Verinha Sfalsin
O tempo que perdemos com emburrações e discórdias em nossos relacionamentos, seja familiar, de amizade ou amor, é o tempo que choraremos a ausência eterna de quem amamos.
Os homens nunca vão saber como é o sentimento de uma mulher que se sente humilhada por ser mulher.
Bem como os brancos nunca vão saber como é o sentimento do negro que se sente humilhado por ser negro.
Bem como os héteros nunca vão saber como é o sentimento do gay que se sente humilhado por ser gay.
A prepotência é a mãe de toda humilhação. E o pai é a soberba.
Violência é todo ato/comportamento que um ser humano realiza para exercer poder sobre o outro tornando-o como algo desprezível, indiferente, insignificante afim de lhe tirar algum proveito, seja através da ira, saciando-lhe sua soberba ou através da astúcia, realizando suas ambições...
Discordar de alguém por pensar diferente é uma coisa. Mas usar de deboche pra fortalecer um pensamente insano é fraqueza.
O que é o sono senão o sonho realizado das pálpebras apaixonadas que se encontram e adentram num mundo mágico de realizações.
Não há corrente que não se quebre, não há mal que não se resolva, quando lutamos com fé e esperança.
Embaixo de cada face de mulher existe uma beleza escondida que só o amor-próprio e a autoestima são capazes de revelar. Empodere-se!
A saudade nos comove porque dói e choramos. A saudade nos emociona porque nos faz relembrar momentos bons vividos. A Saudade nos motiva porque quando sentimos a falta de alguém a gente liga. Mesmo que aja uma certa distância.
A saudade nos aproxima porque quando a sentimos por alguém que já se foi, sempre podemos abraçar alguém que está por aqui e que nos faz lembrar de quem já partiu.
A espiritualidade é única de cada um, como única é a vivência.
Ser espiritual é estar em harmonia com Deus e com o mundo e com tudo aquilo que compõe nosso planeta, inclusive os animais. Caso contrário é hipocrisia para os outros e enganação a si mesmo.
Não se pode querer para o outro o que vivemos e nem na intensidade que vivemos.
Não queira para mim aquilo que é "seu e somente seu.
A força da vida está no amor que acolhe, no perdão que se dá, na fé que sustenta, na esperança que leva a luta, não numa classificação religiosa...
Não são minhas palavras que ofendem, mas o que elas lembram da conduta de quem se sente ofendido por elas.
O pior cedo não é aquele que não quer enxergar.. O pior cego é aquele que vê mas, pra não passar vergonha, finge demência.
Algumas situações se encarregam de levar embora a esperança dos sentimentos que não fincaram raízes.