valdemar pinheiro
Tudo é passageiro, tudo é emprestado; o tempo, os bens, as amizades, o amor, a vida...um dia tudo se acaba, para recomeçar...uma nova história, um novo ciclo, uma nova chance de ser melhor!
O grande problema das pessoas é querer viver várias vidas numa só, não conseguem, e vivem frustradas!
Viver inutilmente é trabalhar 16 horas por dia para ter dinheiro para fazer coisas das quais você não tem tempo!
O pensamento, pode ser o inimigo mais temido! Martiriza, pune e leva à caminhos nem sempre recomendados.
Com o tempo tudo vai se encaixando, o coração vai acalmando, as emoções abrandam, o ritmo desacelera e a vida segue seu curso ininterrupto, compassadamente!
Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!
Se alguém tem um posição melhor, tem mais bens, vive uma vida mais confortável, não inveje. É um espírito que já trilhou um caminho maior que o seu, já viveu mais vidas e portanto é mais evoluído. Continue seu caminho em paz e você chegará lá!
Tempos estranhos estamos vivendo! Conhecemos todo mundo, até quem nunca vimos pessoalmente... pela internet! Mas não conhecemos verdadeiramente ninguém que está à nossa volta, nem mesmo aqueles que são do nosso convívio!
É tão mais simples quando as pessoas simplesmente agradecem, ao invés de achar que tudo tem um preço, tem coisas que são impagáveis!
Em algumas situações, um agradecimento sincero é o melhor pagamento, tem coisas que não tem valor monetário
Independente de qualquer julgamento, todos temos direito à felicidade, desde que não cause a infelicidade de outros.
Pela sua insignificância em relação ao universo e vida tão breve, é demasiada a hipocrisia, ganância, egoísmo e intolerância do ser humano.
O envelhecimento mostra que o tempo derruba os arrogantes, que a riqueza já não importa muito, enfraquece os que se acham fortes e revela que somos todos iguais!