Thiago Bezerra
O tratamento do próximo na igreja primitiva, "os primeiros salvos" eles se chamavam de irmãos não porque era um dizer religioso, mais porque a comunhão era tão admirável que eles eram capazes de se chamar irmãos, na igreja do século 21 passou a ser apenas um dizer litúrgico.
O racismo não está na cor, mas nas atitudes, é na consciência de quem se acha melhor que os outros. Quando o mesmo acontece, vemos o atestado da imbecialidade humana!
Quando você tem alguma dúvida você recorre ao Google, os nossos antigos irmãos, fechavam as portas de seus quartos.
Aquele que diz ser crente sem congregar, como pode ter relacionamento com o cabeça e não ter envolvimento com o corpo.
Você não é melhor porque jejuou, você não é melhor porque subiu ao monte ou fez vigílias de orações, você é melhor porque amou.
O evangelho é simples, os hipócritas é que complica, pois a hipocrisia é a arte de exigir dos outros aquilo que eles não fazem.
Enquanto por aí muitos estão brigando por cargos ou títulos tais como diáconos, obreiros, pastor, apóstolos e ect. Eu só quero servir, antes de qualquer cargo vem a utilidade de servir, os cargos passam os títulos se perdem o nome fica.
Eu não tenho nada contra, com quem ora no monte, até mesmo porque nós evangelhos Jesus por muitas vezes orava no monte! Mais uma verdade tem que ser dita, ora muito no monte porquê não consegue ter comunhão dentro de casa.
Tive minhas escolhas, mais também meus arrependimentos, não é uma escolha que faz de nós quem somos mas várias delas.
Quando você chegar na igreja é ver que o problema são as pessoas, você tá falando isso porque você é um ETE Né.
A coisa mais chata na era atual, para as pessoas e cuida da vida delas, concluo sendo um chato, vai cuidar da sua vida.
Geralmente não ficamos no meio da comunidade cristã pelo simples fato de que a maioria subdivide às pessoas em quem é melhor com aquele olhazinho de superioridade espiritual, quando na verdade deveríamos ser apenas acolhedor e afetivo uns para com os outros.
Considera os outros superior a você é mandamento ainda que ele seja um pobre pecador que não faz parte de sua religião exclusiva dos super-homens.
Talvez o porque do tédio seja porquê você deixou de fazer algo para Deus, ele não é somente é a vida ele tem um propósito de você vivê-la.
O amor não é teórico ele é uma prática de servir e dedicação com uma doação de doses de afeição, gentileza, preocupação, é entrega de si mesmo ao próximo mesmo que isso lhe custe algumas cicatrizes.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.