Wilsiane Santos
Nada acontece sem uma razão lógica ou ao menos, óbvia.
Ver o quanto sua extrema racionalidade lhe trouxe mais questionamentos acerca da vida, me faz entender que minha emoção ponderada me fez viver a vida não preocupando com as questões, mas dando importância apenas àquilo que racionalmente é essencial.
...outros caminhos que sempre nos levavam
mais e mais ao outro. mas foi preciso?
não sabemos, tiremos de tudo
a maior experiencia humana:
o que não queremos,
ja sabemos - viver longe um do outro.
nós dois. não há explicaçao,
porque as coisas de Deus para o homem são loucura, e as coisas do homem, para Deus, tambem sao loucura...
se pecamos, Deus perdoou. se erramos, os homens que nos perdoem...
mas o que Deus escreveu, pela fidelidade Dele, há de se cumprir
eu nunca entenderia o significado de ser perdoado
se um dia não tivesse que perdoar pra aceitar
relevar e a vida continuar.
posso não ter os perdões dos meus pecados
mas perdoar me ensinou que menos de mim
há quando eu estou ao Seu lado.
Na hora da luta, a resistência é formada em volta dos que são igreja. Não deixe de congregar. Exército não é feito de um soldado só.
Deus permite desertos em nossas vidas para tirar a sujeira do Egito de nossas sandálias e preparar nossas mãos para as promessas da terra prometida. Alegre-se no caminho. O melhor de Deus nos espera.
Os grandes no reino de Deus frustram as expectativas de todos nós: são os pequeninos, os servos e os últimos. Não estamos preparados para essa inversão, criamos um padrão no mundo e nos apegamos a ele. Esvaziemo-nos para nos enchermos das Verdades invertidas do Reino.
A força de Jesus nunca foi a força do braço mas sempre foi a força do monte da oração. Antes e depois: da tentação, da prova e no calvário, Jesus orou.
Os relatos na Bíblia mostram que o povo de Deus ofertava aos sacerdotes e na casa de Deus tudo que tinham, do melhor, do ouro e da prata. Nós temos dificuldade de obedecer com o dízimo e a oferta e não sabemos o porquê de nossa vida não andar no sobrenatural.
A distribuição horizontal do amor de Deus aconteceu quando Jesus se fez homem entre nós, sendo ele Deus. Nossa vida social importa para Deus. Ele já era Deus espiritual e vertical sobre nós.
A liberdade que temos por viver em Cristo, não nos permite colocar uma cruz no irmão, maior do que a que ele carrega; nem coloca cruz onde ainda não houve luz. Somos chamados para ser sal, a transformação por meio da cruz é obra do Espírito.
Jesus morreu em nosso lugar para nos dar a vida. Mas ofereceu também sua história, seu caminhar e o seu triunfo como Rei dos reis. Somos forasteiros dentro de um reino que não conquistamos e Reinamos sobre uma herança que não merecíamos.
Muitos são chamados mas poucos são escolhidos. Muitos oferecerão do que lhes sobra, poucos irão dar tudo de si.
Jesus liderou quando serviu e inspirou pelo exemplo. As palavras ficam mudas diante de tamanha influência.
O espírito de medo não nos impede apenas de viver as promessas de Deus para nós. O medo anula qualquer possibilidade de você achar que as promessas são para sua vida.
O amor bíblico com que influenciamos a vida das pessoas, precisa partir de uma firme decisão. Decida amar. Senão trataremos as pessoas com base no amor emocional, o que não nos garante ter um dia bom para amar.
Muitas vezes o nosso senso de propósito não tem a ver apenas com algo que precisa ser feito, mas há uma plena convicção de que aquilo pode ser feito por nós mesmos.
Eu não sei qual evangelho você segue, mas o meu não me diz “venha como está e permaneça como for mais confortável”.
A vida com Cristo não é uma ocupação ou um hobby das horas vagas. É a vida por meio da qual todo o resto triunfa.
As vezes nós queremos antecipar o cumprimento do propósito, mas o que estamos precisando é fortalecer nosso crescimento dentro do processo.
Livra-me, Senhor, de fazer o que o Senhor não me chamou para fazer. Mas também me livre, de não fazer o que já me comissionou para o Ide.
Se o meu evangelismo não te levar para a Cruz, para a oração, para a Bíblia e para a igreja, meu evangelho está convergindo em mim mesma.