Valdeci Santos
"Algumas pessoas precisam de uma cirurgia plastica na alma, mas isso só Deus pode fazer e infelizmente, poucos enxergam e se dispõem a isso".
Decidi ser feliz!
Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.
"Admiro o ser humano, que consequentemente seja um bom profissional, mas jamais um bom profissional, desumano".
Se você se diz honesto, mas apenas para situações que te favorecem, eu tenho dúvidas quanto a sua honestidade".
"Luto. Luto como sempre lutei, luto pra viver, luto pra não sofrer, luto por você e por não querer morrer; porém se por acaso algum dia o cansaço me vencer e eu te perder, ainda assim, o luto há de prevalecer".
""Descobri que o tempo realmente se encarrega de tudo, menos do final de um amor verdadeiro, terno e incondicional; este não tem final".
" Descobri que as coisas à nossa frente não mudam, o que muda é a nossa maneira de ver as coisas à nossa frente".
"Hoje eu não tenho mais um olhar julgador sobre coisas ou pessoas, apenas o meu silêncio reina a mercê da vossa interpretação".
SOMBRAS DO PASSADO.
Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.
“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.
Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos
"Hoje eu não reclamo de absolutamente nada e nem de ninguém, acredito mesmo que todos estão certos, os que nos inspiram, e os que nos importunam, ambos exercem seus papéis... Para uns, os meus aplausos e para os outros, o meu silêncio".
Boa tarde!!!
.
Senhor,livra-me de tudo que machuca a minha alma, das coisas e pessoas que não me trazem a paz de espirito, e daqueles que vem sem intenção de ficar, mas sim, apenas magoar; livra-me dos falsos sorrisos e do inimigo que ainda me beija a face.
Que eu tenha fé e coragem pra seguir sempre em frente, pois sei que o passado não cura e nem tenho mais como mudar.
Que eu não me esqueça dos meus irmãos e que mesmo em meio a turbulências, que eu não me negue jamais a estender as mãos aos que precisam e que jamais, em tempo algum, eu me esqueça das minhas orações.
.
Abraços fraternos
Os que insistem em pisar nos mais fracos, apenas transferem suas frustrações por também serem pisados pelos que eles mesmo julgam ser mais fortes...
O meu desejo hoje é ainda estar presente da memória dos que passaram pela minha vida e que alguém, mesmo que distante, ao se lembrar do meu sorriso, se sinta feliz e ainda se encante. Queria hoje que o meu bem fosse maior e sempre em prol do bem alheio.
Queria que ainda hoje fosse eu a saudade que bate no peito de velhos conhecidos; e que seja eu, o amor intenso que alguém jamais esqueceu ter vivido.
Queria ser hoje o sorriso que deixei escapar na rua, e sem querer um desconhecido deixou encantar-se, e ainda hoje sorri ao lembrar-se.
Queria que fosse eu hoje e sempre, apenas um sentimento bom que ficou dentro de cada pessoa que o destino colocou na minha vida.
Queria isso, que apenas o meu lado bom tivesse sobressaído e que os que estiveram comigo, não tenham se arrependido.
Hoje, eu queria apenas isso...
O egoismo tem como consequência a solidão, pois traz em nossa mente uma frase conhecida de que: "Amigo é dinheiro no bolso". Pensando assim, a pessoa se afasta de todos achando sempre que vão lhes pedir alguma coisa (o dinheiro), a vida passa e quando o indivíduo se dá conta, ele não tem sequer um amigo, todos se afastaram e restou-lhes apenas a solidão e o dinheiro no bolso...
Descobri que não há fundo do poço, isso é apenas um limite imaginário para os fracos, para os outros, é só continuar cavando, essa profundidade é infinita...
Imagino a vida como uma luta de boxer, de uma lado o tal Destino que o visualizo como alguém cem vezes maior, mais forte, mais violento de cruel que Mike Tison, do outro lado, eu ou você com aproximadamente 70 kilos e somados a mais pura ingenuidade. Mas, somos dotados do livre arbítrio certo?
Não, isso na vida não se aplica, pois embora dotados do livre arbítrio, aqui não nos é permitido desistir, é isso, somos obrigados a ser socados impiedosamente pelo tal Destino até a morte...
Não me doarei mais a penitencias em vida, e ir ao inferno me negarei, pois que não pode haver penitencia maior do que aquelas que Deus tem colocado no meu caminho.