Valdecir A de Oliveira
Repense seus velhos conceitos, não se envergonhe de mudar de opinião. Nascemos para crescer em conhecimento e evoluir, uma longa reta nos conduz das trevas à luz e, cada pontinho alcançado nessa reta, é mais um passo na nossa evolução. Já avançamos bastante, vamos continuar.
Romper os limites que você acha que a vida lhe impôs só depende de você. Acredite em seu potencial, em sua capacidade. Se outras pessoas são capazes, você também é.
O seu sonho caiu e quebrou? Você pode estar sendo testado. Pegue cada pedacinho e cole com sua perseverança, seu otimismo, sua fé e sua esperança.
A interação com pessoas de níveis morais diferentes já é difícil, com os fanáticos: seja por política, religião, futebol ou qualquer outro tema, é impossível.
Se você está alheio ao que está ocorrendo no planeta neste final de 2022, em especial no nosso país. Se você só está preocupado com a marca de cerveja e o tipo de carne que vai servir em sua festa, você não sabe o que significa o Natal.
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Diz o ditado popular: "você colhe o que planta." Eu acrescento que algumas vezes o nosso plantio pode não produzir frutos a colher. Entretanto, com certeza, se não plantarmos, nada teremos a colher.
Podemos nos sentir preso no meio da multidão e livre em completo isolamento. A liberdade está na nossa consciência.
Não adianta ter a força de um leão e, como ele, não saber se livrar das armadilhas. Nem a sagacidade de uma raposa que não sabe se safar dos lobos.
Quando você morrer vai querer ir para o Céu ou para o inferno? No inferno você vai ter a companhia de milionários, reis, imperadores, presidentes, ministros de supremas cortes e no Céu a companhia de mendigos, monges e irmãs de caridade.