Wal Águia Esteves
Sempre achei que lugar de estrelinha é no céu. E que o dono da verdade é Deus. Enfim. Muitos se acham essas duas coisas.
Se perceber que o seu fim de semana não vai ser legal. Adoce um copo de água e beba. Faça a diferença!
Eu tinha muita fé. Tudo alcançava com fé. Era inacreditável!
Depois de conviver com alguns cristãos a razão passou a falar mais alto.
Que Deus me proteja!
O corpo é um templo. Nela se pode fazer a morada do Evangelho do Cristo. É a religião perfeita sem a influência do homem manipulador. Ame-o. Preserve-o. E, cuide-o. Sem a loucura do homem envaidecido do seu conhecimento à caminho da sepultura.
Veja o inimigo com bons olhos. Até como se fosse um "amigo". Pois, através dele é que se sai da zona de conforto em direção à oportunidade.
Uma vez que o governo se corrompeu, a oposição e o povo não deve jamais aceitar nenhum tipo de negociação com este. Não é possível dar mais um voto de confiança à traidor.
Caminhando pelo calçadão da praia sob chuviscos. Passou ao meu lado um senhor de cabelos brancos e barbas não muito compridos. Todo maltrapilho. Certamente, era um mendigo andando devagar e de semblante cansada. Observei-o. Seguindo os seus passos. Veio-me uma tristeza no coração, senti na minha própria consciência: "Eis q vc poderia ter passado ao lado de Cristo e não deu importância." Parei. E voltei a olhar para trás. E, falei-O, "Senhor Jesus, se foi Tu, peço-Te perdão por não ter ao menos cumprimentado.." Logo. Uma voz soou no meu coração: "Meu bom filho, me reconhecestes e estás perdoado, segue em frente, a sua jornada é cheia de paz e alegria." Então, sentei-me num banco e chorei." Alegrei-me que a força do Evangelho de Cristo permanecia vivo no meu coração. "Amai-vos ao seu próximo..."
Se à vista da janela em que está não se vê a lua e nem as estrelas. É porque está na hora de mudar a direção.
Tristeza, solidão, depressão é para os fracos. Ou seja, para quem está distante de Deus e de si mesmo.
A morte não costuma agendar a sua chegada. Quando ela vem. Não pede licença. E, nem espera despedir dos entes queridos. Pagar as contas. Não espera ter que enviar e-mail para alguém, nem postar qualquer coisa no status do Facebook, nem mesmo telefonar para alguém e dizer “adeus”. Ela chega. Sem explicação. Então, aproveite que ainda há tempo. Lembre-se das pessoas queridas. Talvez, amanhã. Não. Nunca mais haverá oportunidade de fazê-lo. Talvez, parta você. Talvez, eu. Ou, talvez, quem devesse ser lembrado. Boa sorte!
Todas as vezes que o teu inimigo interior tentar te acusar. Diga-o, "cala-te, pois tu não tens moral para me julgar". Deus é quem guia os teus passos.
Os deveres de manter uma família. Função dos pais. Não caberiam no mundo contemporâneo. Pois, influências externas. Que controlam as forças das massas alienadas. A sociedade da ditadura do consumo. Do “aqui e agora”. As forças das suas vozes. Corrompidas. Soam tão altas. Divergindo os valores éticos. Hoje. Cabe a cada um de nós a formação de um caráter moralmente ético. Para que na harmonia do comportamento humano. Haja união entre os verdadeiros seres. Respeitando-os. Valorizando-os. Sem se deixar ser levado por interesses escusos. Pois, se houver máscara, dissimulação, rodeios. Num momento qualquer. Em meio às tempestades. Tudo desmoronará. Fragilizando a confiança daquele que vive na Luz da Justiça. Confiança não terá mais.
Nunca devemo-nos falar com autoridade na pessoa de Deus. Creio que o encontro Dele é muito particular a cada um de nós. Para ouvir a Sua voz no coração. O Seu contato com alguém. É de um jeito muito especial. Assim, como cada rosto que existe na terra é diferente um do outro. E as impressões digitais que nunca são idênticas entre as pessoas. Deus vai chegando de uma forma incomparável àqueles que desejam conhecê-Lo na alma. Generalizar a Sua aproximação. É como olhar para as faces e julgar que todas são iguais. Logo, podemos crer que Deus vive dentro de cada um de nós. Basta permitir-se ser encontrado.
O que muitas vezes parecia um peso no caminho. Que amolava. Podia ser uma grande benção se enxergasse com o coração. Amor. Solidariedade.
“... E, então, sentindo-se livre. Iludido. Tudo voltou a ser como era antes. Pois, outros fardos surgiram.”
Sem o amor cristão. Tudo se torna pesado.
É tão bom! Se jogar no chão. Ao céu aberto. Poder contar as estrelas. Errar... Recontar... Vagar... Recomeçar... É assim a vida. Deixando passar com fé. O vento levar. O Sol nascer. Em sintonia com a Natureza que te faz Feliz.