Valdeci Alves Nogueira
Quando morre um homem bom e sábio a humanidade não perde apenas mais um de seus membros, perde muito mais com a espera de um outro para preencher o lugar que bem poucos podem ocupar.
O homem que só deseja vencer foge aos padrões das pessoas normais, porque necessariamente, nele, tudo se torna diferente dos demais.
Os conquistadores são pessoas de ação contínua, que mesmo após obter uma vitória já estão em busca de outra.
As boas obras de um homem ainda que desconhecida ou ignoradas pelos demais, são tão sólidas e profundas que os céus o louvarão e a eternidade se encarregará de recompensá-lo.
De todos os atributos de Deus concedidos ao homem, sem dúvida que nenhum deles é tão nobre, tão forte e tão duradouro quanto o amor.
Mesmo a maior genialidade e criatividade humana são desprezadas quando empregadas para prejuízo do próprio homem.
Quando nos sentimos fracos os inimigos parecem ainda mais fortes, porém, isto não significa que de fato sejam tão fortes quanto pareça.
As pessoas que vencem sempre olham para si mesmo; contudo, as que fracassam olham sempre para os outros.
Se depender da aprovação dos outros para fazer algo você só tem três coisa à fazer: não fazer, deixar de fazer e nunca fazer.
A atitude do indeciso é como um dia de muitas nuvens a encobrir o sol, pois não sabemos quando irá aparecer.
Não adianta o homem viver cercado de pessoas, ou caminhar no meio das multidões, se o seu mundo está deformado, a sua vida está descontrolada, suas emoções prejudicadas e o bem-estar é apenas uma lânguida esperança. A verdadeira felicidade está em suas próprias atitudes frente ás adversidades que fazem da existência uma experiência, para muitos, um beco sem saída.
Quem diz sentir o que outro sente não passa de uma grande mentira; o razoável é procurar obter a compreensão a respeito daquilo que de fato só o outro pode sentir.