mundo tem tempo, porque você não? Durma menos, não assista televisão você não perde nada, saia da internet, viva offline aprenda que a oportunidade se encontra lá fora. O mundo está ai esperando por você, mas está sempre cansado, com preguiça, com sono... Para de frescura e vai a luta. Há! Mas a vida é muito dura. Acorda! Fácil é dormir, reclamar, ficar triste, mas a vida que é vida te fará cair, ralar os joelhos, sangrar os olhos de tanto estudo, vai te ferir, vai te ensinar o que é tristeza profunda e solidão, sentira o que é pavor, medo, angustia, humilhação. Pois essa é a forma de separar os fortes dos fracos, os preparados dos acomodados, dos vencedores dos perdedores, separar aqueles que vivem daqueles que apenas existem.
Lembre-se de uma coisa: as borboletas voam mesmo sem um pedaço de sua asa, uma rosa desabrocha em um vaso de água, um sorriso surge em meio às lágrimas, não há adversidade nenhuma no mundo que possa tirar o brilho de você ser feliz. Um coração ama mesmo ferido, a tempestade se desfaz e deixa um arco-íris, o chilrear dos grilos alegram a madrugada, o inverno deixa um tapete branco para a sua chegada, o mundo renasce a cada novo dia, um novo horizonte se molda a cada novo alvorecer, cabe somente a você decidir o que vai fazer.
Há lugares pelo mundo em que as palavras se tornam mínimas ao esplendor da vida, resumidamente a um pequeno espaço, a um ambiente, suficiente para nos tirar o fôlego. Quando o Espirito não oscila entre o bem e o mal até o caminho mais pedregoso e triste torna-se uma beleza pura e cheia de vida, momento quando você vê que mesmo o céu nublado você sabe que as estrelas não morreram, que mesmo a noite o sol também não morreu ele apenas escolheu outro lugar para brilhar.
A gaveta! Abri uma gaveta que a anos estava esquecida, praticamente abandonada, nela objetos diversos, muitos deles lixo, no entanto, alguns extremamente valiosos. Comecei a observar os papeis, objetos e recordar das lembranças que remetiam-me. Foi quando observei ao distante o sol desenhando o amanhecer, compreendi naquele momento, que precisava abrir as gavetas da minha alma e observar o que venho carregando do passado. Algumas lembranças valiosas, outras que só ocupam espaço, algumas que trouxeram-me um sorriso, outras lágrimas. E hoje é o dia que decidi para separar as coisas, observar o que não quero mais e principalmente separar aquelas que ainda quero carregar comigo.
Você não pode mais mudar nenhum instante do seu passado, mas a partir de agora você pode mudar todo o seu futuro.
Apesar de diferente, não sou louco, talvez seja realmente, mas pouco, devido aos sonhos que tenho que fogem a realidade.
No caminho da história não importa qual foi o norte de partida, o que vangloria é o percurso que se percorreu.
Não deixe pro amanhã o sonho do seu coração hoje! Aproxime-se de tudo o que te faz feliz e afaste-se de tudo que te deixa triste, pois a vida não espera você enxugar as lágrimas.
O frio dispersa com a chegada do sol, o vento se ameniza ao percorrer o vale, a dor se abafa diante do tempo, as lembranças se acomodam no coração, mas nada volta, tudo muda. Mesmo diante do holocausto, diante da mais profunda dor, o amago da paz se ancora sob o seu coração. Aos poucos a paz vai brotando, as tristezas se apaziguando, mas o sentimento mantêm-se ali vivo, intenso, apaixonado e agarrado as lembranças. Como se fechando os olhos o mundo se reconstitui-se, ou mesmo, nos trouxesse apenas a oportunidade de voltar e evitar apenas uma escolha que deu fim a um sonho, mas você compreende que isso não é possível. Começa a aceitar, a compreender a vida frágil que temos aos nossos cuidados, começamos a repensar nossas atitudes, crenças, filosofias, nossas próprias convicções. Deus não tarda, não se antecipa, ele colhe suas flores cultivadas no jardim da vida no momento certo, no momento dele. Resta-nos rezar, acreditar que as estrelas não são singelos pontos vagos do universo, são sorrisos de pessoas incríveis que ancoraram seu novo capítulo da vida eterna nos céus. Que tornaram as nuvens seu ponto de observação, que de lá observam-nos protegendo e zelando por nossos passos... Um sorriso surge em meio as lágrimas, um conforto surge em meio a tristeza, um novo significado da sentido a vida, um caminho nos leva a uma nova compreensão, mas não precisava ser tão doloroso. E, por mais que seja difícil, não esqueça: as borboletas voam mesmo sem um pedaço de sua asa, uma rosa desabrocha mesmo em um copo de água, um coração se refaz mesmo depois do sofrimento, a paz reina depois da guerra e a vida recomeça (injusta) com o próximo amanhecer...
Meu coração vive sob o princípio da inércia: só age quando provocado! Dessa forma que vivo, perdoe-me se ela permeia longe das suas convicções. Procuro sorrisos ou deixar rastros de alegria. Procuro carinho ou deixar rastros de ternura. Procuro alegria ou deixar rastros de felicidades. Procuro o sucesso ou deixo rastros de esforços. Procuro o significado ou deixo rastros de dúvidas. Procuro o amor ou deixo rastro de um sonho. O importante, na profundeza do seu âmago, não é o que encontrou, mas o que deixou por onde caminhou.
Grandes realizações se concretizam com muito trabalho e dedicação, por isso, é o tamanho do seu esforço hoje que dirá o tamanho do seu sucesso amanhã!
Sendo suave você pode chacoalhar o mundo. Abrindo os olhos você encontrará sua visão. Abrindo sua mente encontrará a sabedoria. Abrindo sua alma encontrará o amor. Fechando seus lábios evitará magoas. Sonhando encontrará inspiração. As lágrimas limparão sua alma. O sorriso amenizará a dor do mundo. Somos o que pensamos, seremos sempre avaliados pelo que fazemos e aprendemos a ser feliz quando nos amamos. Por isso, basta sempre: confiar, aprender, mudar e sonhar.
Ame descontroladamente. Se doe como se não houvesse amanhã. Faça a eternidade perdurar por apenas um dia. Sorria para os estranhos. Cumprimente os idosos na rua. Respeite a natureza. Ajunte a latinha do chão e jogue-a no lixo. Observe a rua e tudo o que a nela: árvores, casas, pássaros e pessoas, normalmente ninguém os vê. Atente-se aos detalhes, atente-se as coisas simples. Seja humilde, solidário e, principalmente, honesto. Ajude quem puder. Ensine o que sabe. Faça as pessoas sorrir. Faça sua existência valer a pena, pois para construir uma grande história, basta você começar a escrevê-la hoje!
O tamanho dos seus sonhos definirão o tamanho das suas conquistas. Não deixe a vida tirar os seus sonhos, não deixe pessoas impedirem os seus sonhos. Mas para sonhar, você precisa ter personalidade, precisa ser diferente, precisa abrir mão de algumas coisas e ter fé. O ser humano é falho ele prefere te ver cair, ao invés, de lutar e alcançar o patamar que você está. As pessoas vão julgar, criticar, te decepcionar, te desacreditar, tentar te impedir, é isso que as pessoas vão te dar durante a sua jornada. Cada escolha da vida implica em uma renuncia. Quando alguém dizer: - Você não vai conseguir. - Feche os olhos e respire fundo e lembre do cargo público, do vestibular, da profissão, da casa, da família, do carro, do sonho que perdura em seu coração e saiba que para realizá-lo só depende do seu esforço. É o tamanho do seu esforço hoje que determinará o tamanho do seu sucesso amanhã. Não existe falta de tempo pra quem é sonhador, pois ele faz da terça-feira um domingo, faz de minutos, horas. Um sonhador deixa de tomar banho para lutar pelo que deseja, para de sair, beber, assistir TV, para com tudo que é supérfluo, pois ele tem um propósito, uma conquista a ser alcançada. Mas para vencer você tem que começar se fazendo uma simples pergunta: "Qual é o meu sonho?"
Seja sempre forte, mas se caso não conseguir ser, aparente. Pois quem te avalia pelo que é por fora, jamais saberá distinguir se é verdadeiro ou apenas uma ilusão.
Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre, faça suas escolhas e mude seu destino.
Quem usa ou possui a posse de um objeto e este você entrega por um valor monetário é porque não gosta do que tem, o verdadeiro valor das coisas está no amor que se tem por elas.
Dizem que você vive uma única vez. Dizem que o seu destino já está escrito... Mas e se o meu destino não me agrade? E se eu ache pouco e eu queira mais? Então só me resta: Lutar, ser determinado, ter um ponto fixo e não fraquejar. Não sou o melhor, mas sou o melhor que posso ser agora, no entanto, sei que posso ser muito melhor. Mude seus planos, trace um objetivo, tenha sonhos, seja como a água: Molde-se as adversidades, use-as ao seu favor, transforme-se. A água toma a forma da garrafa, da poça, do copo, mas jamais perde sua essência, inspire-se nela seja você mesmo sempre indiferente ao lugar que esteja. O caráter faz o homem o ambiente faz os fracos. A atitude honra a vida e o medo te impede de viver. A força te diferencia e a diferença te torna único. Por isso, não fraqueje a vida bate forte, mas você torna-se mais forte depois de cada batida, esteja sempre preparado!
A regra da vida é: sofrer, decepcionar, entristecer, perder, magoar-se, lutar, desacreditar, etc. No entanto, para toda regra sempre à uma exceção. Todo mundo foi fadada ao fracasso, todo mundo foi destinado a uma vida de mesmice, todo mundo foi alienado para não ser feliz, aí me pergunto: Você é como todo mundo? Não seja, supere-se. Observe a vida de um ângulo diferente, nem que seja de cabeça para baixo, vai te dar novas opiniões em relação ao mesmo meio. Inspire-se, motive-se e aprenda que a luta é mais importante que a vitória, pois é na luta que absorve em seu âmago a essência para vencer. É sendo diferente que você torna-se único, é vivendo impulsionado pelo seu coração que você encontra a felicidade, mas é alienando-se que você vai ser apenas mais um em meio a multidão. Mude, sorria, cante, experimente ser feliz, experimente coisas novas, ouse, busque mais além, arrisque-se sonhando em dar certo, tente como se fosse possível, sonhe como se fosse viver o sonho. Creia, cultive em seu coração o que deseja para sua vida, tudo o que desejamos, atraímos para nós. Não se importe tanto com opiniões, elas mudam. Não se desespere tanto, a não ser que esteja a beira da morte, se não estiver, seja feliz, pois ainda há tempo.
É a sua ternura que envolve o meu coração, são sentimentos incríveis que badalam ao novo ritmo o meu pulsar, é um olhar que me fascina, um sorriso que me apaixona, uma voz que me estremece. - Como você diz tantas coisas sem me conhecer? - Uma breve pausa, seguida de um sutil sorriso. - Eu há conheço! Encontro-te todas as noites nos meus sonhos!
Primeiro nascem os espinhos, depois surgem as rosas. Primeiro enfrentará a dor, depois a força. Primeiro você sofrerá, depois amará. Primeiro você chorará, depois sorrirá. Primeiro você treinará, depois vencerá. Primeiro você caminhará, depois chegará. Acostume-se: o sacrifício vem primeiro e o sucesso logo em seguida.
A cada novo pulsar do meu coração encontro um novo significado a você: És a flor mais cheirosa em meio a primavera. A princesa mais linda dos contos de fadas. O sabor mais doce deste mundo. O anjo mais sublime do céu. O toque mais leve que uma pluma em pleno ar. A sensação de um abismo a cada beijo. A intensidade de viver um sonho em plena realidade. És o inexplicável em forma terrena. O incompreensível aos meus sentimentos, o inesquecível às minhas lembranças, és o alicerce para o meu coração e o motivo para cada nova inspiração.