Túlio Rios

201 - 225 do total de 301 pensamentos de Túlio Rios

⁠Negócio, inovação e melhoria contínua, todos eles tem um ponto em comum: o problema a ser resolvido. Sem o problema não há negócio, oportunidade para inovar ou melhorar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠A existência do problema é o primeiro passo para a construção de qualquer solução. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Crises são fundamentais, pois nos obrigam a nos reinventar, pois a solução que resolvia antes ou apenas tapava o sol com a peneira torna-se totalmente insatisfatória. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Se ignoramos o problema, fingimos que ele não existe ou nos contentamos com uma solução meia boca, definitivamente, não evoluímos. O problema, o desconforto, a insatisfação, a dor e a necessidade são os nossos maiores motivadores. Mais do que o prazer, pois entre a dor e o prazer, sempre optaremos por curar a dor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠O problema, o desconforto, a insatisfação, a dor e a necessidade são os nossos maiores motivadores. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Entre a dor e o prazer, sempre optaremos por curar a dor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Agradeça por todos os problemas que você e seu negócio já tiveram. No veneno está a cura. No fracasso, a primeira lição para o próximo sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠No veneno está a cura. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠No fracasso está a primeira lição para o próximo sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠O seu nível de sucesso depende dos problemas que pretende enfrentar. Escolha bem as batalhas para a luta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Por que se algo está bom, porque torná-lo extraordinário? Porque na excelência está a resolução dos pequenos problemas, a atenção aos pequenos detalhes. É o limiar entre o amador e o profissional. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Aproveitar a oportunidade no momento certo pode ser decisivo. Feito é melhor que perfeito. Uma solução melhor implementada daqui 1 mês talvez não seja melhor opção do que uma solução razoável colocada em prática essa semana. Talvez o cavalo arreado passe na sua frente apenas agora. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠O quanto você terá de riqueza é proporcional à sua visão de longo prazo. Os pobres pensam quanto ganharão em um dia para sobreviver. A classe média quanto receberá por mês. Os ricos quanto terão de faturamento no ano. Os bilionários, qual o resultado em 5 a 10 anos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Sonho é o desejo sem plano definido de como alcançá-lo. Meta é o sonho com as etapas definidas do que é necessário ser feito para sua concretização. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Como correr uma maratona de mais de 42 quilômetros? Um passo de cada vez. Para realizar a visão de longo prazo, isto é, a grande meta, é necessária a criação de micrometas, isto é, a divisão da meta maior em várias menores. Torna palpável o objetivo maior. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Tão importante como definir micrometas para concretização da visão de longo prazo é comemorar o alcance delas. Cada pequena vitória comemorada vira combustível para a próxima. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Para a visão de longo prazo, o ideal é se preparar pelo menos para três possíveis cenários: otimista, realista e pessimista. Otimista. Caso o vento sopre a favor da sua empresa, qual será o foco, crescimento ou estruturação? Realista. Caso não tenha vento, o que deve ser feito para estimular a resposta do mercado a seu favor? Pessimista. Caso sopre em direção contrária e a crise esteja instalada, como se reinventar, se aproveitar da fragilidade da concorrência e sair na frente quando o mercado voltar a ser aquecido? (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Quando você está a 300 metros de distância de um semáforo em uma estrada reta sem nenhum carro na frente, você vê o sinal vermelho. Está fechado. Você freia ou mantém seu ritmo? Você deve manter o ritmo, porque quando chegar lá o sinal, provavelmente, estará verde. Caso continue fechado quando chegar lá, aí sim você freia. O mesmo se aplica às crises. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Momentos de crise são a melhor época para aproveitar oportunidades, principalmente quando se tem caixa para ir às compras, pois com dinheiro em falta no mercado fica mais fácil negociar melhores preços. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Preparação é a chave para alcançar a visão de longo prazo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Mais importante do que o final da jornada é o caminho. Mais importante do que o dinheiro e sucesso que você alcança é a pessoa que você se transforma ao longo do trajeto. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Mas, o que é a vida em sua essência? Imagine um eletrocardiograma, aquele aparelho médico do hospital, que mede os batimentos do coração da pessoa e atesta que ela está viva. Aqueles altos e baixos que aparece quando está conectado ao coração representam bem o seu significado, quer dizer, há vida enquanto houver esse movimento. O que acontece quando param os altos e baixos e resta apenas uma linha reta? Morte. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Quando os desafios cessam, você permanece na zona de conforto. A zona da morte. A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Somos eternos insatisfeitos. Sempre desejamos mais. Sabemos que nem eu e nem você sairá vivo da jornada da vida. Mas enquanto estivermos correndo, caminhando ou nos arrastando, continuamos em movimento. O objetivo não é a linha de chegada, mas uma vida vivida sem arrependimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio