Wilmar Leitte
Se você der a um porco e a uma criança tudo que, eles querem no futuro você terá um ótimo porco e um péssimo jovem.
A Palavra de Deus é vida. Todas vezes que abrimos a Bíblia não estamos "exumando" um "cadáver", mas sim realizando uma "biópsia"
Jesus não tira nosso apetite. Ele nos ensina a não tratar problemas antes das refeições. Foi depois da refeição que Jesus falou com Pedro sobre sua negação.
As fugacidades mundanas podem até colocar um sorriso no rosto, mas, alacridade no coração é um trabalho para o Espírito de Deus.
Lamento ver a "morte" do indivíduo. Há muitos que só conseguem alegrar, orar, cantar, enfim, viver, se estiverem na multidão.
Se você ler a Bíblia sem acreditar que ela é a Carta de Deus para você, então você estará violando correspondência alheia.
Nossa fé deve ser racional para não duvidar de tudo e nem para acreditar em tudo. Ambas atitudes são preguiçosas.
Interpretações de textos fora de contextos tem gerado muitos pretextos. O "deus do versículo" tem substituído o Deus de toda Escritura.
Não se muda a mente do homem usando shampoo ou condicionador. A transformação do ser não acontece com uma reforma externa, mas sim, com uma mudança interna, é metanoia.
A igreja não é uniforme, mas sim multiforme. A feliz comunhão se instala na compreensão das diferenças.
Jesus veio pagar uma dívida que Ele não devia, tudo porque contraímos uma dívida que não podemos pagar.
Ventos tempestuosos que derrubam casa construída na areia, certifica a casa edificada sobre a rocha.
Às vezes, sem que saibamos, somos matriculados na escola da tribulação. Só descobrimos quando estamos fazendo a prova.
Na vida em sociedade, o homem novo deve respeitar o mais velho; na vida espiritual o "velho homem" deve respeitar o novo homem.