Vitor Christo
Trava na evolução
Impor uma religião a um individuo logo que ele nasce é a prática do batismo, creio que seria justo esperar que o individuo seja dono de suas faculdades para optar.
Nossas crianças são violentamente condicionadas a seguir os passos de nossos ancestrais, sob a desculpa de estarmos a lhes proporcionar o caminho correto. Mas que arrogância! Nossa sociedade finge um fenomeno chamado xenofobia para esconder o seu medo de evoluir, e não é só a sociedade ocidental, é toda a sociedade humana que tem medo de dar a nossas crianças o direito de decidir sobre o nosso destino, fingimos que lhes damos educação, mas na verdade estamos manipulando nossas crianças para seguir o caminho que NÓS acreditamos ser o melhor, nós perdemos a confiança até na nossa humanidade, não tenho conhecimento de nenhum pais na nossa sociedade que tenha dado a suas crianças a liberdade de evoluírem de uma forma incondicional, pois impingimos a elas conhecimentos,nos primeiros anos de escola, que as vão condiciona-las a seguir a mesma linha, não vejo nenhum pais que tenha tido a coragem de ensinar nos 4 primeiros anos de escola, apenas o estudo da linguagem, matemática e filosofia, para dar ferramentas as nossas crianças para desenvolver uma personalidade profundamente crítica sobre os nossos preceitos sociais.
A vida é uma ilusão, que projetamos para fora, pois precisamos dar sentido a realidade que impera diferentemente dentro de cada um nós.
Sempre que você puni alguém de forma severa por erros persistentes, você o estará ajudando a se tornar mais humano.
Sempre que você perdoa alguém que ultrapassou limites em relação a você, você lhe está dando parâmetros para continuar sendo seu amigo.
Desinformação ou Incompetência?
Recentemente a National Geographics TV, iniciou uma série intitulada O Universo.
Tenho assistido aos programas, e me parecem bem fundamentados com excelente teor científico.
_ Não obstante me deparei com alguns erros de tradução na primeira exibição da série, apresentava-se umas das primeiras experiências do Homem rumo a conquista do espaço, tratava-se de um salto de paraquedas de uma altitude recorde, segundo o narrador de “três mil metro de altura” é de conhecimento público de que foi de 30 mil metros.
No site do netgeo escrevi um comentário, em um espaço destinado a este fim, e para meu espanto, o meu comentário desapareceu. No ultimo episódio, dia 05/02/2012, ouvi aberrações tipo “viajam a mais de 300 mil quilômetros por segundo”. E coisinhas tipo “bilhões” que são chamados de “milhões”, eu sei que a compreensão humana desliga-se quando os números são muito grandes, mas acho inadmissível que um programas destinado a divulgação científica tenha erros gritantes. Acho um incompetência assumida, quando alguém se preocupa em denunciar estes erros os responsáveis , simplesmente deletem o aviso, e nem ao menos mandam um e-mail de agradecimento.
Experiencia da fenda dupla com elétrons.
Aparentemente o elétron se comporta como uma onda ?
Não, o elétron apenas segue a onda eletromagnética que ele criou ao iniciar seu movimento.
quando inicia seu movimento o elétron cria um campo magnético que viaja a sua frente a velocidade da luz, e este campo define o caminho que ele irá seguir, a menos que que o campo seja modificado antes dele chegar até o ponto definido por este campo.
Ora visto, o campo magnético ao passar por uma fenda dupla gera pontos de máximo, em sua interferência construtiva, e de mínimo nas destrutivas, o elétron limita-se a seguir este caminho.
Umas vezes por uma fenda outras vezes por outra. Depende de sua posição nanométrica no espaço antes de iniciar sua trajetória, que é definida pela resultante de todos os campos eletromagnéticos que chegam até ele.
Resumindo, a trajetória de um elétron é definida pelo campo magnético que ele produz quando inicia seu deslocamento no espaço, e se não houver alteração neste campo, sua trajetória será linear.
Observar um elétron altera sua trajetória ?
Depende, se usarmos um artifício que absorva o campo, como forma de medida é óbvio que sim.
GUARDIÃO DEPORTAL
As explicações dadas serão inteiramente baseadas nas leis da natureza, e sua compreensão está restrita a sensitivos espirituais e estudiosos do assunto.
Premissas:
Na natureza, da forma como a percebemos, as diversas formas de energias apresentam-se sempre de formas complementares, alguns exemplos, eletricidade (positivo e negativo), magnética (polos N e S), exemplos extrapolados: verdade X mentira, sim X não, luz X escuridão, bem X mal (1)... etc...; doravente designapo apenas por energia.
Nos exemplos citados, cada entidade só existe com a coexistência de seu complementar.
O contato direto entre cada uma destas energias, gera um estado neutro, a ausência de contado gera uma fronteira.
A luz da rasão, nos faz crer que vivemos em universo pulsante, devido a tendencia natural de que as energias de polos opostos se atraem, de forma a se estabilizarem na neutralidade, o encontro destas energias libera novas formas de energias, energias estas que eram as necessárias para manter afastados os opostos.
GUARDIÃO DEPORTAL são as energias que mantinham os opostos separados.
Os guardiões de portal criam engenhosas maneiras de manter as energias coexistindo, é permitido o transito seletivo entre o bem e o mal, de forma a promover o crescimento controlado desta massa de energia, através da troca de conhecimentos adquiridos em ambos os lados. Este padrão de atividade é de conhecimento de sensitivos, desde quando a humanidade iniciou sua prospera jornada sociedade contemporânea.
O s guardiões são indivíduos selecionados devido ao seu natural, profundo e dedicado desenvolvimento do senso de auto justiça (ou amor próprio).
Sensitivos com nata personalidade de liderança, pesquisam por esposas que tenham características simétricas as do guardião que foi identificado, características estas que faram obtidas pelo entendimento da espiritualidade complementar (almas gêmeas ) estas esposas tem ligações cognitivas e sensitivas com o indivíduo ou grupos que passaram a dominar politicamente povos que a eles se submetiam, uma vez que todas as engenhosas estratégias utilizadas pelo guardião são repassadas ao grupo, ou indivíduo sensitivo que o lidera, que são denominados como parasitas comensais (maioria) e não comensais (em acelerada extinção).
Guardião de portal é alocado a um portal especifico, e na maioria das vezes não se afasta de seu portal, mas lhe é dado livre arbítrio, e normalmente seu afastamento causa convulsões sociais na região do portal. Que é benéfico a evolução e renovação das lideranças.
(1) bem e mal, são nomes dados pela sociedade humana as energias, as quais a predominância de indivíduos conectados a força do bem permite que a sociedade exista da forma como a conhecemos.
Sociedade Feliz
Inteligencia se cultiva, o cérebro é como um músculo.
Atletas desenvolvem corpos musculosos.
“Nerds” desenvolvem tecnologia.
A soma dos dois é de menor numero.
Homem é mais prático
Mulher é mais sensível
Introdução:
A pouco mais de 50 anos as mulheres vem tomando atitudes com o louvável interesse de conquistar uma merecida posição de dignidade e respeito, em uma sociedade predominantemente machista. Tem obtido grandes e merecidos resultados, através de sua incessante e determinada luta. Obviamente com o apoio dos homens por questões naturais, não significa obrigatoriamente, que a maioria dos homens que lhes dão o necessário apoio concorde; a aceitação e o apoio dado pelos homens tem a ver com o comprovado senso prático dos homens, os homens precisam das mulheres com a mesma intensidade que elas precisam dele.
Um pouco de ciência nos vai ajudar a entender o esforço necessário da mulher para manter essa luta.
Para entender vamos analisar a teoria evolucionista de Charles Darwin.
Vamos procurar entender como se originou o machismo e a submissão da mulher na sociedade patriarcal.
Imaginemos uma, hipotética, população de indivíduos a 30 ou 40 mil anos a trás, vamos pensar que esta população tinha características físicas e intelectuais que lhes davam vantagens importantes para sobreviver nesta época. Imaginemos que esta população tinha homens que eram fortes e que estes homens escolhiam como esposas, apenas as mulheres submissas, estas mulheres ou tinham alguma característica genética que lhes proporcionava esta característica, ou eram inteligentes o suficiente para entender que se não agissem com submissão seriam descartadas. As mulheres que tinham as característica genéticas passariam as próximas gerações, ou não, e o ciclo se repetia até os anos de 1930, e teriam uma reação mais forte após 1945. Estas datas coincidem com a primeira e segunda guerra mundial, as mulheres americanas de repente se viram sem seus dominadores e machistas homens. Elas tiveram que partir para a luta, e se deram conta de sua competência, inteligencia, destreza e auto confiança, foi ai que tudo começou.
Os traumas da guerra vivenciados pelos homens, os tornaram mais tolerantes.
A obrigação das mulheres de terem que ter tomado para si atitudes que até então eram exclusivas dos homens criaram as condições ideais para a chamada revolução feminista.
A poeira sentou, os ânimos se acalmaram, a maioria dos homens finge que aceita, e a maioria das mulheres finge que acredita.
O ser humano deve sua posição de domínio no planeta terra graças a sua instintiva ação de superar limites, os homens e as mulheres buscam juntos a complementação e não a dominação, o homem instintivamente foge do objetivo tentando dominar o máximo sem ferir a mulher, e a mulher se permite dominar o minimo, de forma a satisfazer seu natural instinto genético, sem permitir que isso prejudique sua conquistada, e merecida diga-se de passagem, dignidade.
Para o bom observador, não é difícil ver que ambos tem que travar lutas internas muito fortes para combater estes instintos primitivos, e sempre que uma das partes força os limites, para tentar obter mais espaço, desarma a luta interna do outro em combater o instinto primitivo.
Apenas forte objetivos comuns são páreo para estes desentendimentos, quem não tem, o melhor é procurar ter, sob pena da relação acabar.
In fato, ambos queremos a mesma coisa, o homem há que ser mais sensível e a mulher mais prática, assim teremos uma sociedade feliz.
Isso até me faz pensar
Se eu escrevo com meus dedos,
Se falo com minha boca,
Se eu penso com meu cérebro.
Afinal então quem sou eu, o dono disso tudo ?
Mas isso são os "meus pensamentos"
Estes pensamentos não são meus, eles são concequencias de uma formatação que tive da sociedade e de quem me educou
Se eu não estou aqui para observar,
este universo não existe,
O mundo que eu observo apenas eu existo nele,
tudo o resto são criações inventadas
para dar sentido as coisas,
eu sou interveniente em uma experiência interdimensional
e para você, eu sou uma invenção sua para um fim que tambem inventou.
Pronto ... Falei 🤣
Cronologicamente e geneticamente, a humanidade está apenas a um passo dos primatas, e muitos de nós ainda estamos a meio do caminho.
Nada Mais importa
Não existe antes sem depois
não existe depois sem agora
Fique onde esta estimulando ...
Fique onde nada se passa...
apenas seja dócil com a mãe ... natureza...
O verdadeiro poder se estabelece de forma inequívoca ...
Se houver disputa,
Se der empate,
os dois estão roubando
Você pode não se dar conta, mas está a colher em teu caminho as ferramentas para concretizar o sonho que você sonha