Valdeci Alves Nogueira
O cego que não quer ver
O mudo que não quer falar
E os pés que não querem caminhar
São as atitudes perfeitas
Aos que só esperam a morte chegar.
A morte não deve ser buscada para as situações de conflito, pois sua função é marcar, em seu tempo, o fim do ciclo da existência. Quem se refugia na morte deixa uma história escrita pela metade e por toda a eternidade existirá a espera para que seja escrito o final.
O resultado de um grande amor é a morte de duas pessoas que renascem uma só e se fundem num propósito único de uma existência compartilhada.
A vida que não serve, não socorre e não ama, é como a sombra que passa, pois quando se vai não deixa marcas e dela não se guarda nenhuma lembrança.
Qual dois faróis rasgando a escuridão que iluminam o caminho, assim é o olhar de quem se prepara para o futuro acreditando que tudo é possível.
A correnteza de um grande rio
E outro tranqüilo para navegar
Não permitem nenhuma distinção
Sendo que rápido ou calmo
Os dois têm como destino certo
A imensidão do mar
Se o homem compreendesse
Que com pressa ou calma terá de fazer
E o seu destino é trabalhar
A vida teria mais empenho
E ele teria mais a ganhar
Uma paixão nasce a qualquer hora em qualquer lugar, mas o verdadeiro amor precisa de um lugar certo para começar.
Nunca diga que está só, pois ainda que não veja ninguém ao teu redor Deus estará sempre contigo em qualquer lugar.
Quem renuncia à própria vida se faz de surdo com as palavras do Criador, que sempre diz: “- Não pare, não desista e vá em frente!”
A verdade é que rege o mundo, mas sempre existem aqueles que preferem a mentira, e desta forma ela também ocupa o seu lugar.
Quando amanhecer não traga as lembranças do dia que passou, pois cada novo dia faz a sua própria história que nunca se repete.
Derrube as barreiras que o impedem de ver do outro lado, e então verás aquilo que muitos poderiam ver, mas desistiram porque lhes faltou a coragem que supera os obstáculos.
Você tem o livre arbítrio e por ele você se torna o que deseja ser. O poder de decisão está em você mesmo, e quando você decide não fazer nada, tudo pára aguardando a decisão. O certo e o errado é uma questão de escolha pessoal que o levará a fazer ou deixar de fazer: nisto se constitui a responsabilidade pessoal.
Mesmo na brevidade da vida podemos encontrar a mais bela história e exemplos dignos de reconhecimento, que uma existência mais longa não seria capaz de produzir.