TK (Tiago Kokimoto)
Se você não se sente feliz solteiro, não se sentirá com um par. Se o amor colossal de Cristo não te satisfaz, nada irá te satisfazer!
Estou certo de que nada acontece sem oração; pessoas não mudam, ministérios não mudam, situações não mudam... se mudou, é porque alguém em algum lugar orou! Encare isso como um convite para conversar com o Eterno.
Existem muitas práticas no cristianismo que são mais culturais do que Bíblicas (e são muitas mesmo!). Os reis magos encontraram Jesus na casa de José quando ele tinha 2 anos; nada de manjedoura ou sequer bichinhos, Jesus possivelmente já falava! Assim por diante, desde histórias infantis até doutrinas de libertação e descarrego.
Alguém precisa fazer como o personagem da história de Hans Christian Anderson e gritar que "o rei está nú!"
Uma grande bobagem dizer que não é possível ser católico e ser salvo. A igreja católica reúne salvos e pagãos da mesma maneira que qualquer outra igreja reúne joio e trigo.
Alguns dirão: "Tá, e a Maria?" e eu direi "Tá, e o Thalles? E a Ana Paula?" também temos os nossos santos! E quando não pecamos na idolatria, pecamos com a falta de misericórdia, caridade e perdão.
Doce engano quem pensa que está um degrau (ou alguns degraus) mais perto do céu que os católicos. É bem possível que na eternidade, quando os olhos se abrirem, muitas bocas se calem!
O propósito da humanidade não é a felicidade, a saúde ou a riqueza. Jesus não nos salvou para nos dar bênçãos ou simplesmente para nos livrar do inferno, Jesus morreu pelos nossos pecados porque nos fez com o propósito de sermos santos.
O Islamismo nasceu no ano 570 d.C. e vive a algumas décadas sua fase bárbara e grosseira, perseguindo, torturando e matando quem não segue os princípios da sua religião. Não os culpo, judeus, católicos e protestantes fizeram o mesmo nos seus dias bárbaros e grosseiros.
O argumento para não se usar piercing ou tatuagem por alguns cristãos é sempre que estas práticas são motivo de escândalo, contudo, a tirania com a qual esses cristãos tratam as pessoas deveria escandalizar a igreja profundamente!
A pureza e a delicadeza fazem linda a mulher, seus mistérios a deixam atraentes.
Que me desculpem as meninas dessa geração, mas essa disputa por quem expõe mais o corpo e essas poses bizarras em frente ao espelho são totalmente escabrosas! É possível atrair muitos homens por causa do seu corpo, porém, nenhum deles interessados em saber o que você pensa ou o que você sente, estarão interessados apenas no seu corpo, nada mais!
Uma pena que conseguiram tirar de vocês aquele sonho de princesa.
Um passo simples para transformar o Poderoso Messias numa frágil garotinha: No púlpito, pregue sempre sobre o Jesus doce e gentil e deixe no esquecimento o Jesus provocador, que aos sábados no Templo curava os homens na cara dos fariseus que o desaprovavam, o Jesus que vira as mesas e que voltará com olhos de fogo, vestes levadas de sangue e governará com cetro de ferro.
Definitivamente, nosso Messias não é uma donzela.
O mundo lá fora vive a sua mentira como se fosse verdade e, nós aqui, vivendo o Evangelho da Verdade como se fosse mentira.
Somos vasos frágeis de barro, muitos de nós rachados, alguns remendados e ainda outros sentem que lhes faltam um pedaço, mas algo temos todos em comum, dentro de nós floresce uma alma eterna.
Perdão é algo que o cristão deve praticar por amor aos mandamentos de Deus. Não é uma luta contra o diabo, é uma luta contra sua própria natureza pecaminosa. Não é uma questão complexa espiritual, é uma questão simples de obediência.
Quando vamos também derrubar os muros que erguemos entre os eleitos e os gentios do nosso tempo e passar a construir pontes no lugar de paredes?