Wal Águia Esteves
Massagear o ego alheio com elogio não enche o coração vazio. Para estar bem e feliz é preciso cuidar da própria alma.
A sua casa pode ter toda a fortaleza que imaginar. Segura. Protegida. Com circuito fechado, cão feroz, alarmes, ronda noturna etc. Muitas vezes o mal não entra pela porta, portão, fechaduras ou janelas sendo arrombadas. Basta abrir a porta para uma pessoa que se diz "amiga", para alguém qualquer que pareça uma boa pessoa, íntima e com outras intenções. Desconhecidas. Com espírito de inveja, cobiça e fofoca. Até pessoas que falam de amor da boca pra fora. Mas, com um coração recheado de maldade. Oculta. Saiba que o "bandido" já entrou na sua casa tão "protegida". Através de quem abriu a porta. E, então, muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos ou alguém da família que permitiu a livre entrada desses tipos de pessoas que não merecia a recepção. Nem mesmo a amizade.
A vida dá um lápis de diversas cores. Basta a cada um de nós escrever, desenhar, colorir ou rabiscar para torná-la feliz.
Pratique uma religião na medida certa. Sem fanatismo. Pois, cada crença tem a sua "verdade" e deve ser respeitada. O importante é buscar a própria edificação espiritual. O equilíbrio.
Caráter não é algo que deva ser elogiado. Mas, um dever de todos tê-lo. Ninguém está obrigado a viver entre os maus. Estes devem ser combatidos.
A vida nunca mais poderá ser a mesma. Tudo muda. Transforma. Mas, o amor... o amor sempre será o mesmo.
A morte é a única derrota que um guerreiro pode proporcionar ao covarde. Até chegar a vez deste também.
É elegante ter um coração grande, caráter grande, vontade grande, paciência grande e respeito grande pelos idosos.
Que Deus ilumine as pessoas muito ocupadas e sempre apressadas. Para que elas possam chegar a algum lugar sem escolhas: cemitério.
Eu acredito muito nestas frases: "nada como um dia atrás do outro", "tem gente que quer ver o começo e não o fim", "você colhe o que planta".
Eu consegui armazenar o sol no coração para os dias cinzentos e guardar a mais bela lua para uma noite sem estrelas. A vida é bela!
Penso que as pessoas que se suicidam nunca tiveram tanta coragem em toda sua vida quanto à decisão. Coragem única q deveriam ter empregado para enfrentar os desafios da vida.
Com o tempo. A vida ensina que não se deve ajudar mentes corrompidas. Pois, tudo pode voltar contra o ajudador.