Vinicius Schuartz Caetano
A forma arrogante que pessoas estudas tratam quem não estudou: prova que estudar não garante inteligência.
O corpo é quem conduzirá a mente até o fim da sua vida, desvalorizar o corpo: é desvalorizar a mente e a vida.
Foi deitado numa cama em meio a crises de ansiedade e síndromes do pânico que percebi o valor de estar em paz, sem precisar de remédios que anulem meus pensamentos me impedindo de ser eu. A vida é assim: nos joga no fundo do poço - para que valorizemos aquilo que já tínhamos e estávamos a desvalorizar. Mesmo com a psicóloga dizendo que eu ia ficar daquele jeito pra sempre - existia uma voz dentro de mim querendo voltar a sentir o prazer de viver, foi esse desejo de estar bem e o efeito de ervas medicinais que me curaram, provando que a doutora estava errada. Hoje a ansiedade se transformou na minha amiga inseparável, como era antes das crises: ela me avisa quando estou em perigo e nada mais.
Pai nos liberte do desejo, de todo esse individualismo que nos prende a nosso ego; que os pregos que perfuraram as mãos de teu filho amado, sacrificado por ti para nos salvar, não seja em vão - hoje ti não é mais o pai de todos e sim de cada um de nós, cada um faz de ti sua imagem e semelhança - eles esperam um dia te ver, pois não te enxergam no agora, nem ouvem tuas suplicas pedindo que reflitam e deixem a existem em paz…
O homem criou toda uma realidade artificial a sua volta, para se distrair; tudo para não ouvir a voz da consciência que grita cada vez que o silêncio vence todos seus apetrechos que dele se apossou garantindo sua infelicidade.
Se a vida fosse um filme, seria um drama; se existe a opção do prazer: sinta, mesmo que traia convicções que não são suas.
Daqui um século nenhum de nós estará aqui, em no máximo dois ninguém lembrará da nossa existência. Quem não deixar seu legado para a história da evolução da humanidade: terá vivido em vão neste mundo.
Se Platão ressuscitasse teria o desprazer de ver que transformaram a academia numa fábrica de robôs. Aonde estão os novos pensadores que irão quebrar os paradigmas da sociedade?
Se o proletariado se preocupasse em descobrir o porque a riqueza fica na mão da minoria, não tentaria subir usando seus semelhantes de escada.
Se eu fosse Deus acabaria com o mal, mas como acabar com o mal sem acabar com quem faz o mal? Conscientizando? Deus bom não mata: converte.
Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.
A contagem do tempo é uma invenção humana. Todas as datas comemorativas são simbólicas, nós as tornamos reais.
Segundo a profecia: Jesus foi torturado e morto por Deus para salvar os pecadores, mesmo assim estes ainda continuam colocando-lhe uma cruz de pecados, e ficam esperando que o príncipe dos céus os perdoem.
Se o dinheiro fosse tão bom quanto dizem, não gastaríamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, em vez de regozijar
o que a vida nos dá de graça.
Se procurarmos na raiz dos problemas: perceberemos que a maioria nós mesmos criamos ou apenas imaginamos.