Thiago Tombini
É muito mais fácil assistir na televisão outras pessoas vivendo a vida, conquistando mais e realizando mais. Mas quem disse que eu gosto das coisas fáceis?
Políticos tomam decisões populares para ganhar votos. Líderes tomam decisões impopulares com base no que é certo.
Eu prefiro nadar em alto mar com tubarões e saber o que eu estou fazendo, do que nadar em uma piscina com galinhas e me perguntar constantemente: Por que eu estou fazendo isso?
Você não precisa de mais de 20 segundos de coragem para tomar uma decisão que vai mudar a sua vida para sempre.
Pessoas de baixa performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para recuar. Pessoas de alta performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Se você não estiver preparado para as críticas, para o fracasso ou para a rejeição, também não estará preparado para o sucesso. Tanto as críticas, quanto o fracasso ou mesmo a rejeição, são as vitaminas que fortalecem os campeões.
Se você ganha 5 mil reais e inveja aquele que ganha muito mais, ou cria uma relação de indiferença com aqueles que são melhores e mais sábios que você, já está com o pé no abismo e o fracasso é só uma questão de tempo. Pessoas bem-sucedidas sempre têm como referência pessoas muito melhores e mais sábias do que elas.
Dizem que uma oportunidade bate duas vezes na mesma porta. Somente os perdedores esperam a sorte e dependem do acaso. Vencedores criam a própria sorte!
Tanto nas empresas como na vida: quanto maiores são as pessoas, menores são os problemas, e quanto menores são as pessoas, maiores são os problemas.
Covarde é aquele que utiliza seus conflitos, decepções e frustrações, como desculpa para machucar os outros e viver de mau humor.
O sucesso é um espinho gigante e pontudo rasgando o pé dentro de uma bota pequena e apertada. O bem-sucedido é aquele que aprende a tolerar a dor do espinho e não levar a sério o tamanho da bota.
Tanto nas empresas como na vida: quanto maior é a resistência a mudança, maior também é a necessidade de mudança.
Dizem que os últimos serão os primeiros. Eu diria: 'Os últimos serão os primeiros, caso os primeiros forem trouxas'.
Quando você ganha uma segunda chance para fazer algo, simplesmente faça como se não tivesse nada mais importante para investir o seu tempo, entregue o seu melhor, sem questionar. A vida não é nada generosa com os vacilões.
Entregue um produto incrível, com um serviço extraordinário, e não terá ninguém dizendo quanto quer pagar. Essas pessoas vão brigar para ter o seu produto e não questionarão o preço, tudo porque estão atrás de valor.
Não tenha medo de parecer um idiota quando a sua decisão lhe faz bem e leva você para um lugar melhor.
Potencial até uma larva tem. O que eu quero saber é se você aguenta carregar o peso da realidade que você tanto almeja alcançar! E aí, vai chamar a mamãezinha?
As pessoas continuam pobres e não prosperam por apenas três motivos: por aquilo que não sabem, por aquilo que acham que sabem e por aquilo que ignoram.
Se você sabe como extrair mel da sua vida, é por dois motivos: você se conhece e aprendeu a dominar as abelhas.