Vivian Cristina Schlinz Rubio Baratto
Quem tem inveja de mim não sabe quantos sapos engoli, quantos abacaxis descasquei, quanto lutei e sofri para chegar onde cheguei.
Não foi à toa que algumas coisas e pessoas ficaram em nosso passado e seria um grande erro tentarmos trazê-las para o nosso presente.
Quem me odeia hoje e jurava me amar ontem, mostra que nunca me amou de verdade. Enquanto gasta toda sua energia me desejando o mal, renovo todas as minhas forças lhe desejando o bem!
Consideração é aquele sentimento bom de gratidão e reconhecimento pelo bem que alguém nos fez. Por isso, mesmo que essa pessoa nos tenha decepcionado, nunca devemos nos esquecer do auxílio que nos tenha dado.
E quem disse que existe dia para a saudade? Eu por exemplo, sinto saudades todos os dias, o tempo todo, de tudo, de todos, do que vivi, do que vi, do que não vi, do que não vivi! Saudades que me fazem rir, outras que me fazem chorar, dançar, cantar, sonhar com aquilo que não pôde se concretizar, com aquilo que se concretizou e não teve forças para continuar…
Só nos decepcionamos com uma pessoa porque criamos uma imagem mental incorreta dela, isto é, esperamos atitudes e características que ela nunca demonstrou possuir.
Ao contrário do que afirmou Mark Twain sobre ler um livro ruim ser o mesmo que não ler nenhum, acredito que temos que ler com a mente aberta e senso crítico, porque aprendemos com tudo, mesmo com as coisas ruins.
Com as pedras que me jogou, construí o meu castelo. E você? Bem, vejo que ficou sem material para construir o seu.
Não é fácil viver neste planeta. Energia pesada, às vezes me sinto aprisionada. Vontade de voar bem alto. Pra longe mesmo, neste universo imenso. Só pra dar uma espairecida...
Podem me fazer calar, silenciar minha opinião, mas graças ao bom Deus não me podem censurar os pensamentos!