Túlio Mércio
Não sei se o amanhã existe, nem se existirá. Onde deveria estar quando o busco apenas encontro o hoje".
Minha realidade, são 24 hs resumidas em apenas um instante. Honestamente?! Literalmente no Futuro e no Passado, resumidamente em um único instante... Agora, minha realidade são 24 hs, resumidas em apenas um ponto. 'Realidade' é um dia resumido em apenas um."
O papel de uma universidade não consiste em transformar pessoas comuns em 'gênius', e sim, em revelar os verdadeiros 'gênius' entre os comuns."
Zero é Nove(0 = 9)
10 = 9x1+1= DEZ(9+1)
20 = 2x9+2 = VINTE(18+2)
30 = 3x9+3 = TRINTA(27+3)
...
Assim é,sucessivamente até a PRIMEIRA CENTENA: 100=99+1. O ZERO assume o papel de NOVE claramente.
Onde estiver o zero, ex: 10 ; 9x1=DEZ; multiplique o ZERO tendo dado a ele o valor de NOVE pelo número anterior e ganhe uma nova ideia.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
(Albert Einstein)
ZERO é NOVE (rsrs).
"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?" (1 Coríntios 6:2)
Sim! O tempo para.
A prova disso é o próprio tempo, pois tomando um segundo como exemplo. De um segundo para o outro "o tempo" para por essa mesma fração de segundo que se leva de um segundo a o outro. Se falarmos de milésimos de segundo ou mesmo, algum tempo mais ínfimo, levará o equivalente mesmo assim de um momento a outro.
"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" (1 Coríntios 1:20)
"Tudo está parado por aí esperando uma palavra. Os carros, o metrô, o tempo que não para; um beija-flor parou sem bater as asas. Os traços do pintor, o martelo do juíz, um disco voador, todos os satélites"...(1Berto g.)
*Sujeito a revisões (Pensamentos e reflexões).
Sobre translucidez
'É exatamente o que não vemos o que nos permite enxergar'.
(Reflexões: Aula sobre circulo cromático)"
Hoje é um amanhã que não aconteceu de outra forma. Um futuro que não existiu. Um presente que não existirá de outra forma.
Em um momento temos de não mais querer nos refazer, são tantos cacos que seríamos mais cola que cacos. É aceitar e aprender a ser caco, ou cacos, grão, grãos, pó. E do pó viemos ao pó voltaríamos."
E se o Tempo percorre desde sempre e ainda tem o que sempre percorrer, o tempo é uma menor coisa e não tão imenso: Infinito. O tempo é finito, tem tamanho. A eternidade permanece, o tempo continua."
Tenho 2(dois) livros: LIVRO 01: '1+1=2, 3x3=9, 5:4=1,25, 1:1=1, 1-(-1)=2 e 0 à esquerda=0(nada; sem valor). E o LIVRO 02: '1+1=1, 3x3=3, 5:4=1, 1:1=2, 1-(-1)=0 e 0 à esquerda=+0,9 décimos'. Qualquer um dos dois pode ser mais interessante pra você. A diferença é: O LIVRO 02 é o 'resultado' do LIVRO 01! E o 'resultado' do LIVRO 02?! Apenas nos compete a juntos descobrirmos; revela-lo."
# O dicionário e aa Torá
"Talvez, o grande erro de um 'tolo' seja não perceber que entre SABEDORIA e TOLICE há um abismo intransponível: TEMPO. O 'tolo' poder pensar poder transpor-lo e encontrar a SABEDORIA, mas o sábio sabe que se transpor-lo encontrará muitas coisas até a própria TOLICE, mas não a SABEDORIA. O sábio, sabe que se precisar transpor o TEMPO é preciso ter CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO, mas talvez, o 'tolo' não se der conta que não há CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO antes de TRANSPOR O TEMPO de onde ele('tolo') está, porque antes de CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO ele vai encontrar para transpor o tempo primeiramente: A TORÁ, antes do TEMPO, mas também antes da TOLICE....SABEDORIA...TEMPO...TOLICE"..."
Que perdoas sempre, amado, sei, mas pelo menos cura-me da culpa de minha infidelidade! Como uma noiva infiel, que veio-lhe a consciência de sua infidelidade, sinto-me, que não se preservou para seu noivo e agora, não mais aguardo desfrutar de bens, nem o consolo de teus carinhos, apenas, que a cura que vem de ti, me permita a paz contigo. Mesmo que seja um fato sua indiferença, pelo menos suporte, eu, minha justa rejeição, sem jamais lhe ser infiel novamente, oh, Santo, meu amado!"