Vinicius Schuartz Caetano
Enquanto o objetivo do casamento for à estabilidade financeira, para a parte com recursos limitados a melhor opção será o: divórcio.
Tem horas que cansa sorrir e fingir que está tudo bem, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha e eu não vou carregar esse fardo sozinho.
Por que é certo um animal matar outro animal, ou um homem matar um animal, e é errado um homem matar outro homem?
Resgatar antigos conceitos, conselhos... me apego aos meu apelos, por aquilo que aquece minha alma; me cura do trauma; são pessoas vivendo uma vida coletiva de forma individualista, pega e coloca na sua lista suas prioridades de vida. Ninguém se importa com quem está no fundo do poço. Prefiro ser verdadeiro, reflexivo, emocional; faço de cada frase meu livro sagrado, cápsula temporal, atemporal, meu manual. Escrito no milênio da mudança; esperança só é valida se existir um horizonte na rota - se for pra viver pra fazer foca bater palmas, prefiro acabar com tudo, quem sabe um dia sintam a tristeza do mundo.
Por que sempre há um antagonista nesta vida? O que é preciso para querer o bem do próximo nesta vida?
Não da para ser espiritualista pensando apenas no próprio nariz. Evolução espiritual: é vida vivida em prol da natureza e universo.
Ainda sonho com o dia que às máscaras da sociedade irão cair, assim às pessoas seriam explicitamente verdadeiras, não haveria opção de atuação - somente a verdadeira intenção estampada na face.
Quem não se suporta: se sente na obrigatoriedade da dependência de companhias, com ou sem efeito de substâncias, sempre na fuga da autorreflexão. Não há como ser amado por alguém, se não somos amados por quem nos observa no reflexo do espelho.
Tem gente deixando de aproveitar ou lutar pela vida na esperança de outra melhor após a morte, a questão é: e se só existir essa que já temos? Pois é a única que “talvez” tenhamos certeza, isso se os sentidos não estiverem nos enganando.
Quem fica preso na própria opinião com suas verdades absolutas: perde a chance de ouvir e aprender com a experiência.
Quem adora ídolos os julgando donos da verdade: da reflexão da vida é um eterno covarde.
Nas igrejas cristãs invés de dizerem amém, deveriam dizer amem - faz mais sentido - talvez assim seriam menos críticos com os “pecadores” e também deixariam
de ser um quando parassem de julgar.
inspiração eu acho até nas coisas mais remotas de tudo que vivi até aqui oque eu tenho foi oque eu vi e desejei para sorrir a vida feita de momentos sejam eles doces ou amargos me mato em cada trago do cigarro o tempo na cidade grande é escasso senso comum no fim nos deixa pra baixo reflexão de cada ação foi na poesia que descobri e foi quem acolheu meu coração não me julgava só me dava o direito de ser eu mesmo analisando oque eu vejo são tantas manias para curar a vida é um mistério que é que vai revelar oque nos move nos comove a sonhar verdade liberta ou acorrenta depende da intenção mas alma clama pela libertação em cada estrofe do poema um. Novo dilema que motiva a conduta estar ser e ter São correlacionados meus atos arbitrados pela lei superior tudo que posso imaginar especulação quem especula minha ação me reencontro são procuro dicção informação a distainçao da oração o meu percurso turbulento tudo depende do meu pensamento vou procurando argumentos pra fugir do meu projeto obrigação de uma vida concretizar o plano antes da minha partida palavra repetida me infiltrar na sua mente feito água na estrutura a natureza é quem manda somos um grão de areia desse imenso litoral o mundo pode ser um paraíso ou ser infernal cada um encontra seus motivos se distavam no jornal na vida nada muda além das porcarias tecnologia evolui todo dia o homem não não busca curar as suas manias alimentadores de desejos sou mais do que vejo
Alguns fazem piada com a cara dos outros e mesmo assim querem ser respeitados.
-“as pessoas tem que compreender que é só uma brincadeira”.
Esse é o argumento que eles usam, enquanto o palhaço faz oque da na telha. Essa é a famosa cultura do deboche.
A mente consegue quase tudo que imagina, até o fato de pensar que não é possível algo ao seu alcance.
Socialmente estamos num baile de máscaras de bonzinhos, quando presenciamos uma briga retiramos para desejar o mau.