Wilson Nakao
A morte parece menos terrível quando se ...
“(...) aproveita cada instante nesta linda vida. Brinque, sorria e se divirta, pois a vida é muito curta para deixar para amanhã. Viva como se não houvesse amanhã. Porque a vida é assim, devemos sorrir para a Vida, transmitir alegria e assim criar a cada instante... um ciclo de Felicidade. Sorria para o seu próprio bem, demonstrando aos outros o mesmo sorriso que gostaria de ver. Lembre-se que as pessoas mais felizes não tem necessariamente as melhores coisas, mas fazem do pouco que possuem, o melhor de tudo que eles tem. Pois nesta vida o que importa é Ser Feliz e nada mais.”
“Colabore para um dia ser ajudado. Talvez hoje não precises, mas no momento em mais necessitar, não poderás questionar. Apenas faça parte do ciclo da gentileza, transmitindo alegria e prosperidade nesta linda Vida. Penses assim, pois o Mundo deixa de ter orgulho soberbo a partir que cada um pratica gentileza com o próximo. Lembre-se que a ajuda não significa especificamente a parte financeira. Ela está expressa em diversos atos, como um abraço, um sorriso, Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, etc. Enfim, não se importe em quais formas ela se encontra semeada, apenas demostre os mesmos atos que queira receber. Se você faz a sua parte, já pertences ao grupo da Gentileza. Não esqueças que cada ser carrega algo que outros necessitam para serem felizes. A felicidade são pequenos intervalos e quando somados, transformam-se em ciclos de Felicidade.”
Infelizmente as pessoas generosas despedem-se mais cedo. Talvez pelo fato de nascerem com um dom raro nesta Vida: humildade.
Caminhe, respire, ame e aprenda como se tu fosses viver para sempre. Viva, transpire, perdoe e ensine como se tu tivesses que partir amanhã.
Somos seres humanos, talvez tenhamos limites, mas não há uma regra imposta e que diga: Tu não podes tentar.
Quando trata-se do Futuro, existem 3 tipos de pessoas quanto aos acontecimentos: as que PERMITEM as coisas acontecerem, aqueles que FAZEM as coisas acontecerem e aqueles que PERGUNTAM o que vai acontecer.
O dia que cada Cidadão, sem exceção, agir por livre e espontânea vontade, sem a necessidade da força da Lei, talvez uma luz possa surgir no fim do túnel para mudar este Brasil. Sei que não estarei presente para presenciar uma mudança como esta, além de ser Pouco Provável que isso aconteça."
Você pode ganhar a Confiança em poucos segundos com pequenos gestos. Apenas não se esqueça que privilégios são raros e uma Amizade será eterna até que a primeira desconfiança surja.
O que é ostentar? Independente do que for a resposta de cada um, ostentar hoje em dia é ser Humilde, ao ponto de tentar de alguma forma ajudar o próximo que necessita.
Tu podes estar aqui agora, mas nada se sabe o que nos reserva amanhã. Lembre-se que a Vida é uma só, pois do pó viemos e para o pó voltaremos. Seja o melhor para todos, deixando aos que ficam um rastro de boas lembranças e um eterno exemplo.
Que suas boas ações sejam eternas a quem tu podes ensinar e quem as absorver faça replicar à novos multiplicadores. Que cada ciclo possa gerar um infinito equilíbrio de permanência à quem recomeçar.
Felicidade é o bem estar em um curto intervalo de tempo, talvez não há uma explicação sucinta. O que posso dizer que é uma sensação do quanto tu estás disposto(a) a vivê-la e transpirá-la no decorrer da sua vida, fazendo o bem e gerando a corrente do bem. Isso é para quem tem coragem de abrir um simples sorriso por coisa boba, até mesmo quando a chuva cai na natureza.
O que posso dizer é que a vida lhe dá a oportunidade de conhecer as pessoas. Digo-lhe que tem direito a 1 entrada e 1 saída. Utilize cada uma no seu devido tempo, sendo a primeira quando tiver coragem. Use a última quando tiver a certeza, mas com fundamentos, referencias de vida e aprendizados. Jamais compare o que não sabes da exatidão.
Certo ou Errado é uma convenção adotada, seja por normas, leis ou até mesmo regras. Visa atender a maioria e evita criar um prejuízo em série e sem fim.
Certo ou Errado é uma convenção adotada, seja por normas, leis ou até mesmo regras. Visa atender a maioria e evita criar um prejuízo em série e sem fim.