Viviane S. Jorge
Mulher é um ser engraçado, contraditório e de impossível entendimento!
Nós reclamamos quando os homens não nos dão atenção, e quando dão estão ‘nos sufocando’.
Se eles ficam em casa ‘enchem o saco’, se saem ‘não estão nem aí pra nós’.
Se eles não nos elogiam os chamamos de ‘insensíveis’ e se elogiam perguntamos logo o que estão querendo...
Se chegarem mais tarde que o habitual desconfiamos, se chegarem mais cedo... também!
Passamos o dia provocando o love e ele pensa: ‘É hoje’! – Deitamos de moletom e com o rosto cheio de creme.
Passamos o dia quietinhas no nosso canto e quando ouvimos o menor sinal de ronco ficamos de cara feia: ‘Era hoje’!
Se eles ficam ‘calmos demais’ estranhamos e pensamos um monte de bobagens, se ficam ‘safadinhos’ falamos: ‘Tá vendo isso aonde hein?’
Quando são românticos queríamos o ‘sedutor’, quando tentam nos seduzir preferíamos o ‘romântico’.
É... nós somos complicadas! RS
Quando solteiras pedimos um namorado/marido com fé em Santo Antônio, e se conseguimos quase sempre dá vontade de devolver...
Os sapatos ficam lindos quando os experimentamos nas lojas, chegamos em casa e nos arrependemos de tê-los comprados.
Compramos o que não precisamos e doamos o que uma semana depois nos faz falta!
Conseguimos rir e chorar num mesmo dia e sem razões especiais pra isso.
Conseguimos colocar crítica e amor num mesmo olhar, e isso só nós mulheres conseguimos fazer...
Reclamamos das artimanhas de nossos filhos, e nossa consciência nos diz: ‘Você era pior quando pequena’
Temos o 6º, o 7º, o 8º sentido aguçadíssimos e que, segundo nós, nunca nos abandona.
Odiamos sem saber o motivo, transformamos ódio em amor e vice-versa...
Nascemos para ajudar, para gastar, para viver pedindo compreensão, e para rir sozinhas quando por vezes nos damos conta de que nem nós mesmas nos compreendemos!
Ah, como eu amo ser mulher!
Se você pensa que pode me comprar com um simples pedaço de lasanha, fique você sabendo que compra sim.
Faz de conta que a mudança de calendário redimensiona as esperanças. Não custa nada brincar de ter as ilusões coletivas, custa? Mas que fosse então a mudança dos dias no calendário que nos tornasse tão esperançosos, afetuosos e crentes de dias melhores e não apenas no dia 31/12. Que todos os dias do novo ano sejam vividos com tamanha comemoração e confraternização!
Uns acreditam em Deus. Alguns, em destino. Outros, em si mesmos. E há quem acredite em: lentilhas, sementes de romã, e "três ondas puladas"... Cada um tem sua crença, mas o mais importante de tudo é saber compreender que não há necessidade de sermos iguais para estarmos certos!
Conta aí qual é a graça de ser CHIFRUDA? É quando o cara passeia com a outra, e inventa uma desculpa pra vc? Quando vc deixa o homem "de castigo " e ele vai se satisfazer com quem realmente sabe fazer isso por ele? É viver fingindo estar num contos de fadas pros outros? É você ligar pra ele e o celular dar caixa postal porque ele tá com outra que na opinião dele é mais interessante que vc? É ser tratada como sócia? E se você acabar sendo apenas um fardo pra ele? Vc acha que conseguirá segurar ele em casa até quando? Sabendo o quanto você é chata e sua companhia péssima? Sabendo mais ainda que todo esse tempo que passou com ele, ele conseguiu enganar vc direitinho, aí você acha que um dia ele irá mudar por você? Ele pode sim estar sendo um otário por estar te traindo... Mas a otária mesmo é vc que não soube fazer com que ele não tivesse olhos pra outra, e mais otária ainda que ao invés de estar buscando mudar o que é necessário esta aí perdendo tempo cuidando da vida dos outros ao invés de olhar pra sua vida.
Se valoriza gata! Eu duvido você ser mulher suficiente e ter a mesma capacidade que muitas mulheres tiveram de conseguir manter seu namorado/marido fiel, pelo simples fato de ser 100% e não deixar nada a desejar, não deixar faltar nada e sempre usando a sinceridade, sem ficar se fazendo de santa pra conseguir isso!
Sabe quando a gente não diz não, mas também não diz sim, e quer que o tempo pare pra nos decidirmos, e que passe logo pra não precisar escolher...
Em todo lugar tem gente tentando ou fingindo ser alguma coisa, mas nas redes sociais o nível de encenação é incrível. Chega a ser patético.
Quando o complexo de inferioridade da pessoa é tão grande que ela precisa tentar diminuir as outras pra se odiar menos. Lamentável.
Tipo de palavra, que exige cautela, antes de ser utilizado em nossas falas: TUDO/NADA, NUNCA/SEMPRE, TODOS/NINGUÉM... Quase sempre essas palavras mentem.