TF
Tenho mais pena dos animais do que dos humanos, eles são bem mais humanos. O homem é irracional demais, cruel demais e culpado demais.
E tenho medo quando penso que tudo pode acabar à qualquer momento. Agora. Antes de fazer tudo o que desejo pra que a vida valha a pena.
Sou péssima em cumprimentos, apresentações, não sei conhecer pessoas, não sei mantê-las, e quando tento me sinto patética.
Fiz dessa casa escura e silenciosa um lindo lugar para abrigar meus sonhos que tão amargamente esperam a realidade.
Não tenho raiva de quem faz certos tipos de coisas que repudio, tenho raiva de quem diante disso não move um músculo para mudar.
Só estou cansada, e não é nada físico, é que as vezes me dá uma moleza no coração, na vida, na vontade.
Tanto tempo sem sentir nada que o tempo já tinha feito ela pensar que o nada que sentia era alguma coisa, mas não era.
É tão mais fácil encontrar determinação pra mudar quando o universo é o seu quarto, lá fora é tudo tão mais difícil de sustentar.
Carrego à cima do pescoço o peso do mundo. Tento não tombar a cabeça pra frente, e fecho os olhos.
Tudo certo. Tudo bem.
Antes de dormir sou tudo o que quero, no sonho sou o que o inconsciente permite, depois de acordar já não sou mais nada digno de poesia.
E quando tudo estava desmoronando ela fechava os olhos e com toda a fé do mundo pedia e acreditava que o cenário mudaria ao abrir dos olhos.
Luto contra o mundo pelo direito de ser o que sou e não o que todos, expostos a luz dessa mesma realidade, se tornaram.
Ela gosta das tempestades, da chuva e vento fortes balançando árvores, e daquela calma impressão de que tudo vai acabar.
Sabe qual é o problema, nós nos sentimentos especiais com o pouco, com o que eles oferecem para todo mundo, longas horas de conversa no whats app, as vezes até ligações, elogios, as risadas, a companhia, e o que para nós é especial, para eles e só mais uma, só mais alguém para dar alguns beijos e não estar sozinho porque na verdade é só isso que importa, ter alguém do lado para encher o ego.
Só que isso não é o que merecemos, merecemos alguém que esteja a altura a tudo aquilo que proporcionamos, que retribua o que somos, e que não nos considere só mais alguém e sim o único alguém. O problema da maioria das pessoas é que elas não valorizam aquilo que recebem de melhor, esquecem que é melhor um pássaro na mão do que dois voando se é que me entende.
Essa coisa toda é complicada demais, da medo, insegurança e não da a mínima vontade mais de deixar acontecer, de mostrar o melhor e se apaixonar sem receios, porque afinal hoje em dia você não pode ser você mesmo, você tem que demorar para responder para não parecer desesperada, tem que fingir não estar interessada para que ele não se acha e mais um monte de coisas e tudo isso para nada, o que eu queria de verdade é conhecer alguém com quem eu pudesse ser realmente quem sou, responder rápido, ligar, dar o meu melhor sem medo de receber o pior em troca, cuidar, amar, beijar, viver bons momentos e só isso, é muito cansativo toda essa história de se outro alguém para poder ter alguém e depois sim poder mostrar quem você é, tudo poderia ser mais simples se as pessoas fossem mais verdadeiras.
Deus está sempre conosco, e ele é justo para te tar aquilo que você merece.
Ter Deus no coração é diferente de estar com Deus somente para pedir. Deus aceita os pedido e nos dá o que está ao nosso alcance.
Por isso é interessante prestar atenção na nossa caminhada e ver se somos merecedores do que pedimos.
Pois tudo que você pede nem sempre é recebido da forma esperada.
Tenha consciência de que Deus não é superficial e de que é necessário pensar em Deus diante de qualquer ação.
Chega de hipocrisia.