Teorilang
Somos todos passíveis de erros, pois isto é inerente ao ser humano, porém se tais erros não forem reparados, estaremos errando duplamente, e outros erros serão gerados por estes.
(Teorilang)
Nossa passagem por aqui é um relâmpago frente o universo.
Diante disto já nos bastaria contarmos com nossa lenta mobilidade, porém dai a se perder mais tempo do que aquilo que deveríamos, já passa a ser um abuso
no desperdício de uma vida.
(Teorilang)
Um dos sentimentos mais injustos que poderíamos cultivar é a tal da expectativa. Este sentimento vive a nos frustrar a cada crise de nossa alma, quando nos sentimos frágeis e expostos a uma credibilidade contrariada.
Nesta situação, quando esperamos dos outros, pelo menos aquilo que a eles já oferecemos, e isto não acontece, nem os podemos culpar, pois se ninguém tem a obrigação de ser igual a ninguém, estes também estão isentos de culpa.
Cabe apenas a nós tal discernimento, pois sem as expectativas, evitaremos também as decepções.
(Teorilang)
Esta em nossas mãos escolher nosso futuro.
Porem neste empreendimento devemos trocar a mansidão das boas ideias pela volúpia da realização.
Para lástimas não existe espaço quando estamos no caminho certo, onde a ação já superou o entusiasmo.
Inspire-se, mas realize. Sonhe, mas desperte-se. Imagine, mas viva.
(Teorilang)
A não aceitação dos momentos ruins pelos quais, vez ou outra passamos, nos leva ao inconformismo, e este a ira e até à insanidade.
Quando passamos a aceitar e a contornar mais as contrariedades de nosso caminho, principalmente aquelas, quase que impossíveis de serem superadas, ai começamos a nos sentir mais leves e com isto mais próximo de tudo que nos dá prazer.
(Teorilang)
A força de um homem não se mede a partir de seu vigor físico, mas sim de sua capacidade de se reerguer após cada tropeço.
Por outro lado, a inspiração é a grande força da alma.
Mantenha tais fontes de energia e estarás ao nível da conquista de todas suas batalhas.
(Teorilang)
Sim, quem não gosta de ouvir boas coisas à seu próprio respeito?
Mas não se esqueçam de que, o que dizem de mal sempre irá supera o que se ouve de bem.
Porém tais afirmações negativas não serão de tudo perdidas, se as aproveitarmos para fazer um bom exame de consciência.
(Teorilang)
Para que sua felicidade seja plena, deixes de querer e ter tudo o que te passa pela cabeça, pois seus desejos seriam muito pesados de ser carregados, quanto mais realizados.
Habitue-se a dar mais valores para as coisas que você já possui.
A partir dai ficarás encantado pelos tesouros que já conseguistes juntar, pois, erroneamente, sempre daremos mais valor por aquilo que não nos pertence.
(Teorilang)
Para quem critica minha postura mansa de ser, entendendo-a como, à espera do “ultimo suspiro”.:
Da vida, curta como ela é, quero apenas curtir meus netos, minha família, meus pratos preferidos, minhas lembranças boas. Contato com meus amigos inesquecíveis, de maneira prática, virtualmente.
Escrever, bem ou mal, aquilo que sinto e sou, sem interferências de outras opiniões, pois sobre mim quem sabe mais sou eu.
Curtir intensamente minhas músicas e qualquer modalidade de esporte onde meu país esteja disputando.
Assistir ao sermão do padre na minha igreja, pelo menos uma vez por mês. Não tenho atração por shopping centers ou outros lugares comuns onde se observa muitas alegrias aglomeradas, mesmo que, muitas vezes, falsas, e nem sou contra quem frequente tais lugares.
Não tenho mais, nenhuma emoção por viagens ou simplesmente sair do aconchego de meu lar, salvo a serviço ou outras raras exceções.
Pode até se dar a estes sintomas a explicação do pós-aposentado, porém, como minha idade ainda não é para tanto, prefiro entender tudo isto como um comodismo de corpo e alma, onde percebo ai, com toda a certeza, o mais importante de tudo, uma satisfação imensa sobre todas estas particularidades, e faço desta satisfação a razão de minha existência, á espera da eternidade junto à Ele.
Simples assim.
(Teorilang)
Você alcançará tua maturidade quando deixar de lado sua prepotência e resignar-se diante seus próprios equívocos.
Somos todos imperfeitos e estamos sempre correndo o risco de errarmos vez ou outra, isto é o que nos faz humanos.
Porém erramos muito mais nos eximindo destes erros e muitas vezes, querendo até transferir aos outros tais responsabilidades.
O que nos faz íntegros é o fato de reconhecermos nossos erros e até nos desculpamos por isto.
(Teorilang)
Numa relação de amizades sempre haverá algum conflito a respeito do ponto de vista de cada um, pois todos nos crescemos sob condições e ao lado de pessoas diferentes, as quais fizeram parte de nossa formação.
Quando achamos que tínhamos muito em comum com alguém e percebemos depois que tais pessoas mudaram suas atitudes, na realidade elas continuam as mesmas, pois raramente as pessoas mudam, apenas não tínhamos
nos dado conta disto no inicio.
(Teorilang)
Quando já nos cansamos de tantas perguntas, e as respostas não nos satisfaz.
Quando lutamos para cumprir nossas obrigações do mês seguinte, e percebemos que, haja quantos meses mais à frente, as obrigações se repetirão.
Quando nada mais nos inspirar e nem sensibilizar, ai é chegada a hora de percebermos que o que realmente valeu nesta jornada toda foi a aproximação
que construímos com nosso Criador.
A partir disto, tudo fará sentido, pois será no ultimo degrau desta escada que iremos poder apreciar e tirarmos proveito do fruto de tudo que plantamos durante esta epopeia da vida.
(Teorilang)
Não deixe que seu fracasso fracasse de vez.
Não perca esta oportunidade para aprender, pois fracasso não é o ponto final de nada.
Pode até ser o inicio de uma vitória, mas agora com aquela experiência negativa anterior.
(Teorilang)
Existe uma formula simples para se sentir e acreditar estar vivendo aquela situação cobiçada que damos o nome de felicidade.
Para que isto seja percebido, basta-nos sentir uma combinação de sentimentos, ou seja, estaremos vivendo a tal felicidade quando o que aspiramos estiver de acordo com o que manifestamos em nosso cotidiano, e estivermos buscando isto de fato.
(Teorilang)
Mesmo que você já tenha tido grandes prejuízos ao atrasar alguns compromissos, pois, “o tempo voa”, perceba de vez que, você sempre será o único piloto desta situação.
(Teorilang)
Se já passamos por outras tentativas frustradas de realizar um empreendimento, devemos ter a certeza de que para todas as derrotas existem um novo começo.
Começamos por esquecer os sonhos menores, pois se o conteúdo dos pequenos e dos grandes sonhos são os mesmos, porque escolher o menor?
Ao pesquisar as dificuldades para se chegar a uma conclusão sobre um grande projeto, precisamos procurar por aquilo que a grande maioria se esquece.
Recomêssemos, pois a partir disto definido.
Agora é só temperar tudo com muita fé, determinação
e ação, que os resultados virão.
(Teorilang)
Sabes onde realmente nossa vida começa?
Quando conseguimos nos livrar das correntes do comodismo.
Uma vida de inanição frente o pulsar constante das oportunidades, só poderá nos trazer mais trabalho do que se tivéssemos empenhados numa grande realização própria, pois, juntamente com nossa servidão aos outros, ainda temos que amargar o desânimo, e o gosto da derrota.
(Teorilang)
Decida-se de vez...
Para o responsável, toda decisão sempre será um eterno tormento.
Porque prorrogar tamanha tortura, se lá no final isto será inevitável?
Se decisões podem te levar à ruína, imagine uma indecisão!.
Numa decisão rápida e errada, terás tempo para reverter, se ela for demorada e errada não.
(Teorilang)
Como é constrangedor ser julgado por ações motivadas por assuntos pessoais que só você conhece.
Se tivermos que isentar o envolvimento de terceiros, nesta questão, então acabamos por declararmo-nos culpados.
Nesta situação, o que tem que ser feito, com rigor, é saber se tal pessoa envolvida ira merecer nosso silencio salvador.
De uma forma ou de outra, salvo alguma exceção, o certo seria livrar-se desta culpa, pois ela não te pertence.
O verdadeiro culpado por sua vez, consciente de sua responsabilidade, o perdoará, pois se isto não acontecer, ele deixará bem claro o não merecimento de sua solidariedade.
(Teorilang)
Entenda de uma vez que a vida é muito complexa.
Para que ela exista, não basta apenas viver os grandes momentos, realizar sonhos e encontrarmos a felicidade em cada canto, como se fosse o ar que respiramos.
Para que tudo aquilo que esperamos dela aconteça, teremos que passar por situações inusitadas, como que tais situações fossem os tijolos desta construção.
A base para que esta edificação seja sólida será sobre um terreno de rocha, comparado ao teor de grande paciência investido, assim como a argamassa dos recomeços e reencontros sempre presentes.
(Teorilang)
---------------------------------------------------------
Nossos maiores esforços sempre serão as concorrências dos primeiros passos.
Mas poucos degraus acima você já sentira mais folgado para caminhar.
E quando sentires-te solto naquele amplo espaço do ultimo andar, já podes festejar, pois tivestes o privilégio de ocupar um lugar na superfície, onde quase sempre esta vazia.
(Teorilang)
Apesar dos fracassos e das lamentações, estamos sempre suportando e evoluindo.
De dentro dos conflitos não temos a visão de fora, porém uma coisa é certa, se as tivéssemos perceberíamos logo esta evolução ao vivermos um novo amanhecer, pois qualquer amanhecer deve ser entendido como uma nova oportunidade.
Esta nova chance, já contando com a evolução dos aprendizados anteriores, nos trará a consciência de que os nossos problemas não era tão graves assim.
(Teorilang)
Se quiseres compor um grande empreendimento, antes se atente para o fator determinante deste sucesso, ou seja, procure lá dentro de teu ser, se tal projeto será realizado por uma paixão ou por vaidade.
Se for vaidade o risco será enorme, porém se for por paixão estarás no caminho certo, pois todos os maiores investimentos de sucesso conhecidos foram determinados por grande afeição à causa empreendida.
(Teorilag)
Sonhe, mas sonhe muito, pois é dai que tirarás o sustento de sua imaginação.
Porém antes que teus sonhos se tornem realidade, de para eles motivo de ser grande, esquecendo-se das limitações que você acha que tem.
Nunca restrinja o tamanho de teus sonhos para que eles se moldem à pequenez de sua realidade.
O que você pode fazer é dilatar sua realidade para que seus sonhos tenham livre acesso.
(Teorilang)
Esta vida, muitas vezes, nos trata com ingratidão.
Mesmo nos esmerando para que a perfeição fique próxima, ela nos escapa por entre os dedos.
Nada que fazemos é em vão, pois nos responsabilizamos por cada ação executada.
Porém as coisas não ficam só por ai, pois nossa obrigação vai mais além, ou seja, é atribuido a nós também o resultado de qualquer ação que deixamos de executar.
(Teorilang)