Veronica Roth
Balanço a cabeça. Não consigo me imaginar vivendo da maneira que ele vive, sempre me lembrando de quem me deu o que e do que preciso dar de volta, incapaz de sentir amor, lealdade ou perdão, como um homem de um olho só, procurando pelo olho de outra pessoa para furar. Isso não é viver, é uma versão mais pálida da vida.
(Tris Prior - Insurgente)
Lembre de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.
(Johanna Reyes - Insurgente)
Nossa sociedade não é dividida entre "bem" e "mal'. Ser cruel não torna uma pessoa desonesta, da mesma maneira que ser corajoso não faz de ninguém gentil.
(Insurgente)
Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em
defesa de outra.
(Divergente)
Eles são corajosos, destemidos e livres. Algumas pessoas chamam a Audácia de loucos. Bem, eles são.
(Divergente)
Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.
(Divergente)
Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade. (Convergente)
Então que diferença faz ter ou não ter a intenção de fazer alguma coisa? Seja por acidente ou por querer, o resultado é o mesmo.
(Convergente)
Eu havia dito que 'se ela morresse eu morreria junto.', e quando ela se foi, uma parte de mim morreu também.
(Tobias Eaton - Divergente)
"Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois. Talvez isso seja o caso no começo dos relacionamentos, mas não é o que está acontecendo agora.
Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."
Eu posso estar apaixonado por você - ele sorri um pouco. - Entretanto, estou esperando até ter certeza para te contar.
Me pergunto se os medos alguma vez vão realmente embora, ou se eles apenas perdem seu poder sobre a gente.
Por alguns minutos, nós nos beijamos, no fundo do abismo, com o rugido da água em torno de nós. E nos levantamos, de mãos dadas, eu percebi que, se tivéssemos ambos feito escolhas diferentes, poderíamos acabar fazendo a mesma coisa, em um lugar mais seguro, com roupas cinza em vez de pretas.
Ela me ensinou tudo sobre o sacrifício real. Que deve ser feito de amor... que deve ser feito a partir da necessidade, não sem antes esgotar todas as outras opções. Que deve ser feito pelas pessoas que precisam de sua força, porque eles não têm força suficiente.
Não importa durante quanto tempo você treine alguém para ser corajoso, você nunca saberá se ele é ou não até algo real acontecer.
Conhecimento é poder. Poder de fazer o mal ou poder de fazer o bem. O poder em si não é mau. Assim, o conhecimento em si não é mau.