Waan Oliver
Às vezes passamos tanto tempo imersos em nossos pensamentos, presos na nossa sombra que esquecemos que existe um mundo do lado de fora. E quando acordamos parece que tudo a nossa volta mudou. Passamos a ter uma visão diferente sobre a vida. É como se retirasse um véu que cobria a nossa visão.
O que é um lixo para você pode ser um tesouro nas mãos de outro. Tudo depende de onde focamos nosso olhar, tudo depende do nosso grau de consciência.
Laranjinha
Era uma vez Laranjinha, que morria de inveja da Cenourinha. Todos diziam que Cenourinha tinha o corpo perfeito, que era um padrão e todos deveriam seguir. Já Laranjinha sempre era criticada, ela vivia fora dos padrões da sociedade. Laranjinha já nasceu com baixa autoestima, porque todos a condenavam, ninguém nunca a aceitou como ela era realmente.
Até que um dia Laranjinha resolveu mudar, resolveu se encaixar nos padrões, e foi para academia. E ela suava, se matava, só comia frango com batata-doce, e ficava horas puxando ferro, e nada de resultados. E assim foram se passando anos e nada de resultados, ela apenas se frustava a cada dia mais, por não conseguir ter o corpo da Cenourinha.
Depois de quase virar um bagaço, quase morrer depois de tentar várias dietas, ela resolveu parar, ela foi forçada a parar. Laranjinha descobriu que nunca esteve fora do padrão, na verdade ela sempre esteve no seu próprio padrão, naquilo que era da sua própria natureza. Ela resolveu parar de seguir o que a sociedade dizia como certo, ela passou a se aceitar, a se amar e a ter uma vida mais saudável, dentro do que cabia para o tipo dela. E não é que ela passou a ser mais feliz?! ?
Ela descobriu que cada pessoa tem a sua beleza e que não existe só um tipo de padrão, ela descobriu que pode ser ela de verdade. Laranjinha se libertou, ela passou a ter mais consciência e toda sua vida se transformou para melhor. Hoje em dia ela até recebe elogios de gente que antes só a criticava.
Às vezes a gente busca ideais muito diferentes do nosso. E a gente sofre pra se encaixar no padrão, não é mesmo?!? Quando na verdade deveríamos importar em ser mais saudáveis sem tentar se encaixar em algo, muitas vezes buscamos algo que não é para nós.
No que será que você anda focando, em algum objetivo ideal ou algo ilusório, algo que apenas vai te desgastar? Acredito que todos podem ter um corpo perfeito, mas o perfeito pra você e não algo que a sociedade impõem, algo que poucos podem alcançar, não algo que restringe. O que devemos buscar é o melhor de nós mesmos e o melhor para nós, para nossa vida, esse é o verdadeiro ideal.
Mais clareza, mais consciência, mais percepção.
A ignorância é uma das prisões mais difíceis de se libertar. Despertar a consciência é a nossa maior missão de vida.
Entender que nossos desafios, dificuldades, medos, são os passos para nos libertar daquilo que nos prende, nos impede de enxergar a verdade.
Entender que todos estamos de passagem nesse planeta para evoluir, para alcançar a nossa a luz. Nós podemos levar só aquilo que conseguimos carregar. E carregamos apenas a nossa alma, o nosso conhecimento, as nossas experiências, aprendizados, lições que vamos adquirindo ao longo da vida.
A nossa grande missão é aprender o amor, o amor universal. Entender que apenas o amor pode transformar a nossa vida. No fundo, no fundo todos buscamos o amor.
Você não precisa buscar do lado de fora, você precisa buscar dentro de você. A magia está em você!
A partir do momento em que você entender isso, você dará um grande passo para a sua mudança. Você só precisa despertar o Deus que está em você.
E para despertar você precisa estar em silêncio. Você precisa mergulhar no seu silêncio, mergulhar dentro da sua alma. Apenas no silêncio que todos os mistérios são revelados. O silêncio é o som do universo.
Você é parte do universo e o universo é parte de você.
Ficar projetando no outro, querendo que o outro seja o nosso porto seguro não é a melhor opção. Até porque o outro é humano, erra e esse humano pode partir a qualquer momento.
O melhor porto seguro que teremos sempre será o nosso. Somente nós nos conhecemos, somente nós sabemos o que se passa no nosso coração. Por mais que tentamos verbalizar isso o outro nunca conseguirá compreender o que sentimos.
Muitas vezes não fazemos o outro de porto seguro mas sim de muleta existencial, como se não fossemos capazes de andar sozinhos. E às vezes a gente precisa perder nossas muletas pra aprender a se virar sozinho na vida.
Nosso maior aprendizado é aprender a contar mais consigo próprio, a ter mais amor-próprio, autoestima, confiança em si mesmo. Aprender a ser o nosso próprio porto, nosso próprio farol.
Nada na vida é oito ou oitenta.Não existe essa de tudo ou nada.
Você não precisa viver de um extremo ao outro. Você precisa aprender a encontrar o equilíbrio. O caminho do meio. Nesse caminho existem infinitas possibilidades e não apenas uma opção restrita.
Quando você foca no passado você vive na tristeza, quando você foca no futuro vive na ansiedade. A vida é tão sábia que no meio disso tudo ela nos presenteou com algo chamado presente. É nele que encontramos a paz, a alegria, a nossa felicidade, a paciência.
O nosso grande objetivo de vida é aprender a trilhar esse caminho do meio. É através da mudança de consciência que vamos aprendendo a ver novas opções, novas possibilidades na nossa vida.
O caminho do meio é o caminho para chegar até o seu centro, é o caminho para encontrar a sua luz.
A vida não é apenas feita de planos, ela não segue uma linha reta. A vida segue muitos caminhos e quando eles se encontram dizemos que é o destino. E às vezes as linhas se juntam e formam laços.
É muito mais fácil ter raiva, ódio daquilo que não entendemos do que procurar tentar entender aquilo que não compreendemos.
Alice Voltando Para Realidade !
Uma pequena reflexão sobre Alice No País das Maravilhas.
E quantas vezes estamos correndo atrás de algo, de pessoas que nem elas mesmas sabem pra onde estão indo? Quantas vezes estamos correndo atrás de algo que não é para nós?
Nós insistimos em continuar no erro, fingindo não ver a verdade.
Preferimos maquiar as situações da nossa vida, preferimos viver uma vida sem tempo, correndo atrás de tempo, quando na verdade o tempo sempre esteve ao nosso lado.
Muitas vezes tentamos abrir portas, achando que estamos presos, quando na verdade estávamos o tempo todo do lado de fora. Foram apenas os nossos problemas que nos impediram de ver a saída, de enxergar a realidade.
Antes de sair por aí, correndo sem rumo, atrás de qualquer coisa, comece a se questionar e pense aonde você deseja chegar.
Desejo que você possa realmente chegar em um lugar que seja melhor do que este em que está. Que ao invés de correr atrás dos outros, você possa encontrar alguém que esteja disposto a caminhar do seu lado. Que ao invés de encontrar pessoas malucas, perdidas, possa encontrar pessoas conscientes, que saibam para aonde estão indo e aonde desejam chegar.
E essa mudança, o primeiro passo, começa com você. Com você escolhendo para aonde deseja ir. Com você parando de rodar em círculos, abrindo sua visão, revendo situações em que está.
É lindo querer mudar o mundo, mas o mundo é só um reflexo do seu mundo interior. Então comece mudando o seu interior e tenha certeza que todo o seu exterior também mudará.
A partir do momento que você começa a se tornar mais consciente os caminhos ficarão cada vez mais claros, mais visíveis na sua vida.
Nem tudo foi feito para ser igual. Tem coisas que foram feitas para serem diferentes, para você aprender com essas diferenças. É justamente pelo contraste que evoluímos.
''Melhor um final horroroso do que um horror sem fim.''
Autor desconhecido.
Melhor arrancar o mal de uma vez pela raiz, do que ficar prolongando um sofrimento desnecessário.
Muitas vezes a gente sabe que algo nos faz mal, que aquilo não tem futuro, que nunca foi certo mas continuamos insistindo no erro, continuamos batendo na mesma porta. Prolongando apenas mais dor e sofrimento.
Alguns dizem que são decepções mas a gente sempre sabe a verdade. O nosso coração não mente, ele sempre sabe quando algo não vai dar certo, mas muitas vezes por medo, pelo nosso próprio ego fingimos não acreditar.
Ninguém ainda está preparado para ouvir uma verdade de verdade. A gente sempre quer maquiar as coisas, as pessoas. Queremos pintar cada um da cor que preferimos.
E a vida não funciona assim, a vida mostra exatamente tudo como é de verdade. Somos nós que ainda não aprendemos a enxergar direito(inconscientes).
Verdade doí, mas liberta. É melhor despedaçar um coração com a verdade do que vê-lo sangrar para sempre. E ninguém morre por causa de um coração despedaçado. Ele renasce sempre, como a fênix. E a cada renascimento ele ganha mais força, mais aprendizados, mais lições, ele vai aprendendo a escolher quem realmente deve acolher.
Viver doí, viver machuca, viver traz cicatrizes mas também traz coisas maravilhosas para nossa vida. Viver nos dá a oportunidade de sentir.
Sinta para viver, viva para sentir.
Errando é que se aprende. E ninguém é bom naquilo que nunca praticou várias vezes. Se ame mais! Se reconstrua quantas vezes for preciso.
Às vezes a coisa mais sábia que podemos fazer é apenas se calar, se recolher. Deixar que o silêncio nos guie, que nos dê as respostas, e que responda as perguntas dos outros.
É ótimo ser o guerreiro em algumas situações da nossa vida, mas em outras o melhor é ser o sábio. Aprender que algumas batalhas nem merecem ser começadas e que algumas merecem ser terminadas. Mesmo que para isso seja necessário desistir, largar tudo do jeito que está.
Vale muito mais a nossa paz do que provar alguma coisa. O silêncio é muito mais sábio do que as palavras.
Eu sou os meus defeitos e as minhas qualidades, cada um enxerga o que quer. Alguns enxergam apenas um lado, outros enxergam o todo. Eu prefiro que enxerguem o todo, assim não correm o risco de se decepcionarem.
Do que adianta?
Do que adianta você querer fazer contatos com seres de outros planetas se você não consegue nem conversar com quem é do seu planeta?
Do que adianta buscar vida em outros planetas se você não aprendeu a conhecer a sua própria vida, a vida onde você está?
Do que adianta ficar pedindo ajuda pra Deus, para os seus mentores, guias, anjos da guarda, se você não é capaz de perceber a ajuda que já está recebendo? Do que adianta pedir se não é capaz de doar?
Do que adianta ficar apontando o erro, os defeitos dos outros, as más atitudes, se você faz igual ou pior que o outro?
Do que adianta falar, ler coisas lindas se você não pratica, se você não coloca isso no seu coração?
Do que adianta querer um amor se você ainda não encontrou o amor dentro de si?
Do que adianta pedir perdão aos outros se você não se perdoa? Do que adianta pedir perdão e continuar no erro?
Do que adianta você querer cobrar a verdade se você não quer ouvir a verdade? Você continua fechado, trancado para ver a realidade.
Pois é. Isso tudo são questionamentos.
O que realmente adianta é você aprender a ter consciência. Essa palavra muda tudo na sua vida.
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
Muitas vezes algo só é triste porque ainda não descobrimos as preciosidades que se escondem por detrás daquilo. Porque sempre aonde tem sombra, também tem uma luz. E muitas vezes é preciso encarar as sombras para poder ver a luz que está escondida.