Viviane Absalão
Gostaria de entender porque algumas pessoas fazem outras de passatempo sem ao menos mostrarem que essa é a real condição, é tão mais bonito, mais simples, menos doloroso e mais digno dizer: vamos aproveitar o momento, vamos nos curtir sem compromisso, vamos nos permitir. Mas seja claro, diga a que veio, não permita que as pessoas criem expectativas além das que você pode ou quer corresponder. Seja franco, de oportunidade da pessoa embarcar nesse voo se tiver vontade, se tiver como não se apegar, como não se envolver, não envolva pessoas importantes em uma história que não vê futuro. Porque é verdadeiramente uma missão suicida, embarcar em algo que na verdade esta embarcando sozinho.
Não seriamos hoje o que somos, se não fossem as dificuldades pelas quais passamos, pelas pedras que aparece em nosso caminho nos fazendo tropeçar, ou pelo sofrimento que temos que passar, sem obstáculos que graça teria a vida, não daríamosvalor ao bons momentos, as boas conquistas e as realizações.
No calor das emoções é difícil enxergarmos as coisas dessa forma, mas os fatos se tornam mais claros com o passar do tempo, nos dando um pouco mais de maturidade para entender e aceitar que nem tudo que acontece e para o nosso mal, as vezes algo ruim acontece para nos preparar, nos tornando pessoas melhores. É do ser humano, ninguém aprende sendo só feliz, em sua grande maioria, só se assimila algum aprendizado quando passamos por algum tipo de sofrimento, o sofrimento nos fortalece e nos faz crescer, por isso não reclame, aceite o que a vida lhe impuser e aprenda sempre. Lembre-se do que sua avó dizia: o que arde cura, assim como o que dói fortalece.
Bom mesmo é saber que você foi responsável por fazer alguém especial sorrir de felicidade.
Bom mesmo é saber que o seu abraço é o porto seguro de alguém.
Bom mesmo é saber que mesmo com problemas dá pra ter esperança de que tudo vai dar certo.
Bom mesmo é ter a consciência tranquila.
Bom mesmo é ter decência e a sensibilidade de se colocar nos lugar dos outros antes de mentir, fingir, manipular ou machucar.
Bom mesmo é ter paz de espírito.
Bom mesmo é fazer amigos pela amizade e amar somente pelo amor.
Bom mesmo é viver a vida sem dramas, sem medos e sem medidas.
Bom mesmo é ser verdadeiro.
Bom mesmo é ser humano, errar mais saber à hora de se desculpar.
Bom mesmo é ir à luta com determinação e vontade de vencer.
Bom mesmo é ter brilho nos olhos e amor no coração.
Bom mesmo é ser bom e espalhar o bem.