wallacefreitasoficial
Eu nunca tive paciência para explicar o óbvio (e ainda não tenho rs), mas percebo que cada dia mais isso é necessário. O que é óbvio para mim, não é para muita gente e essas pessoas acabam influenciando outras.
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
Existem pessoas que não conhecemos de verdade, apesar de convivermos com elas diariamente. Não será na internet, onde todo mundo escolhe ainda mais o que quer mostrar, que você irá conhecer.
Injustiça é uma palavra que você não consegue explicar muito bem por ser abstrata, mas que é facilmente compreendida por quem sofre.
O excesso de burocracia está tão arraigado nos servidores públicos que o comparo ao racismo estrutural. As leis já mudaram, mas o comportamento histórico é repetido até mesmo inconscientemente pelos indivíduos. Ou seja, na prática, nada muda.
Aos que me conhecem, mas não convivem comigo há anos. É exatamente isso que vocês conhecem: o que eu FUI no passado.
Esta pandemia escancarou e tornou oficial algo que a gente já sabia. Educação e Cultura não são consideradas atividades essenciais pela sociedade.
Ouço pessoas dizendo "viva e não apenas sobreviva"! Estou de acordo. Bacana. Uma pena isso não ser questão de escolha para muitos.