Vinícius T. Parente

26 - 39 do total de 39 pensamentos de Vinícius T. Parente

As conexões pessoal-afetivas tendem a abrir “portas” inesperadas que nos designa á um inimaginável conjunto de emoções momentâneas surpreendentes.
Das grilhões de possibilidades, algumas são inexplicáveis e até únicas. Mas a unicidade não é tão única assim, pois diante todas as pessoas do mundo sempre haverá seres únicos. O motivo de um ser especial é o valor dado por nosso ser diante o tempo que convivemos com o mesmo.

Inserida por marcvipop

A Chuva

As gotas que caem geralmente se chocam em algo... há claro a incerteza desse algo... e diante da certeza de haver certa incerteza, prosseguimos mesmo diante o medo, caindo e escorrendo... até voltar ao grandioso comum que há em cada oceano dentro de nós.
Não sabemos em que a gente vai “chocar” mas sempre chocamos em algo nas quedas da vida, o importante é saber que o fluxo do percurso não termina no fim de cada queda e sim em um oceano de experiências que nos faz um ser cada vez mais evoluído.
Muitas vezes somos uma intensidade. Mas a intensidade, ou nos cega como um sol ou nos faz cair como uma tempestade... No entanto, quem não se aventura nunca irá saber a cor da luz e nem o gosto da chuva!

Inserida por marcvipop

Na tua vida toda houve um momento que você pensou que poderia fazer tudo e ser tudo o que quisesse, esse momento muitas vezes começa na infância, mas em outras fases da vida ele nos aparece novamente, no entanto quando aparece um obstáculo ou motivos para se tomar outro rumo que nos seduz a uma felicidade passageira, logo então esquecemos quem somos ou o quanto podemos fazer, até mesmos o quanto incrível somos e isso nos faz pensar que somos menos do que realmente somos... e por mais que nos rebaixemos, nossa grandiosidade estará com a gente mesmo que oculta e cabe a nós alimentar ela. Olhando o mundo que nos limita, há outro mundo que podemos chegar ao quebrarmos uma camada de limites, e de camada em camada podemos conhecer vários mundos. Podemos até nos prender a amizades e ou amores, no entanto o que pensamos ser único a gente pode encontrar em qualquer esquina, há claro exceções, mas tudo depende de momentos e quando percebemos estamos em outros momentos, que não muito longe, de momentos em momentos a gente percebe que as relações estruturam nossa vida, mas nossa vida não deve estruturar relações, é notório que não somos o centro do mundo mas os outros também não são.

Inserida por marcvipop

Só dar valor a luz quem conheceu a escuridão.

Inserida por marcvipop

Existe tanta maldade no mundo quanto bondade!

Inserida por marcvipop

⁠o simples não me completa.

Inserida por marcvipop

⁠Gosto de imaginar o inimaginável e viver tudo que há de ser vivido.

A loucura não passa de um ilusão, a deslumbrante régua que quebra os padrões de uma sociedade torta mutável diante as normas que obscurecem o sentido real da vida.

Inserida por vinicius_t_parente

⁠...você deve recuperar o que há de melhor em você mesmo, e acima de tudo deve fazer dos teus dias um lugar melhor para seguir com teu propósito, nem que seja acordar cedo, tomar um ótimo café, dar bom dia para pessoas importantes para você e sorrir para o mundo, mesmo que ele não sorria de volta, você deve respirar, deve andar, deve estar e ser, você não deve fazer e fazer, mas sim buscar fazer parte, das pessoas, dos lugares, do mundo e do universo, pois dele tu vens e dele tu pertences, dele tu é criado e dele tu é extinto. busque sempre então, lazer, espiritualidade, alimentação e atividades saudáveis, busque o sol, mas também busque a lua. nada nessa vida é eterna, nem sorrisos nem a dor, muito menos momentos, então aproveite cada fração ínfima e constante do intermitente fluxo do tempo que te resta, faça momentos felizes, com pessoas, com sorrisos, com aventuras e com você mesmo, pois até contigo você deve saber amar a convivência. busque os detalhes, conte histórias, tome banho de chuva, acaricie um animal de rua, sinta os sabores do amor, cante, dance, ria, e faça os outros rirem, seja independente, e quando der, esteja com pessoas que te tragam felicidade mesmo depois de passar momentos com elas, busque pessoas verdadeiras e até pessoas loucas que nem tu, pois delas saem momentos e aventuras inesquecíveis. e se ainda se sentir sozinho e afogado nesse teu oceano escuro de isolamento, saiba que tens amigos ainda, eles sempre estiveram lá, e mesmo que não veja ou não queira ver, muitos se importam com você, e muitos com certeza querem ser como você, não deixe de inspirar os outros e sempre tenha alguém para se inspirar. até porque você sempre vai conseguir fazer novos amigos, sempre vai ter novos momentos favoritos e sempre vai carregar os sorrisos que foram te presenteados no decorrer da vida. o bom é que você acredita em algo, pois devemos sempre ter fé, e melhor ainda quando você descobre teu propósito. vive no teu propósito e torna cada dia melhor para se viver nele… continua?

Inserida por marcvipop

⁠A técnica é o meio que possibilita o sucesso, quando a lógica se esgota, não como um meio final mas como um complemento que permeia todo o processo.

Inserida por marcvipop

⁠Não espere muito dos outros, muito menos de você mesmo, ademais, nunca espere, e sim, faça acontecer.

Inserida por marcvipop

⁠Torna-se notório os preceitos para o êxito da evolução dos indivíduos: Ser capaz de manter e melhorar seu próprio corpo, pois o que nos sustenta necessita de uma boa alimentação, exercícios constante, e desafios, como também transitar em meio a luz solar para nos revigorar as células e socializar para revigorar a mente. Ser referência para outros, por atos de caráter e exemplos de um líder com virtudes. Ser um exemplo a si mesmo, não esperando e nem ligando para julgamentos de outros e sim para fazer por si próprio e não para impressionar. Ser independente, buscando fazer mais coisas sozinho e enfrentar seus medos, além de ser crítico e duvidar do comum. Ser realizado, buscando realizar seus sonhos, aproveitando o processo e buscando a felicidade em meio a obstáculos. Ser sagaz, e além disso arriscar-se, para assim ter histórias a contar. Ser mutável, e se adequar a momentos, além de saber que tudo muda constantemente, mas nunca perder seus princípios. Ser requisitado, fazer com que outros dependam de você, e proporcionar motivos para isso, não como algo que te deteriore, mas como algo que te proporcione momentos e vínculos. Ser complacente, e sempre buscar evoluir espiritualmente, sendo alguém melhor e fazendo o mundo um lugar melhor, não se importando de mais com os baixos da vida e nem situações indesejadas, mas buscando ser superior nos testes da vida. Ser você mesmo, mesmo quando não conseguir ser tudo isso, seja quem você quer ser, ame, dance, cante, lute, fique feliz, fique triste, faça o que nunca fez antes, faça tudo de novo e de novo, até cansar, e tenha certeza que a vida não pode ser regida por preceitos, mas serve para lembrar, pois o caminho para eternidade é cheio de curvas e as vezes nos encontramos perdidos, no fim só precisamos viver a vida!

Inserida por marcvipop

⁠A história se repete, e a sociedade líquida em meio suas mudanças acelera esse processo.

Inserida por marcvipop

⁠A loucura já arrastava lentamente cada grão de incerteza que havia em consoante do eu próprio. Diante perfeita escuridão tão longínqua fazia luz o sorriso próximo da própria alma. Pois diante os infinitos pequenos pedaços do tempo, nem mesmo tal eternidade daria fim ao caos que trazia tamanha e bela felicidade. E de tantos fins, inefável era o sentimento ilustre de afinidade com o raro e incomum senso de libertação, não do externo, mas de si mesmo. De tudo que restou, fazia-me completo em meu ser a crescente inexistência de tudo que já não havia mais razão, e dessa forma, veio-me a tão simples e singular plenitude que transcendia o real valor da vida, a incompletude.

Inserida por marcvipop