Vanda Vieira .
Que Deus esteja a minha frente para guiar-me.
Atrás para livrar-me dos que atraiçoa.
Ao meu lado para me sentir segura.
Mais sobre quaisquer circunstâncias antes dita.
Que ele esteja Dentro...
Dentro de mim, para que eu possa
Me sentir completa.
Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos. Pois ele é o que de melhor existe em nos.
E sem eles, nada mais nos resta!
Creia, sonhe, ame, seja feliz. Acredite, Realize-se.
Este é o agora, este é o seu momento certo.
E não haverá outro. Seja o que for, que seja...
Seja você. Pois uma existência é pouca.
É única! Não queira ser mais que uma.
Mais quem disse que seria fácil? A vida é assim... De lutas, Batalhas, e quedas. E só vence aquele, que melhor vencer a si mesmo;E aceitar a batalha.
Não sei o que vou encontrar pela frente.
Mais sei que não quero pra mim...
Pessoas que se intitulam e se acham suficientes.
Não passam de charlatões, esbanjando
Falsidade, Sorrisos forçados e gentilezas vazias.
Caridade em palavras, Fé em frases prontas.
E confiança no supérfluo.
Espero mais que isso das pessoas.
Sei do que sou capaz meu querido e gentil rapaz.
E, te digo mais, eu ainda não me basto.
Ser supérfluo ou necessário?
Quando você preenche todas as Lacunas de outro ser.
És supérfluo. Pois estarás sendo omisso.
E quando não puder suprir mais
Será descartado, e sendo assim... Serás supérfluo.
Quando você faz a felicidade e alegria do outro.
E supre apenas necessidade do momento,
Sem mais compromissos futuros,
Deixando o outro viver, e aprender por si mesmo.
Ai nesse momento, você é necessário.
Mas não para suprir tudo, e sim para mostrar o caminho.
Hoje, recordando o ontem.
O ontem, refletindo hoje.
O amanhã que preparei ontem.
Colherei amanhã, hoje Pensando...
Faço Carinhosamente o melhor que posso.
Amanhã serei eu hoje, lembrando o ontem
Que se transforma hoje, e amanhã será.
Quando cada ser humano se portar como tal.
Ai sim; teremos algo de verdadeiro do verdadeiro ser. E por sermos nesse momento humano. Iremos à luta, por uma verdade e não por ilusão de uma causa. E seremos nesse momento respeitados, tal qual somos no momento. Momento esse, de sanidade real. Onde poderemos ver o ser; E não o ter.
E não adianta me cobrar tempo. Se não tens tempo para saber, Que o tempo não é tempo de querer. E sim tempo de se fazer. Tempo de se encontrar. Tempo de ser você o único e responsável pelo seu tempo
Por muito tempo eu andei, em busca de ilusões.
Tentando em vão, encontrar algo que me faltava.
Caminhando junto ao nada. Por ser assim tão descuidada.
A vida passava, e eu nem me dei conta,
Daquilo que Sentia Faltar.
Vivi tantos anos para ver e perceber,
O que faltava em mim, Era EU.
Cuide-se e seja vigilante de teus pensamentos e ações. Não crie expectativas quanto ao que há de vir. Nem imagine o que irá acontecer. Ou a atitude que possa vir dos outros. Pois na realidade nada é como imaginamos ser, e o que pensam os outros é problema deles, atente-se em criar bons pensamentos sobre ti e aos outros, pois é daí que partira o essencial da divindade existente em você. E é daí que criaras a tua própria essência de luz e a realização de sua própria felicidade. Sejas digno, e serás amado. Seja você o seu destino. Amando a si próprio e aos outros. Ser humano é ter o essencial da vida no ser.
Quantas coincidências e acasos nos ocorrem frequentemente? Sem que notemos de que não as são. Deus trabalha ocultamente no silencio do amor que tem por nos. Cada instante, cada gesto, cada ato nosso, ou dos outros são nada menos, nada mais que lições e provas. Uns as veem como destino, outros como carma, outros como fatalidade e acaso. Mas só os puros de coração e alma as veem como lições de casa na prova da vida.
E haverá´sempre um novo dia. E Uma nova oportunidade, um novo recomeço. Uma vida pra ser vivida plenamente, intensamente, Basta crer em si mesmo, e tudo será possível. E ai? Vai viver ou vai continuar na expectiva?
-E quanto aos dias ruins?
-Já tive dias piores!
Hoje vejo os dias de forma diferente.
-E os dias Bons?
-Dias bons... Há esses ainda estão por vir!
E eles virão, eu sei.
Confiar é acreditar no bem maior. Crer no amor nos da confiança para seguir adiante, mesmo em face de um perigo eminente. Ter fé é continuar acreditando no improvável. É por ai que o impossível acontece.
Olhos Ausentes.
No deserto eu caminhava, inseguro rumo ao nada. Turbilhões de pensamentos na mente. Triste e vazio, o oculto me assombra. Noite fria e escura ao relento eu andava. O frio medo me devorava as forças a Alegria, Já não possuía mais nada. Sem motivos sem vida. Temporal me arrastava. Senti fome e sede. E assim a vida passava, como num Breve instante. Nada eu possuía e ate a fé se apagava. Nem lar nem abrigo nem mesmo um amigo. Tudo isso me faltava. De cansaço e carência Nessa jornada pesada. Trazia no rosto as marcas de uma vida terminada. Angustia tristeza e dor. Sem Lugar nem amor! Dormia nas calçadas. E quando raiava o dia a fome me assolava. E nesse triste vazio, a indiferença cruzava-me no caminho. Procurei... Entre uma imagem e outra, nos rostos que ali passavam. Triste a lamentar minha sina Ate nos fleches da memória tudo se apagava. Nessa triste trajetória de uma vida limitada. Busquei-te na natureza na leveza das manhas. E nem assim te pude encontrar. Perdido sem vida sem amor nem guarida. Assim me findava a vida que a muito não existia. E já no findar de tudo. Em meio os olhos ausentes de Multidão tão carente. Olhei o céu e contemplei. Um rosto reluzente uma luz envolveu-me. Iluminou-se a estrada, e nesse momento eu disse. A tarefa esta Terminada. E de repente senti Suas mãos me afagar tocou-me e disse. -Filho você venceu. Tome de volta as asas. Roguei então aos céus! Senhor Ilumina a esperança de toda pobre criança. Que não tem abrigo, afago ou amigo companheiro na jornada, Ilumina também senhor o pobre trabalhador; Que do próprio suor vive. Olhai pelos andarilhos estes pobres esquecidos Muitas vezes reprimidos. E por fim, rogo-te Senhor! Devolva a visão aos cegos. Aqueles amigos e irmãos que pela jornada cruzei. Abra senhor os ouvidos. Daqueles a quem clamei entre gemidos e dores. E eles não me ouviram nem viram estão cegos eu sei.
Eu não morrerei! Vou me eternizar...
Não é que me verás para sempre... Mas sempre estarei contigo. Ass: Jesus.
Mesmo que não possamos entender o caminho proposto, a vida sempre nos conduz ao destino que nos foi traçado, antes mesmo de nascermos. Enfim seremos mesmo sem querer, aquilo a que viemos ser.