Thatsu
Às vezes precisamos gritar para o Universo, correr na velocidade da luz e aproveitar como se não houvesse amanhã, mas na hora bate a preguiça.
-Eu sou ateu.
Por conta dessa frase a velha, que o garoto ajudou a carregar as compras, jogou uma pedra nele, o seu pai virou a cara, seus amigos o chamavam de satânico e o mendico, que ele sempre levava comida, o deu um soco na cara e um chute na barriga
Será que Deus quer isso?
Quando perdemos um familiar, um amigo e um namorado nos ajuda. Quando perdemos um namorado um amigo nos ajuda. Quando perdemos um amigo, nem mesmo o tempo cura
Jingle bells, jingles bells... época! O Natal é realmente lindo, temos músicas, danças, e comidas. O Natal é ótimo, isto não há com negar, mas mesmo nesse esplendido dia, pobre ainda é pobre e fome sempre será fome.
Eu era só mais um dos garotos de rua, porem tinha a vantagem de não ter um dos olhos, o que atraia certos olhares de pena. Pode ser irônico, mas o Natal era o período onde eu menos ganhava, talvez porque as pessoas gastam tudo que têm com presentes caros, e acaba não sobrando nada para dividir, é, provavelmente é isso.
Era realmente triste ter que olhar todas aquelas famílias passando por mim como se eu não existisse, enquanto elas iam para restaurantes chiques e luxuosos. A pior parte de todas eram as decorações natalinas, sabe, ter que presenciar pessoas dando mais atenção a uma arvore do que a um ser humano.
Já eram quase doze da noite e o frio gélido já estava enfraquecendo o meu corpo, até que um cobertor me cobriu e recuperou minhas forças.
- Está realmente frio, né? - Ele era um garoto que aparentava ter a minha idade, por suas roupas supus que era filho de algum burguês. - Como ganhou este machucado?
- Acidente. - O garoto sorriu enquanto colocava comida em um prato.
- Seu olho não aparenta sinais de infecção, como se tivesse sido tratado imediatamente. Eu tenho um vida perfeita, tenho amigos, uma família bem rica. Tenho certeza que nunca vou conseguir imaginar toda a dor que você já sentiu, mas... - Ele não terminou a frase, simplesmente deu um beijo em minha testa, um beijo caloroso e gentil. Eu nunca tive um lar, uma mãe, no entanto, tenho certeza que era isso que sentiria se o tivesse.
Havia sido tudo um sonho, provavelmente eu alucinei por conta do frio, porem aquele beijo fez o frio passar um pouco.
Era uma noite belíssima, pelo menos para aqueles sem empatia, que conseguem rir, enquanto iguais murmuram por ajuda.
Os monstros (bestas e demônios) invadiram a Terra. Eles chegaram a poucos dias, mas já dizimaram tudo que viram pela frente. Os humanos tentam combater os inimigos, mas eles não podem usar magia, o que torna impossível a vitória, a menos que haja outro forma.
- Rápido pessoal!
- Eles estão se aproximando!
-Tony!
Deve ser difícil para crianças ter que abandonar seus amigos, mas naquele momento eram duas opções: voltar e morrer, ou correr e viver.
- Não podemos fazer nada!
Mesmo que nada pudesse ser feito, vê uma pessoa, que passou a vida inteira com você ser morta, não é algo que possa se esquecer.
- Jefferson, uma caverna. vamos lá, rápido!
O perigo havia passado, finalmente havia tempo para respirar. Se você visse a cara de terror naqueles garotos, provavelmente você ira se desesperar. Eles viram suas famílias morrerem, seus "heróis" serem massacrados e seus amigos dissipados, acho que era compreensível os seus rostos.
O atentado das torres gêmeas, ocorrida em onze de setembro de dois mil e um, chocou todo o mundo, todas as tevês param suas programações e focaram no desastroso incidente. Inúmeras pessoas morreram, uma belíssimas estrutura, outra hora tão visitada, agora estava aos pedaços, isso fez o medo tomar os corações das pessoas e fazer o mundo se alertar para a ameaça do terrorismo.
Osama bin Laden foi um muçulumano que levou o terrorismo a um novo nível. Alguns dizem que o atentado de onze de setembro ocorreu por conta da falta de preocupação dos EUA ( Estados Unidos da América ), que já tinham suspeitas de que algo dessa magnitude ocorreria, mas mesmo assim não se preocupou como deveria. Teoria de conspiração fazem parte da história, e, certamente, isso nunca ajudará os indivíduos que perderam seus amigo, sua família.
Onze de setembro, o dia marcado de caos, medo e lastimas, o dia que fez o mundo abrir seus olhos.
O tempo e o espeço nunca estão separados, pois não podem viver sem a companhia do outro. Mas você sabe o porquê? É sobre isso que esta estoria vai contar.
Era uma vez dois grandes irmãos um era chamado de Tempo, o outro era o Espaço. O Espaço era um garoto alegre, sempre radiante e cheio de energia. Já o tempo, bem, era sempre mal humorado nunca era uma boa hora para ele.
Um dia, um humano conseguiu se aproximar dos irmãos e conversou com o Tempo.
"Tempo, por que é sempre mal humorado?"
"Não sou mal humorado, sou apenas uma pessoa entediada."
"entediada por quê? Você é incrível, sabe tudo que já ocorreu e tudo que ocorrerá. Como pode se entediar dessa forma?"
"O Espaço diz a mesma coisa, mas e daí que sei de tudo? Conheço o passado, mas não posso muda-lo, vejo o futuro, mas não posso evita-lo. O tempo é algo magnifico, mas o único que podemos viver é o presente. Eu sou o único ser de todos os seres que não foi abençoado com o tempo, não vejo passado, presente, ou futuro, eu não sei o que eu vejo! Nem sei se essa conversa já aconteceu, vai acontecer, ou está acontecendo! Eu só queria ter tempo."
Suas lágrimas ecoaram pelo seu irmão, Espaço. Ele mandou o humano embora e consolou seu irmão.
"Por que nunca me disse isso antes?
"pra que!? Eu sou amaldiçoado, nunca vou poder... ", Tempo não conseguia terminar suas frases, de tantas lágrimas que soltava.
"Então vamos nos unir."
"mas..."
"Assim você conseguirá sorrir"
"Mas assim você perderá sua liberdade, não poderá sair na hora que quiser, ficará preso."
"Qual é o problema? Não é justo que apenas eu sorria."
Hodiernamente, mediante as mazelas sócio-ambientais que agravam o globo, a ONU, em setembro de 2015, estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é composto por 17 propostas, no qual o 3 - saúde e bem-estar - enaltece a indispensabilidade de de uma população saudável para que haja a soberania de qualquer nação. Todavia, tal meta exteriorizam-se distantes da plena execução na atual realidade do Brasil, em virtude dos vigentes desafios para garantir a vacinação. Em suma, nota-se a indulgência da análise e combate das causas que levam a esse cenário, visando, nos parâmetros internacionais, a ascensão da pátria.
Em primeiro plano, observa-se a disseminação de falsos fatos como fator da perpetuidade da problemática. Primeiramente, desde a III Revolução Industrial, ocorrida no século xx, o desenvolvimento tecnológico facilitou bastante as trocas de qualquer fato, verídico ou não. Nessa concepção, esse acontecimento fortaleceu as Fake News, facilitando para que hoje hajam tantos movimentos anti-vacinas, como os Antivax, grupo estadunidense que negligência totalmente o ato de vacinar, que foi criado com base na falsa pesquisa de Wakwfild, no qual afirmava que seu filho tinha adquirido autismo por conta do material. Como consequência dessa abrangência de informações ilícitas, percebe-se o repulso a vacinação até mesmo em países desenvolvidos.