Valdeci Alves Nogueira
Desconhecer a história é abrir a oportunidade para se cometer os mesmo erros que nossos antepassados cometeram antes de nós.
Nem sempre as palavras são suficientes para expressar o que se quer transmitir, mas isto não serve como desculpa para deixar de mostrar o que se pretende – o melhor então, é fazer algo que revele a verdadeira intenção.
Se não conseguir brilhar como o sol nem como a lua, não fique triste, olhe para o firmamento e veja que lá, nem todos os astros tem a mesma luz, porém, mesmo aqueles que são menores brilham com luz própria.
Deus não criou o homem para sofrer, contudo, deixou que as conseqüências dos atos humanos sejam o produto de sua existência.
O homem pode pensar muito e não fazer nada e nada acontecerá, mas se fizer algo, ainda que se cale, sofrerá todas as conseqüências.
A paz e a guerra só não são irmãs porque uma mata e destrói e a outra conserva a vida, mas estão tão presentes no ambiente humano que quase se confundem.
A verdadeira coragem no ser humano está em reconhecer as suas fraquezas e os seus erros e mesmo assim, sentir-se bem e disposto para a vida.
A vida não é uma representação, embora estejamos sempre no palco dos acontecimentos, mesmo que não haja nenhum espectador.
Nunca a mulher é considerada um ser tão forte quanto no momento da disputa com o homem pela mesma vaga no mercado de trabalho.
A pessoa doente não coloca somente a espera pela cura nas mãos do seu médico, mas também a sua esperança de vida.
Na vida tudo é passageiro; a dor, a saudade, o choro, a alegria, a paz, e tudo mais, porque vivemos em ciclos que se alternam de tempos em tempos.