Tiago Curralo
Não que eu queira seu mal ou que algo de ruim lhe aconteça. Só quero seguir em frente e nesse novo caminho quando me perguntarem ou me falarem de você poder responder com a seguinte pergunta: de quem você está falando?
Te encontrei e te desencontrei. As batidas fortes e alegres de meu coração é por te reencontrar, felicidade!
O tempo muda, as coisas mudam, as situações mudam... nem todas as pessoas mudam no sentido de serem melhores.
Não é o amor que adoece por falta de cuidados nosso, e sim nós ao não permitirmos que ele tome conta de nós.
Já diz o ditado que em dois momentos opostos sabemos quem são nosso amigos de verdade: no sucesso todos nos acompanham, mas quando estamos passando por situação extremamente penosa raríssimos nos estendem a mão.
Sou este que entrelaça dor de saudade com dor de desilusão. Sou este que amargura palavras doces num amor escurraçado. Sou este, apenas... Este que te amou sempre sozinho.
Mesmo o pior dos sofrimentos traz uma grande riqueza. É como a vacina, quando uma situação semelhante ocorrer já prevemos como lidar com a situação sem que ela nos nocauteie. A riqueza? Aprendizado de vida.
Se amar fosse, realmente, uma questão de saber todos nós já teríamos desaprendido a amar e o amor, por sua vez, teria sido extinto.
Amar com e por medidas é conferir ao amor princípio, meio e fim. Amor não se mede, se glorifica, se sente e se agradece.
Dizem que o amor cega. Não tenho convicção disso pois parando para refletir percebo que o amor nos traz a luz da paz e a esperança de ser feliz. Se nos cegamos é por conta da vontade própria de querermos enxergar a fantasia que construímos em cima do amor e não da realidade que ele mesmo nos mostra.
O amor é tão misterioso que palavras muitas são consideradas muito poucas e nunca atingem seu objetivo de mostrar o que é, verdadeiramente, o amor.
Não sou de fazer imposições, suposições nem oposições à vida. Ela segue o rumo natural do destino, além disso não me esqueço de que ela é muito sábia e que, por isso mesmo, ela sabe, sempre, o que faz.
As mortes por assassinato ou homicídio no Brasil, excetuando-se as de causa natural, são, na verdade, totalmente por descaso dos governantes - a maioria - em relação à segurança pública do que, supostamente, por mortes por acaso. Desde quando alguém, realmente, morre por acaso?
Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!
A felicidade fica mais próxima de ti do que possa imaginar. Onde? Tu já procuraste em teu próprio coração?
O seu pior inimigo é sempre você mesmo. Por isso atente bem para o que você sente, pensa, fala e faz pois tudo isso, cedo ou tarde, pode voltar com mais intensidade para si mesmo.