Venâncio Chipala

76 - 100 do total de 160 pensamentos de Venâncio Chipala

Zangaram-se as nossas almas, azedou o mel da sua boca, a lamparina que ilumina a minha paixão desvaneceu, saturou o movimento de acção, quebrou a taça de vinho bom, que loucura é a minha, o curso do rio interrompido e o pantanal sem escapatória, quero de volta o seu beijo bom escrito em cor de rosa entre lábios da minha boca.

Inserida por venanciochipala

⁠Dona, se tu me amas, ama-me em silêncio com a alma e espírito, não grites em cima de uma montanha para ser ouvida pois assim, perturbas a paz dos pássaros e atiças a inveja.

Inserida por venanciochipala

O bebé quando nasce simplesmente se encaixa aos seus pais, é como o amor quando nasce encaixa-se sem retrucar, tu te ajustas ao meu tamanho porque me amas, e eu por sua causa passei a ter lindos sonhos, isto é o que me importa.⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Reprimí a grandeza de um sentimento, a mente ficou sem recuar, criei um pántano dentro de mim, procurei pelo motivo mas hoje a barreira foi transposta, é amor que não se deixa fechar, rompeu a barreira, agora amo-te porque te amo e isso me basta, não me peça explicações.

Inserida por venanciochipala

⁠Você é maravilhosa, sabia?! És o meu amor, logo, a rainha do meu mundo. Os seres viventes homenageam-te no seu aniversário pela beleza que ostentas. Eu, hoje sou tudo porque amo-te, parabéns!

Inserida por venanciochipala

Nunca tinha encontrado motivo para permitir-me, mas agora que encontrei você e poder amar-te com tranquilidade e sem medo de enfrentar tristeza quando o amor se desfáz, encontrei as mil razões para viver.

Inserida por venanciochipala

⁠Há flores lindas em algumas partes do planeta da água, são lindas mas por muito pouco tempo, elas la estão porque é primavera, há uma campanha contra as abelhas, estão autorizadas a emigrarem à busca da doçura do mel, elas misturam-se com a alegria da gente por ser primavera bonita, as borboletas como os beija-flores disputam com outros pássaros a beleza dos botões das lindas flores, para eles chegou a primavera, bocas abertas e cheias de dentes a celebrarem o fim dos cobertores e das roupas pesadas, adeus inverno e viva os sonhos lindos de liberdade, praias belas despidas de pudor. ficam todos felizes e dão um adeus à primavera linda com as suas cheirosas flores.

Inserida por venanciochipala

Está está a chegar o nosso inverno, inverno sem neve, mas com nevoeiro que o incolor ar fica branco e tira-nos a visão, o nosso inverno dâ-nos noites brancas sem luar, sem céu com as suas estrelas cintilantes, o nevoeiro é tão nevoeiro que a natureza desaparece no seu branco, os animais do inóspito lugar assustados chocam com as árvores, o chofer põe ao máximo os faróis mas em absoluto apenas o branco de nevoeiro, na minha concupiscência experimentei a minha lanterna de 12 pilhas para mostrar o arco-íris à minha namorada, mas, a velós luz não conseguiu transpor o branco da névoa densa. Ora ora, não é que o som da buzina ás cambalhotas chegou aos nossos ouvidos, rompeu o disruptivo nevoeiro para evitar que o acidente acontecesse e aí começou a conversa das buzinas até o nevoeiro ceder para o orvalho.

Inserida por venanciochipala

Tu e Eu frente a frente... É a brasa nas mãos, Tu e Eu frente a frente... É gelo que se desfaz no corpo e se apavora e faz bater os dentes de frio. Quero este encontro mas sem fronteira, sem limites e sem preconceito. quero este encontro, tu e eu frente a frente prontos para a vida.
Tu e Eu frente a frente...E a fogueira arde e acelera os nossos corações fazendo-nos afirmar, sim queremos, não foi uma ilusão, sentimos claramente, não é ilusão dos sentidos. ⁠

Inserida por venanciochipala

Querida, você não vai poder fazer absolutamente nada para eu amar-te porque eu amo-te simplesmente, quando te encontrar quererei o teu silêncio é mais puro e verdadeiro. Estou decepcionado com este grande sentimento sempre que penso que um dia poderá ser unívoco e tornar-se em algo que não vale nada, um amor que pode pôr-me marreco porque a outra metade se desfez em pedaços, não quer mais o meu amor...⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Tens um passado que te compromete, mas eu não me importo com o que dizem por aí, o teu mundo começará quando ao meu lado sentires que és feliz, começarás a viver quando apaixonadamente nos beijarmos, quando sentires a sua mão na minha como dois amantes eternos.

Inserida por venanciochipala

⁠Neste mês de Maio sentimos-nos tocados com o amor de mãe, um amor paciente, amor bondoso, amor não invejoso, amor não chantagista nem orgulhoso, é sempre o amor de mãe não rude nem egoísta, é o amor puro que não guarda rancor (Coríntios 13:4-5).

Inserida por venanciochipala

⁠Você não é minha mãe, o amor que sinto por ti é egoísta, contigo não vou brincar de amor porque o orgulho faz ferida que não cura, o meu amor por ti não é bondoso tão pouco paciente porque é invejoso e cheio de ódio por quem fica contigo enquanto finjo paciência.

Inserida por venanciochipala

⁠O amor tímido, todo amor é tímido , os destemidos nos engates não amam, que o digam as mulheres vítimas de vilons das festas románticas... O amor silencioso chega e a timidez e o medo não deixam que se revele, olha, olha mais mas não lhe sabe falar, perde-se a alma e se vai a fala...Aí está o amor.

Inserida por venanciochipala

⁠Há paz na tarde desta Quinta feira, está espantosamente linda, um extraordinário brilho do sol a mostrar a paisagem suave e maravilhosa, que não me deixa pestanejar com o medo de perder detalhes. O meu pensamento estará sempre ocupado por esta especial e linda tarde que vem consolidar a admiração que sempre reconheci Nela.

O destino leva-lhe às mãos do amor, aí está o verão, corpos molhados, corações acelerados, o sabor de sal nos lábios, o desejo de se fundir encaixa os corpos, parecem deusas à beira-praia, e eu no cárcere das minhas fantasias esfria-me o coração, mas aí vêm os sussurros quentes trazidos pelo vento, caio em oração para um prodígio, lágrimas silenciosas e ardentes de dor, imploro mais uma vez, os sussurros como uma faca atingem o meu estado lascívio e grito; não, não pode estar a acontecer, o amor dela é meu.⁠

Inserida por venanciochipala

És famosa, tens milhões de seguidores: Uns milhões seguem-te porque gostam da sua vóz, outros porque gostam do que dizes quando falas, alguns milhões são tocados pelas suas canções, ainda há outro grupo de milhões que te odeia simplesmente porque te odeia e o outro grupo que te ama apenas porque te ama (grupo dos que não encontram motivos do que sentem por ti), a outra parte dos milhões segue-te por inveja pelo que és, pelo que fazes, pelo grande nº de seguidores que tens e talvéz pelo cara que disse-te que estava caidinho por ti e não deixa de ver tudo que postas, é assim o mundo da "fama", ser conhecido por todos e tu não conhecer ninguém mas te sentir dono de todos. Os milhões deixam-te feliz, deixam-te triste, até deixam-te doente mas continuas a contar-lhes os seus segredos, são teus íntimos, querem ver-te a comer, querem ver-te a dormir, querem ver-te a trabalhar especialmente em casa, querem ver-te a dançar, querem ver-te a tomar banho, a vestir-se, escolhem roupas do dia contigo e se te vestires fora do gosto de um deles te chama nomes publicamente porque você é do público, é isso. Sinceramente, eu fico com muitas saudades do tempo em que as centenas de correspondentes do mundo chegavam até mim em cartas de papeis perfumados dignos de namorados. se deixasse de responder uma carta, era menos uma amiga porque eram mesmo amigas no seu verdadeiro sentido, ficava sem o cheiro do perfume dela nas cartas, sem o brinde dela nas datas festivas, os CTT são testemunhas.

Inserida por venanciochipala

⁠O amor não se dá , tão pouco se recebe, odeio escutar música de A porque põe-me nervoso, amo escutar música de B porque activa-me os sentimentos de bondade que deixam-me triste cocomitantemente nervoso e, o ódio desperta-se do enredo e rouba-me a nobreza dos sentimentos, é a outra maçã do amor a manifestar-se, a implorar silêncio e infundir paixão.

Inserida por venanciochipala

Não quero que te estresses, quero qualidade na sua voz e nas palavras que falam, quero que controle suas funções emocionais relacionadas com a percepção, com a aprendizagem, com o raciocínio e memória para que a razão não seja sequestrada e controle adequadamente a intensidade dos seus gestos. Não quero que te estresses, quero qualidade nas nossas relações, pois, saiba que o nosso AMOR objectivado é o maior remédio para as minhas e suas angústias. Diz que me AMA e ficarás imune aos males que te perseguem, porque te AMO. As acções verbais e não verbais a que está sujeita na sua vida social e profissional não passam de assédios danosos à sua saúde.⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Estou a aprender ver que você é muito mais do que aquilo que todos vêm em ti, a sua alma e espírito seduziu o meu todo, eu não sabia se eras do meu jeito e mesmo assim te quis e dei parte de mim e hoje te amo para além da sua beleza e a minha vida está uma auténtica primavera.

Inserida por venanciochipala

⁠A Bela terra minha, com as suas montanhas que escondem o crepúsculo do anoitecer e do amanhecer dos vales, Bela minha terra que presenteia rios que se beijam para fundirem-se espalmadamente em álacres beijos com o oceano para eternizar o amor à sua gente com estigma nos rostos de tanto chorar.

Inserida por venanciochipala

⁠A Bela linda minha terra, o lobo vivia triste e abandonado, nervoso andou de jardim a jardim cortou os ramos com flores e levou para o seu esconderijo, aí ficava noites e dias a apreciar o quanto eram lindas as flores e rasgava-lhe sorrisos nos lábios, brilhava-lhe os olhos e tonificava os músculos de satisfação por ter as Belas e lindas flores ao seu lado. A Bela e linda minha terra deixou de ter flores e as abelhas ficaram sufocadas com a falta de néctar para o fabrico do que lhes alimentam e, uma abelha sem rumo pelas selvas foi voando utópicamente a busca do mel que se escondia em milhares de flores que o lobo pôs em cativeiro para a sua satisfação egoísta. As flores estavam a morrer e ficaram sem néctar, os animais deixaram de usufruir da beleza natural das flores, as abelhas a morrerem de fome e os homens tontos nos laboratórios à busca de sabores de mel...

Inserida por venanciochipala

⁠Eu quero governar o teu interior, abra a porta devagarinho, não tenha pressa, quero o beneplácito da sua guarda, abra a porta afavelmente, deixe entrar o jubiloso namorado, não é general para ser inopino, abra com gentileza a porta para o menino tomar posse com satisfação.

Inserida por venanciochipala

⁠Seduzidos pela noite, um toque especial, as taças de vinho formam circulo e no canto da sala a lareira ardente a aquecer os corpos anestesiados pelo vinho, frio nos corações, cada um com os seus pensamentos escondidos em sobretudos, no centro uma mulher linda de cabelos soltos com o pensamento pelo mundo a busca do que lhe anima a vida, o amor desencontrado...

Inserida por venanciochipala

⁠Sinto sua falta nestas noites de cacimbo, noites frias que só tu as podes aquecer, as podes aquecer com as sua histórias, com os seus lamentos e com os seus sonhos gloriosos premonitórios de uma vida de luzes que exalam perfumes nobres e desfrutam de carícias da lua. Sinto sua falta, falta da chama que depila-me os cabelos do meu corpo ao tocar-me com as sua deliciosa mãos que piedosamente fazem os seus dedos derreter o gelo do meu corpo.

Inserida por venanciochipala