Thayná Coccinella
Quando eu era criança e via casais de mãos dadas, pensava "Nunca vou conseguir ser assim". É como se eu já soubesse que a minha vida ia ser uma merda. Na minha cabeça aquilo não era pra mim.
Eu costumo ser bem estratégica. Às vezes você pensa que eu não tô fazendo nada, mas eu tô fazendo tudo. No meu tempo.
De acordo com os dados da minha memória eu não fiz nada de errado. E se eu fiz algo de errado eu estou com amnésia. E se eu estou com amnésia, isso é meio preocupante, porque eu ainda nem fiz 20 anos.
Se as pessoas tivessem a coragem de dizer tudo que elas pensam sobre si mesmas, veriamos o quanto elas são frustradas, diferente do bom humor que elas fingem ter.
Eu acho que, um dos maiores defeitos das pessoas é conhecer a história de alguém, se comover, achar que aprendeu com aquilo, mas depois esquecer e voltar a fazer as mesmas merdas de antes.
Pode acontecer de alguém ir dormir triste e no dia seguinte acordar disposto e feliz ou simplesmente continuar na mesma, só que não é você quem decide isso, é somente ela.
Ninguém é tão feio quanto parece ser. Às vezes só tá comprometido por um defeito. Esqueça que tem ele.
Eu não me prendo a formalidade. Se as pessoas não se prendessem a formalidade elas seriam bem mais felizes. Esse é o único ponto de felicidade que eu tenho. Pisar no freio.
Acho errado pessoas que se formam em psicologia e usam a religião como instrumento de trabalho. Se os pacientes quisessem ouvir "Você precisa de Deus" eles iam à igreja e não ao psicólogo.
Ter boas intenções no mundo da política é ser visto como uma ameaça para os que se alimentam desse banquete.
Nunca conte uma verdade nem uma mentira por completo, faça com que as duas se encaixem de maneira que soe como o necessário a ser dito.
Ser fã não é apenas gostar da arte que o artista proporciona, é admirá-lo como pessoa, ser um espelho magistral da sua personalidade, abraçar os seus passos com esplendor e respeitá-lo acima de tudo, independente de como ele encerre a sua vida na terra.
Tem aquele charlatão que você olha e já sabe "é charlatão", mas tem uns que são interessantes e manipuladores de mão cheia. O Chico Xavier é um deles. Era um cara que tinha personalidade. E, quando você tem personalidade e sabe usar a seu favor, você se dá bem. Ele era um cara muito inteligente no quesito fazer as pessoas mais ingênuas e de emocional fraco consumirem da sua imaginação como se fosse algo real. Raridades como ele já nascem com um instinto de querer ficar pra história. E, quanto mais fora dos moldes você for, mais polêmica ela vai ser. Somos artifícios que o universo lapida com a construção errática do nosso pensamento.
A maioria das pessoas só vêem a superfície da coisa, não se aprofunda, porque se fizesse isso ia ter que saber lidar com a verdade e ninguém suporta a verdade.