Vinicius Schuartz Caetano
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
É nescessário ouvir tudo que dizem por um longo período, sem preconceitos, para saber discernir o que vale há pena ser dito ou não para o nosso semelhante.
Devemos esquecer o passado, mas sem o deletar - caso contrário: nossas experiências não terão válido de nada.
Dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa!? Então faça! Eu arrancoa carapaça deste mundo de trapaças!
Só existe o campeão por que existe o perdedor, para um se alegrar o outro tem que sofrer. Criamos um motivo para se entristecer.
Os aplicativos irão acabar com a maioria dos empregos, o bolso dos empresários agradece. Viva a tecnologia!
Só existe o campeão: porque existe o perdedor, para um se alegrar: o outro tem que se entristecer. Os homens criammotivos para sofrer.
Existem coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Alguns percebem, outros não por algum motivo. O fato é que, há segredos há serem revelados sobre a nossa existência. Não somos somente aquilo que imaginamos ser.
Sorrimos para aparentar que está tudo bem, más o que há por dentro é sofrimento de uma vida que é roubada de nós.
Sou um pugilista: agrido a realidade na mesma proporção que ela me agride. Me pergunto se não poderia ser diferente. Poderiamos estár poetizando integridade.
A primeira pergunta que deveríamos fazer logo após acordar é: qual o motivo da minha existência neste mundo?
Esses assuntos do dia a dia ocupam nossa mente nos impedindo de fazer a única pergunta que interessa: qual o sentido da vida?
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
Se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo isso que vemos é real e não imaginação? Como comprovar que isso não é uma ilusão igual aos sonhos? Ou será que os sonhos são reais e isso é só uma sombra?
Não sei se existe vida após a morte, mas sei que existe antes, então devo valorizar aquilo que já tenho e não aquilo que talvez irei ganhar; e dependendo das circunstâncias é preferível que nem exista.