Valdenir Albarral

26 - 41 do total de 41 pensamentos de Valdenir Albarral

Lembre-se de quem você ama enquanto está vivo. Lembre-se: uma ligação telefonica, um simples "oi, como vai", ou buquê de flores é mais barato que uma coroa de flores.

Inserida por valdenir_albarral

Ingratidão cansa, isso é verdade, mas jamais deverá nos contaminar a ponto de nos tornar ingratos!

Inserida por valdenir_albarral

⁠As amizades verdadeiras duram para sempre! Às vezes ficam apenas mais distantes.

Inserida por valdenir_albarral

⁠"Todos os dias, marque um encontro consigo mesmo e declare todo seu amor por você"

⁠Como vai? Como você anda?
Pergunta corriqueira entre as pessoas, usada muitas vezes apenas para iniciar uma conversa.
Na maioria das vezes estou indo e andando com minhas pernas e pés, por vezes superando obstáculos rotineiros e outros nem tanto assim.
Mas também estou indo e andando com minha mente, que me leva a lugares inatingíveis fisicamente, mas que se tornam realidades sensíveis.
Por vezes tropeçamos e caímos, mas mesmo com dificuldades vamos nos levantando e retomando a caminhada. As dores, sejam físicas ou em nossos sentimentos também surgirão naqueles que caminham e continuam indo em frente.
O que não podemos admitir é a dor da inércia que nos prende a situações sem avanços, e causa corrosão não só nos músculos, mas também na mente, impedindo-nos de ver o além de nós mesmos.
Sendo assim não pare, mas vá em frente. Andando com pernas, pés ou sua mente. Vá sempre em frente! Ande sempre para frente!

Inserida por valdenir_albarral

⁠"Na vida somos lembrados, quando fazemos o que todo mundo faz, mas de modo diferente, ou seja com excelência".

Inserida por valdenir_albarral

⁠NÃO VOU À IGREJA, POR CAUSA DE FULANO(A)

Digo: Isso mesmo, não venha!

Não venha a Igreja por causa de pessoas.
"Venha por causa de Cristo, o Senhor da Igreja"

Inserida por valdenir_albarral

⁠"o usuário de droga que vive perambulando pelas ruas, não é uma vitima da sociedade, mas sim, vítima do traficante bandido protegido muitas vezes por leis que deveriam proteger a sociedade"

Inserida por valdenir_albarral

⁠25 de AGOSTO – DIA DO SOLDADO
Alguém por baixo da farda.
Neste dia do soldado, quero trazer à lembrança de todos os policiais militares, homens e mulheres que sacrificam suas vidas para defender as vidas de pessoas que na sua grande maioria desconhecidas; lembrando que:
Por baixo da farda, existe um ser humano que é pai, mãe, avô, avó, tios e tias, filhos que deixam seus lares para cumprir sua missão.
São mães que deixam seus filhos numa creche ou aos cuidados de alguém. São pessoas que deixam entes queridos algumas vezes doentes para socorrer uma sociedade doente.
São pessoas que sentem dor física e muito mais ainda emocional, e na maioria das vezes não vemos lágrimas, mas o coração está dilacerado.
Muito mais poderia escrever, mas quero deixar minha gratidão a todos os soldados policiais militares e demais por esse dia tão especial.
Parabéns pelo seu Dia. Deus abençoe proteja a todos.
Pr. Valdenir Albarral

Inserida por valdenir_albarral

⁠"O luto é uma dor que não passa, pode até amenizar com o tempo, mas não acaba"

Inserida por ValdenirAlbarral

"⁠Na vida preciso ter três visões, pelo menos: a minha visão, a visão do meu próximo e a visão de Deus para nós dois".

Inserida por ValdenirAlbarral

⁠PERDAS E DORES

Vou começar dizendo que ninguém gosta de perder nada, até mesmo aquilo que não parece ter valor para a grande maioria das pessoas.
Tem perdas que acontecem e nenhum impacto causam, mas existem aquelas que nos causam dor e preocupação. A perda da saúde é algo que preocupa sempre, mas também não podemos esquecer que é praticamente inevitável com o decorrer dos anos, principalmente com o envelhecimento (todo cuidado é pouco); mas não esqueçamos que perda de saúde não acontece sómente com pessoas mais velhas, mas com todos que estamos vivos.
Dor das perdas, sim perdas causam dor e se existem uma coisa inevitável é a que chamo de idade das perdas, e que por mais que esperamos ou vejamos como natural, não tem como evitar a dor e a saudade.
A idade das perdas é aquele tempo em que vemos pessoas partindo daqueles fazem parte de nossa história: bisavós (poucos tiveram contato), os meus só conheci nos registros de familia, pois ficaram na Espanha, Portugal e nunca os vi. Perdi meus avós ainda criança; primeiro foi o avô Anselmo que sempre comprava chocolates na padaria do largo do Boturussu em Ermelino Matarazzo, depois foi a avó Elvira que sempre nos levava para limpar o casarão antigo dos patrões do local onde morava. Tempo vai passando e lá se foi a avó Carmem que nos encantava com seus cabelos ruivos e doçura em tudo que fazia e por ultimo o avô José Perez com sua fala rápida misturando espanhol com português.
A idade das perdas segue implacável. Dias atrás sonhei com meu pai, que para variar estava ajudando num trabalho numa torre de igreja ....saudade, que saudade senti quando acordei; já fazem 35 anos (tinha 56 anos), depois foi minha sogra Ana Amorim também com 56 anos e perdas vão se somando, veio meu sogro Silas um homem de Deus e mais recente em março deste ano minha mãe Mafalda.
Na idade das perdas somando-se a esses perdemos também tios, tias, primos e primas e cada vez mais pessoas vamos vendo partir deste mundo; e quando olhamos em volta vamos nos vemos cada vez mais sós.
É verdade que temos agora uma outra realidade seguindo o ciclo da vida, deixamos de referências e passamos a ser referência, pois tenho esposa, filhos, netos, sobrinhos, agregados. Fato que também nos leva a encarar que chegamos ao ponto em que no tempo certo de Deus pegaremos a senha e causaremos a dor da perda naqueles que nos amam.
Para as pessoas um pouco mais distantes o tempo se encarregará de esquecer, mas os mais próximos a perda vem com a dor que nunca passa. Diminui, mas não passa.
"Meus dias são como a sobra que declina, e vou murchando como erva. Mas tu, Senhor, está entronizado pra sempre, teu nome será lembrado por todas as gerações" Salmo 102.11,12
Apesar do tom melancólico do texto, sou grato a Deus por tudo e pela certeza de que o Senhor nos conforta a cada dia.
Um sonho aqui, uma lembrança ali, uma lágrima e na maioria das vezes sorrisos pela alegria trazida em vida por aqueles que partiram.
Não é uma tarefa facil conviver com perdas de qualquer natureza, mas a certeza da presença do Senhor nosso Deus conosco sempre nos renova.
Perdas causam dor e são inveitáveis, mas felizes são os que tem alegria de ver e conviver com as novas gerações.
Quero concluir com esse texto de Paulo aos Coríntios: "Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, foi ele mesmo quem brilhou em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos porém, esse tesouro em vaso de barro, para que o poder extraordinário seja de Deus e não nosso. Sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Co 4. 6 a 9.
"Sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com ele e nos apresentará convosco. Pois tudo é para o vosso benefício, para que a graça multiplicada por causa de muitos faça transbordar as ações de graças para glória de Deus". 2 Co 4.14,15
Deus nos abençoe, conforte e fortaleça no dia que se chama hoje.
Valdenir Albarral

Inserida por ValdenirAlbarral

Uma ótima semana reflete aquilo que fizemos no primeiro dia da semana (domingo), e não no último.

Inserida por ValdenirAlbarral

⁠"O ESPÍRITO SANTO nos convence do pecado, não para termos conhecimento e continuar com ele; mas para confessar e deixá-lo"

"⁠Se orar a Deus, pedindo chuva! Carregue guarda chuva".

Inserida por valdenir_albarral

⁠PAI , numa época em que todos querem ser "influencer"; Seja você o principal influenciador de seus filhos.

Inserida por ValdenirAlbarral