Thiago Tombini
A cigana leu a sua mão e garantiu que você terá um ano difícil? Sério? Eu tenho um amigo que não tem mãos... ele está ferrado? Não! Tanto ele quanto você poderão ter um ano precário ou extraordinário. O fato é que tudo dependerá de você e não de uma cigana de quinta categoria.
O imparável é uma pessoa sem poderes especiais, mesmo que pareça ser abençoada ou amparada por alguns. O imparável é uma pessoa que consegue catalisar, com inteligência, as suas decepções e as suas frustrações, absorvendo somente o lado construtivo e positivo das experiências, e, sobretudo, transformando tudo em aprendizado. O imparável é uma pessoa ciente das suas limitações, e ao invés de deixar se paralisar por aquilo que, no momento, não consegue fazer, está sempre buscando, criando e aplicando uma ou mais estratégias, para transformar uma limitação em um novo recorde. O imparável é uma pessoa que tem o poder incondicional de criar e influenciar a sua própria realidade e inspirar que outras pessoas façam o mesmo, deixando a sua zona de conforto, abandonando o vitimismo e partindo para a ação.
Eu tenho pena das pessoas que acordam todos os dias e sabem exatamente o que o dia vai oferecer a elas. A vida é tão previsível e tão monótona que o próprio tédio se encarrega de adiantar a sua morte. A morte é mais simples do que parece. Para uma pessoa morrer, basta abrir mão dos seus sonhos.
Até que ponto somos realmente inteligentes. Será inteligência ou ignorância? Tudo depende dos olhos que vislumbram. A ignorância da maior parte das pessoas é tão grande que as oportunidades se tornam quase impossíveis de serem percebidas. E como viver em um mundo onde a única mudança é a da roupa do corpo e a única decisão é que pizza pedir. Um mundo bolha, tão previsível que cansa os olhos futuristas daqueles que abraçam os desafios com paixão, correm riscos de tirar o fôlego e não aceitam viver uma vida repleta de restrições e limitações. A pior miopia que pode existir é permitir a si mesmo acreditar que se é soberano, único, intocável e que pode passar por cima de tudo e de todos. As pessoas que se dão bem em meio a toda essa turbulência são aquelas que aceitam as pessoas e realmente entendem que é impossível ser feliz sem aceitar as diferenças, os conflitos e os erros que a vida humana induz.
É importante comemorarmos a vida todos os dias, celebrarmos nossas pequenas vitórias, e até mesmo aprendermos a lidar com os deslizes e conflitos que existem e nos acompanham em nossa jornada. Existem momentos em nossa vida que a existência parece tão longa e talvez infinita, outros momentos parece tão curta e tão limitada, mas o que importa realmente é que possamos nos sentir vivos com o nosso corpo, e que possamos desfrutar dos dias dando sentido aos nossos sonhos. A felicidade é algo a ser esculpido diariamente, não existe um escultor profissional nessa arte, o que existe são pessoas que com paciência e determinação lapidam os problemas e os transformam em oportunidades, ou que se sentem tão bem por estarem vivas que não permitem a si mesmas apegar-se a coisas que não merecem a sua atenção.
O meu sonho nunca foi apenas fazer palestras, mas sim transformar vidas. Nunca me apeguei à ideia de que as pessoas não podem mudar, sempre acreditei que qualquer pessoa pode ser o que desejar ser. Na verdade, não acredito em um destino armado desde o instante em que nascemos, acredito sim, que esculpimos o nosso destino com as nossas escolhas e decisões diárias, são elas quem ditarão, em um futuro bem próximo, o nosso destino.
Seja grato a todos aqueles que ajudam você, acompanham você e acreditam em você, como também, a tudo o que você tem, conseguiu e que faz parte da sua vida. É comum quando passamos por momentos difíceis e/ou experiências traumáticas, sucumbirmos aos pensamentos negativos, as emoções negativas, e aos comportamentos negativos, assim, acabamos machucando quem não queremos machucar e perdemos o controle de tudo aquilo que conquistamos. Entenda que, você não pode mudar o seu passado, mas pode mudar o seu entendimento sobre ele.
Se você investir um tempo agora naquilo que realmente precisa ser feito, por mais que seja trabalhoso, penoso, doloroso, em um futuro bem próximo, você vai olhar para trás e reconhecer que valeu a pena, e ganhará um profundo ensinamento da vida: o sucesso está na ação.
Viver a vida com o dilema de amistoso não funciona. Para vencer na vida você precisa jogar como se todo e qualquer dia fosse uma final de Copa do Mundo.
Para viver com qualidade você precisa executar com precisão a arte de mandar as pessoas certas a merda.
Existe um futuro promissor escondido atrás das desculpas que você usa para não fazer o que precisa ser feito.
As coisas estão dando errado na sua vida e você continua batendo na mesma tecla? Coloca uma coisa na sua cabeça: uma decisão muda tudo! Qual é a decisão que você precisa executar para subir de nível?
Quando você está em um mar revolto, duas coisas são necessárias: um capitão experiente e um barco que suporte a missão.
A zona de conforto é uma mãe que deixa o seu filho adulto brincar no computador até a madrugada, dormir até o meio-dia e fazer o que quiser sem impor nenhum limite. O resultado é uma vida andando em círculos, encarando sempre a mesma realidade e garantindo uma série de conflitos que nunca são resolvidos por inteiro.
Muitas vezes, tudo o que você precisa para sair da média, é daquela sensação de que nada vai dar certo.